Palermo Hollywood: descolado e cheio de estilo

Você sabia que o bairro de Palermo, o maior da capital portenha, é tão grande que se subdivide em diferentes zonas? Essa subdivisão não é oficial, mas foi surgindo naturalmente, segundo as características de cada parte do bairro. Hoje você vai conhecer de perto Palermo Hollywood. Sendo assim: Luzes, câmera, ação!!!

Palermo Hollywood: descolado e cheio de estilo

Não é difícil imaginar que Palermo Hollywood abriga várias produtoras, estúdios de televisão e rádio e pós-produtoras de cinema e tevê. Daí veio o nome Hollywood para referir-se à zona, que está delimitada pelas avenidas Juan Bautista Justo (mais conhecida como Juan B. Justo), Córdoba, Dorrego e Santa Fe.

Crescimento comercial

Com a escolha de Palermo Hollywood pelas produtoras de tevê, canais de televisão e outras empresas do ramo, foram chegando também novos restaurantes, bares, cafés e boates, muito frequentados pelo pessoal da área de cinema e tevê. Hoje a zona também conta com ótimas opções de hospedagem, inclusive charmosos hotéis boutique. É sem dúvida uma região muito bonita, com uma ótima vida noturna, mas meio cara também.

Curtindo o bairro

Mas enquanto chega a noite, não deixe de curtir o bairro durante o dia também. Só caminhar pelas ruas de Palermo Hollywood já é um programa e tanto. O bairro é agradável, arborizado e bonito de se ver, graças ao bom gosto dos arquitetos e proprietários dos negócios da área, sempre dispostos a caprichar no visual. Dê especial atenção aos inúmeros grafites que aparecem nos muros e paredes de Palermo Hollywood.

O olho do furacão

As ofertas gastronômicas mais disputadas de Palermo Hollywood concentram-se nas ruas Fitz Roy, Gorriti e Humboldt, desde a Avenida Santa Fe até a Avenida Córdoba. Muita gente vai até esses bares e restaurantes não só buscando beber e comer bem, mas com a esperança de ver alguém famoso entre os comensais, coisa corriqueira na zona.

Comer bem e variado

Palermo Hollywood conta com uma grande variedade de restaurantes, das mais diversas tendências. Em muitos casos, pertencem a jovens chefs que escolheram a área para abrir seus restaurantes e que capricham na arquitetura e ambientação de seus espaços. Os preços também variam, mas em geral correspondem ao que se pode esperar de uma zona nobre e turística. Ou seja, salgados!

Nossas dicas: Las Cabras (Parrilla), Brandon (Contemporâneo), Osaka (Oriental), The Argentine Experience (a portas fechadas), Artemisia (Cozinha natural) e Tesla Restaurante – Bar (Comida Espanhola).

Bares, boates e diversão para todos os gostos

A vida noturna de Palermo Hollywood é das mais efervescentes da cidade. Bem equipado de bares e boates, a zona é a queridinha de muitos atores e profissionais da área de cine e tevê na hora de se divertir. Em Palermo Hollywood, o público é em geral um pouco mais jovem que em Palermo Soho, e há um pouco mais de ofertas sofisticadas.

Para quem curte jazz, uma boa dica é ir curtir uma jam session no Boris Club. Se a ideia é dançar ao som de música eletrônica, nossa dica é o Clube Araoz. Se for dia de quinta, o local opta por mergulhar no universo Hip Hop. Honduras Hollywood é também uma boa pedida, mas só abre às sextas e sábados, com uma proposta que une shows variados (magia, humor etc), boa música e cozinha de autor.

Mercado das Pulgas

grafite em buenos aires

Não deixe de conhecer também o Mercado das Pulgas, um enorme balcão cheio de postos vendendo antiguidades em geral, como lustres, móveis e artigos de decoração. Ele fica no limite entre Palermo Hollywood e Colegiales, e vale a pena o passeio, nem que você não queira comprar nada em especial.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-09-28T00:10:56+00:00agosto 31st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Palermo Hollywood: descolado e cheio de estilo

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.