Palacio Barolo: Você precisa conhecer em sua viagem a Buenos Aires

 

Visita que foge do circuito turístico, o Palacio Barolo, declarado Monumento Histórico em 1997, está localizado em plena Avenida de Mayo, em um edifício com escritórios comerciais. No momento de sua construção foi considerado o edifício mais alto da cidade e da América do Sul. Em Montevidéu, o Palácio Salvo, considerado seu irmão gêmeo, também foi construído pelo mesmo arquiteto italiano Mario Palanti.

 

PALACIO BAROLO: UM LUGAR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

PALACIO BAROLO PREDIO

 

Nossa primeira visita ao prédio já faz muito tempo, mas sempre que podemos voltamos ao local e nos encantamos com a visita guiada, com a história do local e com a vista maravilhosa da cidade. Mas o que realmente é legal no prédio e na visita? São muitas as razões. Para quem gosta de arte, arquitetura, fotografia e história tem que estar no roteiro. É sério!

Uma dica: Como estará por perto não deixe de caminhar pela Avenida de Mayo e conhecer a famosa Plaza de Mayo. Lá você poderá conhecer a Casa Rosada, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, El Cabildo e se for em um Domingo, poderá continuar o seu dia na feira de San Telmo que se inicia na Plaza de Mayo.

 

Fizemos um post completo sobre a Praça de Mayo. Acesse!

 

PALACIO BAROLO: INSPIRAÇÃO E CONCEITO

 

348px-Buenos_Aires_-_Palacio_Barolo_-_Hall_principal

 

O que de fato torna o Palacio Barolo tão emblemático é o conceito de sua construção. O edifício está repleto de referências à obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri. A visita guiada realizada em vários dias e horários mostra cada detalhe do palácio e torna o passeio cheio de história, arte e inspiração.

 

Palacio_Barolo_CLAIMA20121120_0183_14

 

A divisão geral do Palacio Barolo segue a estrutura da Divina Comédia e por essa razão é que o prédio tem três partes: Inferno, Purgatório e Céu, assim como a obra de Dante. Além do mais, a estrutura tem 100 metros, o mesmo número de cantos que tem a obra. São 22 andares, mesma quantidade de estrofes dos versos da Divina Comédia. Segundo os guias da visita, a divisão estrutural segue toda uma correspondência exata e o Farol representa os “Nove Coros Angelicais”. Incrível.

 

VISITA GUIADA AO PALACIO BAROLO

 

barolo por dentro

 

Já demos vários motivos para você incluir esse passeio no seu roteiro, não e mesmo? Acesse o site deles para saber com detalhes os dias e horários da visita que pode durar de 45 minutos a 1 hora e meia dependendo do horário. Eles têm tours fotográficos também!

 

Serviço:

Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras às 10, 12, 14, 16, 17, 18 e 19 horas; e aos sábados a cada hora, das 10 às 19 horas.

Todos os passeios são por reserva, tem capacidade para 20-25 pessoas. Evo bilhete é pago em dinheiro na chegada em um Kiosco de madeira antiga com um teto de vidro, localizado no piso térreo do Palácio Barolo. Por isso recomendamos chegar 10-15 minutos antes de obter o seu bilhete. A visita é a turnê do edifício, onde se conhece sua história, visita a torre de vigia, o farol e um escritório original de 1920.

O valor do passeio é de AR$245 por pessoa, sábados e feriados AR$255 por pessoa. Os passeios duram cerca de uma hora e meia. Estudantes tem 15% de desconto.

As reservas podem ser feitas pelo telefone +54 011 4381 1885, whatsapp: +54 911 6915 2385 (de 9 a 20 horas, de segunda a sábado, Terça-feira 10 às 18 horas) ou por e-mail para info@palaciobarolotours.com.

Mais informações no site: www.palaciobarolotours.com.ar

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Conheça o Palacio das Aguas Corrientes.

Congresso Argentino e seu edifício exuberante.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By | 2015-05-02T16:53:35+00:00 Maio 2nd, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!