Onde escutar música em Buenos Aires

Seja dos baladeiros de plantão, dos amantes do blues, dos apaixonados por jazz, sempre escutamos dos nossos leitores e clientes a pergunta “onde escutar um estilo de música específico na cidade?”. Em Buenos Aires, diferente do Brasil, não encontramos um barzinho com música ao vivo em quase toda esquina. Então, para escrever esse artigo saímos um pouquinho do roteiro turístico da cidade e fomos a locais que os porteños frequentam rotineiramente. Portanto, além de darmos a dica de Onde escutar música em Buenos Aires também vamos dar dicas de lugares para  ir onde você se sinta um típico argentino! Vamos nessa?

 

ONDE ESCUTAR MÚSICA EM BUENOS AIRES

 

Onde escutar música em Buenos Aires

 

ONDE ESCUTAR MÚSICA EM BUENOS AIRES: BLUES

O blues é um gênero musical que sempre teve muitos seguidores na Argentina. Uma das primeiras bandas (se não a primeira) a fazer blues em espanhol foi nada menos do que Manal. A capital argentina tem, inclusive, uma Escola de Blues que existe há 15 anos – a primeira e a única deste gênero na América Latina – e funciona dentro do Collegium Musicum de Buenos Aires. Mesmo assim, o circuito específico de blues não é tão grande na cidade, e se mescla com o jazz. Mas calma que falamos já já nele. Para começar, algumas das melhores casas para escutar blues em Buenos Aires:

Onde escutar música em Buenos Aires

LA TRASTIENDA: Este não é um lugar específico de blues, mas sugerimos que fiquem de olho na agenda, porque rolam uns shows bons por lá. Não é um bar e sim uma espaço de shows, que funciona em uma casa clássica de San Telmo que funciona desde 1993. A sala é com mesas e cadeiras, estilo “café-concert” como se diz aqui, com a possibilidade de beber um drinque durante o show. Capacidade de 700 pessoas. Confira a agenda no site oficial de La TrastiendaEndereço: Balcarce 460.

BALCÓN DEL BLUES: Super recomendado pelos fãs do gênero, o Balcón del Blues fica no coração de Almagro. A programação, atualizada, vocês conferem na página oficial de Facebook do Balcón de Blues. Se alguém já esteve por lá, por favor deixe suas impressões nos comentários para a agente! A fachada tem uma cara ótima! Endereço: Lavalle, 3602.

LA HORMIGA  DE ORO: Este lugar mescla boa música com excelentes coquetéis, cerveja artesanal e comida de qualidade. Tudo isso também em Almagro, um bairro que parece que, além de tangueiro, é bluseiro! Preços inofensivos! Durante o dia, o La Hormiga de Oro é um espaço multicultural. Outras informações em sua página oficial ou em Facebook. Endereço: Medrano, 688.

Leia a matéria completa sobre blues AQUI!

 

ONDE ESCUTAR MÚSICA EM BUENOS AIRES: JAZZ

Pasmem: Buenos Aires tem muito mais lugares para se escutar jazz do que tango. A capital argentina conta com pelo menos 10 excelentes casas para os fãs deste ritmo, com diferentes propostas e estilos, de apresentações e big bands a grupos reduzidos. Isso sem falar no Festival Internacional, que acontece sempre no final do ano, e que em 2016 trouxe 400 artistas à cidade. Aqui em baixo a gente deixa a dica de alguns clubes de jazz em Buenos Aires, para vocês irem anotando para a próxima viagem.

BORIS CLUB: O Boris foi inaugurado em fins de 2010 e fica no coração de Palermo Hollywood, com capacidade para 200 pessoas e som de última geração. É um dos melhores lugares para curtir jam sessions em Buenos Aires. Não perca, aos domingos, a apresentação da Boris Big Band (BBB), às 20h. Confira a agenda no Facebook. Endereço: Gorriti 5568 – Palermo – www.borisclub.com.

Onde escutar música em Buenos Aires

THELONIOUS CLUB: O Thelonius foi nomeado pela revista DownBeat como um dos melhores lugares de jazz do mundo. Ou seja, tudo que passa por lá é de altíssima qualidade, com uma programação impressionante de músicos internacionais convidados. Fica em um sobrado de Palermo e foi fundado em 2000 pelos músicos Lucas e Ezeqiel Cutaia, bem ao estilo dos clubes novaiorquinos. Shows de quarta a domingo. Consultem a agenda no Facebook. Endereço: Salguero 1884 – Palermo – www.theloniousclub.com.ar.

BEBOP CLUB: O Bebop Club vem se consolidando um excelente club de jazz, com uma programação cuidadosa. Tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma programação que mescla jazz, blues, funk, soul e pop. O lugar é lindo, todo vermelho, com um astral super íntimo e disposição de mesas que faz com que a gente veja bem de qualquer lugar. Confira a agenda no Facebook. Endereço: Moreno, 364 – San telmo – http://bebopclub.com.ar.

NOTORIOUS: O Notorious já é um clássico. Mais um lugar para escutar jazz em Buenos Aires que tem programação impecável  e você pode ir de olhos fechados. O espaço oferece música ao vivo todas as noites é também destaque pela excelente curadoria de músicos brasileiros. Faça reserva porque o espaço não é muito grande! Confira a agenda no Facebook. Endereço: Callao 966 – Palermo – www.notorious.com.ar.

Leia a matéria completa sobre Jazz AQUI!

 

ONDE ESCUTAR MÚSICA EM BUENOS AIRES: TANGO

 

Por incrível que pareça, não há tantos lugares para escutar tango em Buenos Aires como a gente imagina. Mas aqui vamos dar três opções infalíveis, que podem ser escolhidas quase que de olhos fechados: Los Laureles, em Barracas; El Faro, em Villa Urquiza, e Centro Cultural Torquato Tasso, em San Telmo.

TORQUATO TASSO: O Centro Cultural Torquato Tasso já é um clássico da cena tangueira e tem uma excelente curadoria musical. Ou seja, para tocar lá tem que ser bom! Os shows acontecem de quarta a sábado e o lugar também oferece jantar (mas o forte da casa não é a comida). É imprescindível fazer reserva, por que o lugar lota! Importante: não aceita cartão. Endereço: Defensa 1575 San Telmo. Confira a agenda no site do Torquato Tasso.

Onde escutar música em Buenos Aires

LOS LAURELES: Este espaço funciona num lugar precioso, um casarão antigo de Barracas que data de 1893. Excelente programação tangueira, boa comida e ambiente acolhedor. É um bar onde se escuta boa música ao vivo. Não é essencial, mas é sempre bom fazer reserva parar garantir uma boa mesa. Como o bairro não é tão turístico, recomendo que vocês tomem um táxi para ir e para voltar. Endereço: Iriarte, 2290. Confira a agenda AQUI, porque nem sempre é tango.

EL FARO: O bar El Faro fica longe do centro, numa esquina de confluência de quatro bairros portenhos: Parque Chas, Villa Urquiza, Villa Pueyrredón e Agronomía. Mas digo uma coisa: vale a viagem! Está na lista dos Notables e nos últimos anos entrou num processo de revitalização. Ele é perfeito para quem não quer “tango para turista”. Esse sim tem reservar! Não saia de casa sem garantia de uma mesa, porque seguro não vai ter!  Endereço: Av. De los Constituyentes 4099. Espie a agenda AQUI.

Clique AQUI para ler a matéria completa sobre escutar Tango em Buenos Aires!

 

ONDE ESCUTAR MÚSICA EM BUENOS AIRES: BALADAS

 

Antes de mais nada fique atento: As baladas em Buenos Aires abrem suas portas bem tarde, a maioria começa a ficar boa depois das 02h da manhã. São muitas festas, shows, boates e casas de eventos. No site “InfoBoliches” tem uma lista completa e atualizada das principais boates.

O circuito noturno da cidade é repleto de opções e maioria está concentrada no bairro de Palermo. Vamos para a listinha?

Rumi  – Av F Alcorta 6442 – Belgrano: Arrojada e cosmopolita, é possível perceber o requinte da casa logo na entrada. Abre de quarta a sábado, com uma proposta variada que inclui jantar, shows, drinques e boate com os melhores DJs da Argentina e do mundo.

Onde escutar música em Buenos Aires

Sugar Bar – Costa Rica 4619 – Palermo: Um bar/restaurante que se transforma em balada à noite. Sempre vistado por estrangeiros, o lugar mistura música, esportes e muitos drinques. Aberto de terça à domingo, de 18h à 12h do dia seguinte.

Modena Viernes – Av. Figueroa Alcorta 2270 – Recoleta: Um bar/restaurante que vira balada aos finais de semana. Localizado na frente da faculdade de direito, o local é bastante frequentado pela alta sociedade portenha. Além das festas, seu ambiente exclusivo oferece grande design, arte e gastronomia.

Clube Araoz – Araoz 2424 – Palermo: Balada que investe em música eletrônica, mas que nas quintas também ficou bastante conhecida por explorar o universo Hip Hop. Localizada no coração de Palermo, é famosa também por realizar festas de aniversários e festas temáticas.

 

Clique aqui para acessar nosso guia completo de baladas!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais!

Conheça também o Clube Cultural Matienzo: meca indie em Buenos Aires
Onde comer e beber em San Telmo: descubra as novidades do bairro!
Conheça as melhores Cervejarias Artesanais de Buenos Aires
Leia mais sobre o tranquilo e residencial bairro de Almagro, em Buenos Aires

By | 2017-07-14T08:00:28+00:00 julho 14th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Onde escutar música em Buenos Aires

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.