Restaurantes com varandas e terraços para curtir a primavera

Quer coisa melhor do que curtir o solzinho aconchegante da primavera? Então: está oficialmente aberta a temporada de caça de bares e restaurantes com varanda, terraços e mesas ao ar livre! Abaixo, uma seleção da Aguiar para você curtir a melhor estação do ano em Buenos Aires. E nesse quesito a cidade também arrasa: o Guia Óleo traz uma lista com quase 3.000 estabelecimentos com mesas ao ar livre! Se você tiver alguma dica, manda para a gente nos comentários.

 

La Boca

Não tem ninguém que visite Buenos Aires que não vá ao Caminito, em La Boca. Se você estiver por lá, não deixe de visitar a Fundación Proa (Av. Pedro de Mendoza 1929) e seu belo café com vista panorâmica. Ideal para descansar um pouquinho depois de caminhar pela região.

 

restaurantes com varanda proa foto gisele teixeira

Veja as nossas dicas de passeio em La Boca  

Centro

O Centro não tem tantas opções de bares e restaurantes ao ar livre como outros bairros, mas te deixamos dois achado: o Convento de San Ramón Nonato, para o dia, e o Sky Bar, para a noite. O primeiro é um oásis de verde en pleno Microcentro, ideal para os que buscam um pouco de tranquilidade na hora do almoço. A entrada é por Reconquista, de onde se chega a um belo jardim florido e a três restaurantes. São lugares simples, para comer pratos bem argentinos: empanadas, milanesas, pastas e carne assada.Para fazer a digestão, depois é só deitar na grama!

san-nonato-restaurantes-com-varanda

A segunda dica é um terraço divino, ideal para o fim de tarde. Está localizado no 13 andar do Hotel Pulitzer (Maipú 907, esquina Paraguay) e abre a partir das 11h30 até à meia noite, sendo que pega fogo mesmo a partir das 18h quando a galera que sai do trabalho aproveita para descontrair. Às quintas, às 22h, tem jazz ao vivo. O menu de drinques foi armando por Inés de los Santos. Eleito pelo The Guardian um dos melhores 10 bares de Buenos Aires.

ski-bar-restaurantes-com-varandas divulgação hotel

 Há muito o que fazer no Centro. Descubra aqui! 

San Telmo

Não hesite: vá direto para a Avenida Caseros, na altura do número 400, onde está o Hierbabuena e o Caseros, ambos com mesinhas ao ar livre, e mais recentemente o On Tap, uma cervejaria minúscula, que bomba do lado de fora. O tradicional La Poesia, o Origen e a Parrilla del Plata também são boas opções para quem quer comer ao ar livre em San Telmo.

hierba-buena-restaurantes-com-varandas foto divulgação facebok

 Aproveite o melhor de San Telmo!

 

Recoleta

 

Pertinho das principais atrações da Recoleta, como o Cemitério, o Palais de Glace e a Plaza Francia está o terraço do Buenos Aires Design. Entre os lugares de destaque deste shopping de decoração está o Camping, um bar em estilo alemão – um biergarten – que promete cerveja bem gelada. Dar um tempo nas mesas de maneira desse barzinho é uma boa pedida para qualquer hora, mas inesquecível no fim de tarde.

camping-restaurantes-com-varandas

Confira o nosso post sobre o que fazer na Recoleta. 

Palermo

O que mais tem em Palermo são restaurantes e bares com mesas ao ar livre, mas deixo aqui uma dica nova: o polo gastronômico na região chamada de Arcos do Rosedal. De Starbucks ao Möoi, passando por Santa Crepa, Lucca e Coronita. Muita oferta para que quer fazer um recreio depois de tantos passeios pela cidade.

mooi-rosedal-foto-alma-singer

Palermo: um dia no melhor bairro de Buenos Aires

 

Palermo Hollywood

Palermo Hollywood também “se passa” no quesito restaurantes com varandas e mesas ao ar livre, mas deixo a dica de um clássico, especialmente para os leitores que gostam de literatura: a “terracita” da Eterna Cadência. Fechado durante o inverno, o espaço superior da livraria abre as portas a partir de setembro. Plantas, mesinhas de madeira e a sombra natural de uma árvore convidam para a pausa. Aproveitem o menu do meio dia.

terraza-eterna-cadencia

By |2016-11-24T10:57:31+00:00novembro 24th, 2016|Categories: Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Restaurantes com varandas e terraços para curtir a primavera

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.