Onde comprar vinho em Buenos Aires

Você vem a Buenos Aires e traz “na bagagem”, inevitavelmente, uma listinha de compras. Nela, claro, imprescindíveis sugestões de vinho. Mas aí bate a dúvida: onde comprar vinho em Buenos Aires? Posso confiar nos vinhos de supermercado? Quais são as melhores lojas? Tire suas dúvidas aqui!

Onde comprar vinho em Buenos Aires

Para muita gente, vir a Buenos Aires e não tomar pelo menos uma taça de vinho é algo inconcebível. Claro, a Argentina tem ótimas bodegas e vinhos a preços bem mais acessíveis que no Brasil. Voltar pra casa sem pelo menos uma garrafa de vinho argentino, então, pode ser considerado até um sacrilégio!

o-que-não-comprar-em-Buenos Aires-vinho

Já que você vai ter que dividir seu tempo entre diversos passeios, além de compras, preparamos esse post pra ajudá-lo a decidir onde comprar vinho em Buenos Aires. Ao contrário do que se possa imaginar, a quantidade de locais onde adquirir bons vinhos é tanta que pode atrapalhar em vez de ajudar. Na dúvida, é melhor se programar.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: supermercados

Sem dúvida alguma, o lugar mais barato para comprar vinho na capital portenha são os supermercados. Se você gosta de vinho, mas não faz questão de marcas caras e rótulos de grife, o melhor lugar é aqui. Grandes cadeias como Carrefour, Coto, Jumbo e Dia geralmente têm uma oferta variada – embora muitas vezes menos exclusiva – de preços e marcas.

Mas os supermercados “chinos” – assim chamados pela origem asiática dos proprietários –, que estão praticamente em cada quadra da cidade, geralmente são os que praticam os melhores preços. Procure se informar onde pode encontrar um e confira.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: lojas especializadas

Se você quer comprar num ambiente mais aconchegante e receber ajuda profissional na hora de escolher, as lojas especializadas são o melhor lugar quando você busca onde comprar vinho em Buenos Aires. Você provavelmente vai pagar mais – pelo conforto, pela assessoria técnica e pela qualidade superior no caso de vinhos mais exclusivos. Mas pesquise antes, se tiver oportunidade, porque até mesmo esse tipo de loja tem seus momentos de oferta, descontos com determinado tipo de pagamento etc.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Winery

Nossa primeira dica entre as lojas especializadas é a Winery, que além de vinho vende também espumantes, whiskies e outras bebidas. É das mais bem conceituadas em Buenos Aires. Com uma excelente variedade de rótulos, tem uma boa relação custo/ benefício. Além de oferecer um bom atendimento, você poderá também comprar acessórios diversos, como decantadores, taças, abridores de vinho etc. O legal é que lá eles fazem embalagem pra viagem. Veja aqui as lojas próximas de você.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Frappé

Também com uma grande variedade de rótulos e preços bem acessíveis se comparados aos encontrados no Brasil, a Frappé é outro ótimo local para quem quer saber onde comprar vinho em Buenos Aires. Assim como a Winery, oferece também diversos outros tipos de bebida e acessórios, o que é bom pra quem está pensando em levar presentinhos pra alguém. Com nove lojas na capital portenha, conta com assessoria especializada para aqueles mais indecisos ou pouco conhecedores do tema.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Grand Cru

Sem dúvida uma das lojas especializadas mais completas de Buenos Aires, a Grand Cru tem uma grande variedade de vinhos locais com as melhores pontuações internacionais, assim como de diversos países do mundo, com destaque para os rótulos de vinícolas francesas, esses com preços bem mais altos.

Para quem entende do assunto, um lugar para buscar raridades e desfrutar de um incrível ambiente. O atendimento também é de primeiro nível.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Ligier

No microcentro de Buenos Aires, na Avenida Santa Fé, quase esquina com a rua Esmeralda, fica uma das lojas de outra grande rede local, a  Ligier. Com uma boa oferta de vinhos em geral, concentra os mais exclusivos no mezanino, onde estão safras mais antigas de vinhos argentinos. Recomendamos ir com calma nessa área, porque os vinhos são excelentes, mas os preços são bem mais salgados.

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Lo de Joaquín Alberdi

No bairro de Palermo, próximo à Plaza Serrano, uma casa de fachada amarela oferece vinhos que provavelmente você não vai encontrar em nenhum outro lugar, degustações todas as quintas e sextas, às 19h30, e um atendimento impecável protagonizado pelo próprio dono do local: Joaquín. Estamos falando de Lo de Joaquín Alberdi, um dos lugares mais interessantes para ir se você está buscando onde comprar vinho em Buenos Aires. Se você tiver a oportunidade, confira!

Onde comprar vinho em Buenos Aires: Tonel Privado

Por fim, outro lugar legal e de fácil acesso para quem está buscando onde comprar vinho em Buenos Aires é a Tonel Privado. Oferece diversos tipos de bebidas, bem como acessórios interessantes e objetos que você pode levar como presente – tudo relacionado ao ritual de beber, claro.

Os preços são variados e há lojas em diversos shoppings. Uma delas fica na turística Calle Florida, dentro das Galerias Pacífico.

O vinho vai na mala

Se você ainda não sabe, no caso de voos internacionais, só é permitido levar garrafas com capacidade máxima de 100 ml na bagagem de mão. Portanto, quando for arrumar a bagagem de volta, é fundamental guardar os vinhos com muito cuidado, afinal a ideia é que eles cheguem inteiros a seu destino! Tente envolvê-los com plástico-bolha ou com algo macio, como roupas ou fraldas descartáveis. Hoje em dia, existem também embalagens especiais desenhadas para isso que você pode comprar pela internet. Peça também à companhia que coloque um aviso de “Frágil” na sua bagagem.

Por outro lado, a Receita Federal permite entrar no Brasil com até 12 litros de bebida alcóolica. Se seus vinhos são de 750 ml, por exemplo, você poderá trazer até 16 garrafas. Além disso, você pode comprar uma cota extra de bebida no freeshop de desembarque no Brasil, independente do que você já está trazendo do exterior. A cota é de 24 unidades de bebida alcoólica (sendo que apenas 12 delas iguais) e essa compra estará fora da cota de US$ 500 para bens adquiridos no exterior (mas cuidado, apenas no caso de que seja feita no freeshop de desembarque no Brasil).

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-09-27T16:05:31+00:00junho 24th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Onde comprar vinho em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.