Os mais incríveis aplicativos de Buenos Aires

Curioso para conhecer os melhores aplicativos de Buenos Aires? Então veio ao lugar certo. Quando se fala em viajar, nem todo mundo pensa em incluir um tablet ou notebook na bagagem, mas boa parte dos turistas não dispensa o celular. E faz muito bem! Qualquer um desses aparelhos pode ser muito útil na sua viagem, se você souber aproveitá-los.

Os mais incríveis aplicativos de Buenos Aires

Existem muitos aplicativos de Buenos Aires com dicas importantes para desfrutar ao máximo e com segurança sua estadia na capital portenha. Muitos deles são totalmente gratuitos e podem ser instalados no celular ou vistos na própria página da web, via notebook ou tablet.

Nós da Aguiar Buenos Aires, que não ficamos fora das novidades relacionadas a turismo, temos um super completo aplicativo de Buenos Aires para brasileiros. Nele, você pode programar a sua viagem, escolher hotéis por bairro, buscar opções de onde comer, ter acesso a uma lista completa de todos os pontos turísticos, passeios, museus, praças e muito mais!

Acesse www.aguiarbuenosaires.com/app ou busque diretamente pela loja de aplicativos do seu celular por Aguiar Buenos Aires e desfrute de mais um benefício gratuito que oferecemos aos nossos clientes!

Cómo llego

Entre os aplicativos de Buenos Aires que pesquisamos, o Cómo Llego é um dos mais úteis para o turista. Fácil de usar, trata-se de um mapa interativo da capital portenha. Ele mostra rapidamente como se locomover de um ponto a outro da cidade. Além de indicar as linhas de ônibus e/ou metrô que você deve pegar, traz também opções de como chegar a pé, de carro ou bicicleta. Em todos os casos, calcula ainda o tempo de duração do percurso.

Gratuito, o aplicativo do Governo da Cidade funciona com sistemas Android ou IOS (iPhone ou iPad) e Windows Phone. Você também pode acessar o mapa diretamente na página do Cómo Llego.

BA WiFi

O BA WiFi é, sem dúvida, um dos aplicativos de Buenos Aires que podem facilitar muito a vida do turista. Ele indica mais de 380 pontos de rede WiFi gratuita oferecida pelo Governo da Cidade durante as 24 horas do dia. Segundo o site do serviço, a conexão é segura. Disponível para Android e iPhone, a lista de locais inclui parques, praças, estações de metrô, museus, bibliotecas, entre outros.

BA agenda cultural

A incrível oferta de atividades culturais da capital portenha pode ser conferida nessa página, cujo app pode ser instalado em Androids. Cinemas, teatros, espetáculos musicais, museus, eventos ao ar livre e muito mais informações culturais estão disponíveis. E você pode pesquisar por data, assunto ou local. Veja aqui!

BA feiras

Outro dos aplicativos de Buenos Aires que é bem interessante é o BA Feiras. Ele mostra diversas opções de feiras e mercados da cidade, locais onde se pode ter contato com a cultura local de uma forma diferente. O aplicativo BA Ferias, para Android, indica localização, tipos de produtos comercializados e horários de funcionamento.

Veja esse post completo sobre a feira de San Telmo, atração imperdível dos domingos.

BA subte

Volta e meia os usuários do metrô de Buenos Aires são surpreendidos com cortes ou demoras no serviço. Com o BA Subte, você pode consultar o estado de cada uma das linhas antes mesmo de sair do seu local de hospedagem e rever seus planos, caso seja necessário. O app pode ser instalado em iPhone, Android e Blackberry.

Me voy en bici

Alguns dos aplicativos de Buenos Aires são ideais para quem gosta de explorar as cidades de bicicleta. É o caso do Me Voy en Bici. Com esse aplicativo, você pode ver em tempo real a disponibilidade de bicicletas do serviço Mejor en Bici, do Governo da Cidade, e a que distância se encontram de você. Também mostra o mapa de ciclovias e suas respectivas estações, bem como os melhores locais para alugar bicicletas. Disponível para iPhone e Android.

Conheça mais sobre o nosso City Tour em Bicicleta.

Guia óleo

Com esse aplicativo, fica mais fácil escolher onde e o que comer. O Guia Óleo classifica os bares e restaurantes de Buenos Aires de acordo com diferentes categorias, como tipo de comida e faixa de preço, informando também o horário de atendimento. Outra vantagem é que ele oferece cupons de desconto, que  variam de acordo com o local. Disponível para Android e iPhone.

Conversores de moeda

Os aplicativos que fazem a conversão de moeda são super úteis nas viagens, principalmente para quem não curte ficar calculando de cabeça quanto aquele jantar ou aquela bota maravilhosa sairiam em reais. Há várias opções gratuitas disponíveis, geralmente simples de usar. Entre elas, o Oanda tem versão em português, o que facilita a compreensão do aplicativo e é compatível com Blackberry, iPhone, iPad e Android. O XE Currency Converter (Android, Blackberry, iPhone e iPad) e o Currency Calculator Lite (iPhone, iPod touch e iPad) – esse último apenas em inglês -, são também boas opções.

Aplicativos de Buenos Aires para pedir táxis e calcular custos

A gente já escreveu aqui sobre algumas aplicações que ajudam o turista a tirar o melhor proveito do serviço de táxi em Buenos Aires. Algumas delas, como o Easy Taxi e o Safer Taxi permitem pedir o táxi pela internet. Em outros casos, como o Taxista Virtual, dá pra calcular quanto vai custar o trajeto antes mesmo de  entrar no veículo.

Veja aqui nosso post especial sobre Táxis em Buenos Aires!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-04-04T23:37:44+00:00janeiro 22nd, 2016|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Os mais incríveis aplicativos de Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.