Restaurante orgânico em Buenos Aires: 5 dicas imperdíveis

A popularidade da comida orgânica têm ganhado cada vez mais adaptados. Se você é dos que buscam uma alimentação mais saudável, te trazemos a dica de restaurante orgânico em Buenos Aires.  

Tendência: restaurante orgânico em Buenos Aires

orgânico em Buenos Aires

Buenos Aires é reconhecida mundialmente por sua culinária. No entanto, nem só de bife de chorizo vive a capital portenha. Além das famosas parillas, a cidade também contempla comida japonesa, peruana, cozinha internacional, natural e, claro, umas das tendências: a comida orgânica.

Este tipo de alimento manufaturados e que, desde o cultivo, segue diversas regras para sere considerados orgânico, cada vez ganha mais adeptos.

Se você está em busca de restaurante orgânico em Buenos Aires, te apresentamos algumas opções.

Restaurante orgânico em Buenos Aires: Bio

restaurante orgânico e Buenos Aires

BIO foi primeiro restaurante orgânico certificado de Buenos Aires, criado há mais de 10 anos tem como endereço um casarão antigo que é um charme à parte.  Oferece comida vegetariana, vegana, para celíacos e para amantes de raw food. Vegetais e frutas colhidas no mesmo dia, cereais e farinhas moídas em moinhos de pedra. Ah, ainda conta com um armazém para quem quer quiser aproveitar e fazer umas comprinhas. 

Endereço: Humboldt -2192

Artemisia

orgânico e Buenos Aires

O Artemisia tem uma decoração que representa de forma encantadora a cozinha natural. Com espaço arejado e verde,  sua carta da famosa comida de “autor” opções de comida natural e orgânica. Com os menus do dia, o restaurante amplia seu menu com distintas opções diariamente.

Sucos naturais e a variedade de pães são outro ponto de destaque do restaurante.

Endereços: Cabrera 3877 ou Gorriti 5996

Catalino

restaurante orgânico em Buenos Aires

Catalino  está localizado no tranquilo bairro de Colegiales. A experiência do restaurante é única. O despertar do paladar por meio de produtos agroecológicos e sazonais. Chama atenção sua cozinha baseada em alimentos frescos.
O restaurante incentiva o consumo de carnes de caça, como o veado e o javali. O   forno de barro e grill também são pontos de destaque do restaurante.

Endereço: Maure y Freire 

Möoi 

restaurante orgânico e Buenos Aires

O Möoi  apresenta uma proposta gastronômica e um conceito que reivindica produtos frescos, de mercado e naturais.

Com decoração de viés natural, como não poderia deixar de ser, o ambiente oferece a paisagem perfeita para desfrutar de sabores e bebidas originais. 
O cardápio inclui: ojo de bife com uma torre de batatas e pesto de tomate seco; salmão crocante com legumes; torta de abóbora, queijo brie, verduras, amêndoas, massa integral; sanduíche de presunto cru e queijo brie com tomates secos e pão caseiro, além de  wok de frango.

Endereços: Libertador 3883 Paseo de la Infanta- Recoleta e Cuba 1985, Belgrano

Programe seu roteiro gastronômico

restaurantes fit em Buenos Aires

Já viu que da mesmo para seguir na linha mesmo viajando? Aproveite as dicas para facilitar o seu dia a dia durante em Buenos Aires, mas, claro, vale lembrar que vale reserva uma refeição livre para aproveitar a culinária típica argentina, mesmo dando uma escapadinha.

Confira nossos restaurantes preferidos na capital portenha 

Ah, se você segue a linha fit também te ajudamos a não sair da dieta. Fique atento:

Confira como não sair da dieta em Buenos Aires 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-10-09T08:25:35+00:00setembro 28th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER|Comentários desativados em Restaurante orgânico em Buenos Aires: 5 dicas imperdíveis

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.