Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires? Que tipo de souvenir posso comprar por lá? E presentinhos mais originais, onde posso comprar? Veja essas e outras dicas nesse post pensado especialmente para facilitar a sua vida na hora de levar um regalito para seus amigos e familiares.

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_montagem

Há uma infinidade de locais onde comprar lembrancinha em Buenos Aires, mas nem sempre é fácil encontrar os melhores preços ou os melhores produtos. Às vezes também a gente quer fugir um pouco do convencional, mas falta uma ideia original. Veja aqui nossas sugestões dos melhores locais e também algumas ideias de souvenir, umas bem clássicas, outras mais diferentes do básico.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: Lavalle e Florida

 

No microcentro de Buenos Aires, mais especificamente nas ruas Lavalle e Florida, há uma série de lojinhas especialistas em souvenires ideais para quem busca onde comprar lembrancinha em Buenos Aires . No caso da Lavalle são cerca de quatro quarteirões – entre a 9 de Julio e a própria Florida – , onde você vai encontrar várias opções de lojas para comprar as lembrancinhas convencionais: canecas, chaveiros, ímãs de geladeiras, abridores de garrafa, copinhos para drinques com motivos portenhos, entre outros.

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_montagem_placas

Na Florida, por sua vez, elas estão por toda a extensão da rua, e trazem o mesmo tipo de souvenir, com preços muito parecidos também. Algumas dessas lojas oferecem plaquinhas com o mesmo design das antigas placas de carro argentinas (como você deve saber, há pouco tempo o modelo foi unificado para o Mercosul), mas com nomes próprios. Caso não encontre o nome que você deseja, pode pedir para gravarem uma na hora.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: camisetas de time

 

timthumb

 Quando estiver pela Lavalle e pela Florida buscando onde comprar lembrancinha em Buenos Aires, você verá diversas lojas que vendem camisetas de time de futebol. Esse é um ótimo presente pra quem curte o esporte. Nesses locais do microcentro, você vai encontrar réplicas e originais dos principais times daqui e de outros países – como Barcelona e Real Madrid, por exemplo.

Se preferir, pode procurar nas lojas esportivas, nos shopping centers ou nos outlets.

Veja aqui nosso post sobre onde comprar camiseta de time em Buenos Aires

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: Caminito

 

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_caminito

O Caminito, como todo local turístico, é outro lugar típico onde comprar lembrancinha em Buenos Aires. Não só nas várias barraquinhas de feira espalhadas pelo local, mas também nos conventillos – antigos cortiços -, que hoje abrigam galerias cheias de lojinhas de souvenir. É um lugar que a Aguiar Buenos Aires sempre recomenda para visitar e comprar e que faz parte de todo City Tour. Aproveite a parada do passeio para fazer suas compras. Sem dúvida, um dos melhores locais onde comprar lembrancinha em Buenos Aires.

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: feirinhas

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_feiras

As feirinhas de fim de semana são outra ótima opção de onde comprar lembrancinha em Buenos Aires. Nas feiras você vai ter variedade de produtos, dos mais tradicionais aos mais originais, e vai poder curtir o clima único de comprar ao ar livre, sempre com algum músico, banda ou casal de bailarinos apresentando-se no meio da rua na modalidade a la gorra (passando o chapéu).

Feirinhas como a da Praça Dorrego (San Telmo), da Praça Serrano (Palermo Soho), e da Praça Francia (Recoleta), têm barracas com os típicos souvenires – camisetas, canecas, aventais, chaveiros etc. – e outras com artesanatos originais que funcionam como ótimas lembrancinhas, como lápis de cor artesanais, acessórios lindos e baratinhos, quadrinhos com fotos de cenas típicas da cidade e da cultura portenha, pinturas originais de artistas desconhecidos, mas talentosos, e por aí vai. Se você quer variedade, a feira é um bom lugar onde comprar lembrancinha em Buenos Aires.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: Mafalda

 

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_feiras

 E a Mafalda? Muita gente pergunta onde comprar lembrancinha em Buenos Aires relacionada à personagem mais famosa de Quino. Você com certeza vai encontrar alguma coisa nas lojinhas de souvenir que citamos antes, mas San Telmo é o lugar perfeito. Você pode aproveitar para conhecer a estátua da Mafalda (no cruzamento das ruas Chile e Defensa) e comprar por ali lembrancinhas que têm como tema a garotinha argentina mais querida do planeta. No domingo, os ambulantes montam seus postos próximos à estátua da personagem e vendem diversos artigos temáticos em torno dela. Se for num dia de semana, os feirantes não estarão, mas há uma loja bem em frente ao banco onde fica a estátua que vende também muitos produtos com a temática de Mafalda.

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: souvenir tangueiro

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_montagem_tango

Para aqueles mais apaixonados pelo tango, souvenir é o que não vai faltar! E não estamos falando daqueles bibelôs típicos de qualquer lugar turístico, vendidos para serem usados como enfeite na estante da sala – nada contra eles, mas o que temos para oferecer aqui é muito mais original!

Há diversos lugares para onde comprar lembrancinha em Buenos Aires relacionadas ao tango, que vão de fotos a CDs, passando por livros e sapatos especiais para dançar tango. Um dos mais divertidos e interessantes até mesmo para quem não entende nada de tango são os Tangushkas – uma variação das bonequinhas russas que vêm uma dentro da outra (as mamushkas), só que com bonequinhos que representam os grandes nomes do tango argentino.

Veja aqui nosso post completo sobre souvenir tangueiro.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: alfajor e doce de leite

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_alfajor_doce de leite

Duas coisas que os brasileiros sempre gostam de levar de presente da viagem são o alfajor e o doce de leite – delícias tipicamente argentinas. Há muitas marcas de um e de outro e incontáveis locais para comprar. Já sabemos que a rua Florida é um lugar perfeito onde comprar lembrancinha em Buenos Aires. E isso vale tambémpara o alfajor e o doce de leite. Lá você vai poder comprar em kioscos (lojinhas de conveniência que estão por toda Buenos Aires); em cafés e lojas de marca própria, como o Havanna; nas Galerias Pacífico; ou algum supermercado da redondeza.

Entre as marcas de alfajor que recomendamos – além da Havanna – estão Cachafaz, Abuela Goye, Negro e Jorgito. De doce de leite, além do Havanna e suas embalagens maravilhosas, você pode comprar sem medo o Cachafaz, o Chimbote, o La Serenísima Colonial e o da Sancor, só para citar alguns.

Veja nesse post mais detalhes sobre marcas e locais para comprar alfajores.

Aqui você se informa melhor sobre as opções de doce de leite.

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: vinho

 

 

onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_vinho

 E se estamos falando de onde comprar lembrancinha em Buenos Aires, não poderíamos deixar de incluir o vinho como sugestão. Existem muitas opções de bons vinhos em Buenos Aires a preços acessíveis e que vão deixar você super bem na fita com a pessoa presenteada.

Nessa página do La Nación você pode ver algumas sugestões de boas marcas, como Cafayate Malbec (Bodegas Etchart), Argento Malbec Rosé (Bodega Argento), e Don David Cabernet Sauvignon (El Esteco), a preços realmente camaradas. Os valores são de 2015, mas a relação custo/benefício continua atual. Nos supermercados, especialmente os chinos, os vinhos têm melhor preço do que nas lojas especializadas.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: chorizo e chimichurri

 

O_que_levar_na_bagagem_de_volta_chocrizo_coloradowww_lafrancisca_com

Os supermercados são, definitivamente, um lugar bem diversificado onde comprar lembrancinha em Buenos Aires. Além de vinho, alfajor e doce de leite, você também pode comprar nesses locais uma iguaria bem espanhola muito consumida na Argentina, o chorizo colorado, ou um frasquinho de chimichurriO primeiro é um embutido a base de carne de porco moída, temperada com especiarias, com destaque para o pimentón – um condimento em pó derivado de vários tipos de pimentão vermelho – dá um sabor forte e picante ao chorizo, bem como uma cor vermelha num tom bem vivo. As marcas 42 e Paladini são nossas sugestões.

 

O_que_levar_na_bagagem_de_volta_chimichurri_mondoliva_com

Já o chimichurri é um molho muito usado por aqui, geralmente para acompanhar carnes, mas também serve para marinar peixes e aves, como tempero para sala e até para acompanhar o pãozinho do couvert de entrada. Essa delícia é feita à base de salsinha, alho, orégano, vinagre, azeite de oliva, pimenta moída e um pouco de sal. Você com certeza vai deixar alguém mito feliz se levar um frasquinho de presente. Original e barato, nossas marcas sugeridas são Darama, Alicante (desidratado) e Marian Arytza, esse último mais na linha gourmet.

 

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires: metrô

 

onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_subte

Quando estiver pensando onde comprar lembrancinha em Buenos Aires, inclua nas suas opções o metrô de Buenos Aires, que oferece alguns produtos bem interessantes pra levar de presente. São canecas, caderninhos, estojo e lápis de cor, tudo com a estética inspirada na história da rede de “subterrâneos” portenha e na logomarca da Metrovías, a empresa responsável pelo “subte” de Buenos Aires. A arrecadação com a comercialização dos produtos volta em forma de investimentos na melhoria do serviço. Há diversos locais onde eles podem ser adquiridos, tanto algumas estações de metrô, quanto outros pontos fora da rede e até shopping centers. Saiba mais aqui.

 

 

Onde comprar lembrancinha

em Buenos Aires: Farmacity

 

onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_farmacity

Um lugar prático e cômodo onde comprar lembrancinha em Buenos Aires é a Farmacity. Já falamos dessa rede de farmácias algumas vezes aqui no blog, e não podíamos deixar de citá-la mais uma vez. Se você quer levar algo by Buenos Aires, mas não necessariamente artesanatos, canecas ou camisetas, aqui é o lugar ideal.

Você pode levar esmaltes, batons ou outro tipo de maquiagem das marcas próprias da empresa – e que não são encontradas no Brasil; lencinhos tipo chalinas; meias com estampas divertidas; serrinhas de unha com design; nécessaires infantis com desenhos de personagens; fivelas e liguinhas para o cabelo; perfumes ou body splash; sabonetes em caixinhas fofinhas; e até aromatizantes em forma de difusor.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Veja também:

Bairro La Boca: Caminito e Bombonera

Praça Dorrego: sua história, o que ver e fazer pela região

Feiras em Buenos Aires: As 4 melhores para conhecer

By |2018-07-17T09:36:54+00:00maio 26th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.