Pontos turísticos de Puerto Madero: monte seu roteiro

O bairro mais moderno de Buenos Aires tem diversos outros atrativos além dos restaurantes famosos que o transformam em um pólo gastronômico da cidade. Hoje te apresentamos alguns pontos turísticos de Puerto Madero e temos certeza de que você vai adorar conhecê-los e fotografá-los. Não os deixe de fora do seu álbum de viagem!

Puerto Madero: o bairro

Resultado de uma renovação urbanística na cidade, hoje abriga os metros quadrados mais caros de Buenos Aires. Diferentemente da maiorias dos bairros portenhos, os pontos turísticos de Puerto Madero possuem história recente.  O bairro foi construído  final do século 19 em um projeto de ampliação do porto da cidade. Passado alguns anos, o porto começou a ter movimento e a receber navios ainda maiores. Com isso, durante o século 20, a região caiu em situação de abandono e chegou a ser um dos bairros mais obsoletos de Buenos Aires.

Conheça Puerto Madero

Com a revitalização de Puerto Madero surgiram muitas novas construções, elegantes casas, escritórios, faculdades, hotéis de luxo, uma infinidade de restaurantes, teatros e boates. A partir daí, além de moderno, Puerto Madero se transformou no bairro mais badalado da cidade.

Aproveite para conhecer nossas indicações de restaurante em Puerto Madero

Como chegar a Puerto Madero

Metrô 

Uma notícia nem tão boa, o metrô de Buenos Aires, que chega até a maioria dos bairros turísticos não vai até  Puerto Madero, não exatamente.  Lembra que falamos que ele é um jovem bairro? Este é um dos motivos. Por isso, se localizar no bairro não é tão prático pelo transporte público.

Mas não se desespere, temos um dica: pegar a linha B,  a vermelha,  descer na estação Leandro Alem, e ir caminhando até o bairro. É perto, mas dependerá de qual ponto do bairro você irá.

Ônibus 

Desde o Centro de Buenos Aires, existem opções também para ir de ônibus. O 140 e 146 são duas opções, partindo da região do Obelisco.

Como dissemos, a região está com alterações de trafégo, por isso o Mapa Interativo da cidade, poderá te auxiliar (muito) quanto ao transporte.

Táxi ou Uber:

Já falamos que a frota de táxi de Buenos Aires é bem vasta, por isso mesmo você encontrará grande oferta e, claro, todos os motoristas conhecem muito bem o bairro e os pontos turísticos de Puerto Madero. O Uber também funciona normalmente na cidade, você poderá usar o seu aplicativo.

É bom ressaltar que a região está em obras, o que tem dificultado muito a mobilidade na região. Um pouquinho de paciência irá te ajudar!

Use o Google Maps para te ajudar a se localizar

Pontos turísticos de Puerto Madero

Puente de la Mujer: talvez esse seja o ponto mais fotografado do bairro. A ponte é utilizada apenas para o uso de pedestres, mas também é giratória permitindo a passagem dos navios. Sem dúvidas o símbolo de Puerto Madero;

Reserva ecológicafalamos agora da maior área verde da cidade – são 350 hectares. Recentemente revitalizada, a região foi recentemente conta com uma espécie de prainha com areia, em frente ao Rio da Prata. Lindo, não é?;

Casino: inaugurado em 1999, este é um ponto turístico de puro glamour. Seja roleta, jogos de mesa, pôquer e máquinas caça- níquel. Aberto 24 horas, é imperdível.;

Museu  Fortabat:  apresenta obras dos mais renomados pintores e escultores argentinos. Chama atenção por sua modernidade e por abrigar  a exclusiva coleção de arte que pertenceu à Amalia Lacroze de Fortabat,  um das mulheres mais ricas da Argentina;

Fonte das Nereidas: obra da famosa artista argentina Lola Mora. Feita totalmente em mármore de Carrara, é um dos pontos turísticos de Buenos Aires;

Fragata Sarmiento: esse é um ponto épico, a fragata que realizou 40 viagens ao redor do mundo. Desde 1961 se transformou em museu e reserva muitas histórias.

Aplicativo Aguiar Buenos Aires

aguiar-buenos-ares-aplicativo

Quem busca um roteiro completo em Buenos Aires, na maioria das vezes precisa de uma ajudinha. Por isso, a Aguiar Buenos Aires disponibiliza um aplicativo completo e exclusivo em português. São as informações mais importantes para desfrutar ao máximo e com segurança seus dias na capital portenha.

Baixe aqui gratuitamente o aplicativo

Selfie Tour: o passeio para brasileiros

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de  Puerto Madero já pode fazer seu roteiro pelo bairro. A dica da Aguiar é aproveitar mais completo para brasileiros que querem conhecer Buenos Aires. O Selfie Tour é realizado por um guia brasileiro, que conhece tudo da cidade e te ajudará a entender cada pedacinho da capital portenha. Ficou interessado? Faça contato por meio do info@aguiarbuenosaires.com, será um prazer atendê-lo!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-04T10:18:23+00:00 maio 30th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Pontos turísticos de Puerto Madero: monte seu roteiro

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.