Praça Serrano: encontro de arte, moda e boemia

 

 

Efervescente, plural e pulsante, a vida na área de Palermo Soho gira em torno da Plaza Serrano (Praça Serrano para os brasileiros), que congrega arte, moda e vida noturna.

PRAÇA SERRANO: ENCONTRO DE ARTE, MODA E BOEMIA

 

Praça_Serrano_Gob

 

A Praça Serrano está localizada no coração de Palermo Soho, uma das áreas mais sofisticadas de Buenos Aires, local de lojas de roupa de design, de galerias de Arte e de uma grande variedade de bares e restaurantes.

 

DE PRAÇA SERRANO A PRAÇA JULIO CORTÁZAR

 

plaza-serrano

 

Rebatizada com o nome de Julio Cortázar, em 1994, em homenagem a um dos ícones da literatura latino-americana dos anos 60 e 70, a Praça Serrano continua sendo chamada pelos portenhos por seu nome original. O local recebeu um jogo chamado Rayuela em comemoração à obra de mesmo nome de autoria de Cortázar.

 

 

FEIRINHA AOS FINAIS DE SEMANA

 

Praça_Serrano_06_Raimundo_Illanes

 

Zona de confluência de artesãos, artistas plásticos e designers de moda, nos fins de semana a Praça Serrano é palco de uma feirinha de artesanatos e roupas de produção independente. No local, é possível comprar também livros, discos, móveis e acessórios. Em meio ao público, músicos e artistas de rua contribuem para criar um ambiente leve e festivo.

 

 

FEIRA TAMBÉM NOS BARES

 

 

IMG_1800

 

A tradicional feira de artesanatos da Praça Serrano funciona todos os fins de semana, das 10h às 20h,e reúne mais de 40 artistas. A feira cresceu tanto que hoje ocupa vários bares e restaurantes dos arredores. Estes estabelecimentos cedem seu espaço durante o dia para os jovens designers da moda independente exporem seus trabalhos.

 

Conheça as melhores feiras de Buenos Aires.

 

ARTE E GASTRONOMIA

 


serrano2

 

À noite, os inúmeros bares e restaurantes da área fervilham. Muitos deles oferecem espetáculos musicais ou teatrais, com diferentes estilos de cozinha, da mais simples e acessível às mais sofisticadas.

 

 

Conheça o bairro de Palermo neste post exclusivo sobre o maior bairro de Buenos Aires.

 

 

JULIO CORTÁZAR

 

Praça_Serrano_Cortazar_Gob

 

 

Cortázar nasceu na Bélgica, em 1914, mas passou sua infância em Buenos Aires. Foi docente em diferentes cidades da província (Estado) de Buenos Aires e na cidade de Mendoza. Teve seu primeiro conto, “Casa Tomada”, publicado em 1947 em uma revista dirigida por Jorge Luis Borges. Além de contos, escreveu também poesias e peças de teatro. Alcançou fama internacional com a publicação de “Rayuela”, em 1963, traduzido para 30 idiomas. Faleceu em Paris, em 1984.

 

 

Para saber mais sobre a Praça Serrano, clique aqui.

 

 

Saiba mais:

Guia de Baladas em Buenos Aires.

Conheça deliciosas comidas rápidas em Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By |2015-10-27T15:26:42+00:00outubro 27th, 2015|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Praça Serrano: encontro de arte, moda e boemia

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.