Os mais belos palácios de Buenos Aires

Em meio ao contexto urbano da capital portenha, a história marca presença por diversos cantos da cidade. Parte da cultura argentina é remontada por sua arquitetura. Por isso, hoje, apresentamos os mais belos palácios de Buenos Aires.

Os palácios de Buenos Aires

palacios de Buenos Aires

Não existe outra cidade sul-americana que concentre tantas e impressionantes mansões, em sua maioria ao clássico estilo francês. Marca da identidade de Buenos Aires, as imponentes construções do início do século XX, tornaram-se verdadeiros pontos turísticos portenhos.

Palácios de Buenos Aires: das Águas Correntes

palacios de Buenos Aires

No bairro de Balvanera está o que, para muitos, é o edifício mais bonito de Buenos Aires: o Palacio de Aguas Corrientes. De história curiosa, esta obra nasceu para ser a sede de abastecimento de água corrente de Buenos Aires, agora deu para entender o nome, não é? Hoje a construção abriga um Museu e, claro, chama atenção por sua arquitetura e grandiosidade.

Aqui te contamos todas as curiosidades sobre este palácio portenho 

Palácio do Congresso Argentino

Congresso Nacional Argentino

No conhecido Monserrat, casco histórico de Buenos Aires, o Palácio do Congresso Argentino é o coração do bairro. Com inspiração greco-romana, o edifício, que chama a atenção por sua grandiosidade, abriga uma cúpula de 80 metros de altura que atraí os olhares de diversos pontos.

Palácio Municipal

palácios de Buenos Aires

Já falamos do Legislativo, agora vamos ao poder Executivo, que até 2015 teve como sede o Palácio Municipal de Buenos Aires. O edifício, construído entre 1891 e 190, teve seu projeto assinado por dois arquitetos italianos. Novamente vemos o estilo francês, não é à toa que chamam Buenos Aires de Paris da América Latina.

Palácio Barolo

palacios de Buenos Aires

Este palácio abriga escritórios, localizado na avenida de Mayo, também em Monserrat, foi desenhado pelo italiano Mario Palanti. Inaugurado em 1923,  apresenta diversas analogias ao Divina Comédia, do poeta Dante Alighieri. Com 84 metros de altura, é um dos mais altos da América Latina. Uma curiosidade é que em Montevideo, no Uruguai, existe um palácio idêntico, projetado, claro, pelo mesmo arquiteto.

Saiba tudo sobre o Palácio Barolo

Palácio Duhau

palacios de Buenos Aires

Outro dos incríveis palácios de Buenos Aires é  Duhau.  De inspiração francesa, remonta um castelo localizado em Val-Saint-Germain, próximo a Paris. Localizado na avenida Alvear, uma das mais exclusivas da capital portenha, esta verdadeira obra prima centenária funciona como um hotel 5 estrelas, o Park Hyatt.

Então, se quiser conhecer bem de perto, pode se hospedar por lá, lembre-se apenas de preparar o bolso, a diária chega a custar mais de mil reais.

Palácio San Martín

palacios de Buenos Aires

Suntuosidade define o Palácio San Martín esta construção do início do século XX. Projetado pelo arquiteto Alejandro Christophersen (responsável pela fachado do Café Tortoni e da Igreja Ortodoxa Russa, en San Telmo, o palácio apresenta também arquitetura francesa, funciona hoje como sede do cerimonial do Ministério de Relações Exteriores. 

Palácio Paz: Museu de Armas

palácios de Buenos Aires

Parece contraditório pelo nome, mas é isso mesmo. O Palácio de nome pacífico, um belo edifício em estilo francês do início do século XX, é atualmente sede do Círculo Militar. Um túnel do tempo que remonta a historicidade das armas do século XII até os dias de hoje, dividida ao longo de 17 salas e um grande pátio, bem no coração da avenida Santa Fé.

Veja tudo sobre o Palácio Paz

Palácio Pizzurno

palácios de Buenos Aires

Este palácio é, na verdade um monumento histórico nacional,  atualmente abriga o Ministério da Educação Argentino. É conhecido popularmente como Palácio Pizzurno, devido ao nome da rua na qual está localizado, no entanto seu nome oficial é Sarmiento. Arquitetonicamente é uma obra que mescla características francesas e toques germânicos.

Conheça aqui outros edifícios incríveis de Buenos Aires: as embaixadas

Selfie Tour: os incríveis palácios de Buenos Aires

palácios de Buenos Aires

Já está curioso para apreciar estes edifícios de perto? Aproveite para fazer o tour mais completo de Buenos Aires, o Selfie Tour: passeio exclusivo para brasileiros.  Nele, você terá oportunidade de conhecer grande parte destes e de outro prédios históricos da capital portenha. Informações: info@aguiarbuenos.com 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-07-06T12:31:31+00:00julho 6th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Os mais belos palácios de Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing , atendimento e comunicação, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.