Restaurantes em Buenos Aires: Meus favoritos

Quem é turista e procura na internet por restaurantes em Buenos Aires encontra tanta informação que muitas vezes fica indeciso ao escolher qual ou quais conhecer durante a estadia na cidade. Normalmente escutar a palavra “favorito” muda tudo e quando essa lista é de alguém que mora na cidade pode auxiliar bastante ao montar seu roteiro gastronômico e não deixar de fora as melhores opções. 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: MEUS FAVORITOS 

 

Restaurantes em Buenos Aires

 

Quais são meus favoritos entre os restaurantes em Buenos Aire? Essa é uma pergunta que recebo todos os dias nas redes sociais. É difícil dizer quais sem explicar o porquê e sem justificar, porque para cada caso há um motivo. Na verdade, eu estava devendo esse post e foi muito fácil fazer e falar dos restaurantes em Buenos Aires que mais gosto. Preparado para minha lista?

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: PARA COMER CARNE

 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Já comecei errado. Não sei escolher apenas uma parrilla. Desculpe, mas considerando que certamente você vai comer carne mais de uma vez em sua viagem, essa lista te ajudará bastante. Aqui falarei das que mais gosto nos principais bairros.

GRAN PARRILLA DEL PLATA EM SAN TELMO: Uma pequena e tradicional casa de parrilla de esquina no bairro de San Telmo. Além da boa culinária, que vai desde parrilla até massas caseiras, o lugar se destaca pelo clima agradável, simples e mesmo sendo famoso, não cobra preços abusivos como as parrillas mais renomadas da cidade. 

LAS CABRAS EM PALERMO: Las Cabras é uma concorrida casa de parrilla no bairro de Palermo. Destaca-se pela abundância de seus pratos e a relação preço/qualidade, além, é claro, de seus deliciosos cortes de carne e pratos portenhos. Funciona em uma ambiente rústico, bem acolhedor, com um pátio aberto, ótimo para ir com amigos, uma das razões por estar em minha lista. Excelente para verão e meia estação. 

SANTOS MANJARES EM RETIRO: Está entre as melhores churrascarias de Buenos Aires. A razão: Simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço. Diferente das churrascarias famosas, que aumentaram seus valores devido à fama, o Santos Manjares busca ser uma opção para quem quer comer boa carne sem gastar todo dinheiro da viagem em um bife de chorizo. Ah, esqueça o luxo! O lugar é simples, pequeno e o dono te atende na mesa! Todos os dias tem um menu promocional executivo, mas todo o cardápio tem preços excelentes. Talvez seja a melhor churrascaria para quem trabalha no centro e quer comer boa carne todos os dias. Atenção: Só abre de segunda a sexta e no horário do almoço.

VEJA AQUI NOSSO POST SOBRE AS CHURRASCARIAS DE BUENOS AIRES!

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

PARRILLA PENA NO CENTRO: Parrilla Peña é uma tradicional casa de parrilla que apesar de sua simplicidade e o tamanho de seu espaço, é bastante respeitada e buscada pelos portenhos por ter excelentes cortes de carne argentina, um ambiente agradável e acolhedor e preço excelente. A empanada de boas vindas é deliciosa e os pratos são fartos, a maioria deles para dividir. 

CABANA LAS LILAS EM PUERTO MADERO: Cabañas Las Lilas é um restaurante moderno, elegante e de alto nível no coração de Puerto Madero. É bastante caro, mas a carne maravilhosa e o atendimento impecável. Destaca-se pela qualidade dos cortes de carnes, dos sofisticados pratos, além da variedade de vinhos para acompanhar. Quem não se preocupa com o custo, vai sem medo. Saiba mais em nosso post!

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: HAMBÚRGUER FAVORITO

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Considerado por mim e muitos o melhor hambúrguer de Buenos Aires, o Burger Joint é um pequeno (bem pequeno) restaurante com um ambiente de estilo próprio e descolado. Além do agradável ambiente, de música boa e cerveja artesanal, o local oferece poucos, porém únicos e abundantes hambúrgueres, destacando-se entre todos da cidade. Para mais detalhes, acesse AQUI nosso post sobre local. 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: PARA COMER MILANESA

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Pelo menos uma vez em sua viagem prove a famosa e típica milanesa, prato bastante comum nos restaurantes argentinos. E já que é para provar, nada melhor que no clube delas. El Club de La Milanesa é um famoso restaurante portenho, especializado em milanesas e com um ambiente agradável e com bom atendimento, excelente para quem quer conhecer a culinária portenha. Os pratos são abundantes, os preços são justos e a satisfação é certa. O ideal é reservar ou chegar preparado para esperar, principalmente nos fins de semana. A nossa dica é substituir a batata tradicional pela especial batata com cheddar e bacon. 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: PARA IR COM CRIANÇA

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

O La Payuca já foi uma das minhas parrillas preferidas com uma carne deliciosa e comida criolla, mas a qualidade caiu nos últimos anos. De qualquer forma, ainda é a melhor opção para quem viaja com criança. O restaurante oferece espaço com jogos para crianças, o que torna o local ótimo para ir com os pequenos. Oferece menu executivo, menú infantil, opções para almoço e jantar, além de cervejas e vinhos. 

ACESSE AQUI PARA VER MAIS RESTAURANTES EM BUENOS AIRES PARA IR COM CRIANÇA!

 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: NIKKEI PERUANO

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Sou apaixonada pela fusão “nikkei peruano” e Buenos Aires conta com muitas opções, difícil escolher a melhor. O meu favorito é o La Causa Nikkei que fica no bairro Recoleta. O restaurante consegue ganhar o seu apreço logo ao entrar: Um ambiente reservado e modesto, muito bem naturalmente iluminado, com uma decoração moderna, descontraída e divertida, de atmosfera leve e simpática. Um lugar claramente propício para receber casais, amigos e família. A noite funciona como um restaurante/bar com excelentes drinks e clima despojado. Em nosso POST contamos mais detalhes do lugar. Outro local maravilhoso, porém caro, é o Osaka em Puerto Madero. Um moderno e sofisticado restaurante de culinária oriental. Com um ambiente elegante, inovador e contemporâneo, bem ao estilo oriental com tatames, bancada dupla, cozinha aberta e muito mais. Servem pratos típicos japonês, chinês e tailandês.

VEJA AQUI NOSSA LISTA DE RESTAURANTES JAPONESES EM BUENOS AIRES!

 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: PARA COMER PIZZA

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Aqui vou falar das minhas duas favoritas. El Cuartito e Guerrin. Ambas são conhecidas como as mais tradicionais da cidade, com mais de 80 anos de fundação. Ambas ficam no centro de Buenos Aires e disputam o posto da favorita entre turistas e porteños. Nas duas pizzarias podemos destacar a boa qualidade, a diversidade de sabores e a abundância de suas porções, mas o que mais me agrada é a qualidade do queijo e a deliciosa e tradicional fugazzetta. Irresistível! 

NESSE POST CONTAMOS UM POUCO DE CADA UMA DAS NOSSAS PIZZARIAS PREFERIDAS!

 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: PARA COMER ITALIANO

Restaurantes em Buenos Aires

Buenos Aires tem excelentes restaurantes de pastas, principalmente pela herança italiana que percebemos facilmente em alguns dos costumes porteños. É difícil escolher um favorito entre tantas opções. Piegari, Campo del Fiori, La Pecora Nera, Brocollino e La Parolaccia fazem parte da minha lista especial. Mas se eu tiver que escolher um, meu voto vai para o La Parolaccia, principalmente pela estrutura, atendimento, vista de Puerto Madero, custo benefício e deliciosa pasta. 

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES: SABOR E PERSONALIDADE

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Para encerrar essa lista, não poderia deixar de falar do The Brick Kitchen, um dos meus restaurantes favoritos e que fica no lindo bairro de Recoleta, dentro do hotel 5 estrelas The Brick. O que mais me agrada é que lá posso comer comida regional com muita muita personalidade e sofisticação. Os pratos, além de serem maravilhosamente bem apresentados, são uma explosão de cores e sabores. O lugar é lindo e aconchegante e o atendimento exemplar. O simpático Chef Javier Marrone sempre escolhe produtos frescos da estação e seu menu é modificado a cada quinze dias, o que te convida a sempre voltar. Em seu cardápio encontrará carnes, saladas, risotos, pescados e deliciosas sobremesas. Fica localizado em: Posadas, 1232.

O que achou da lista dos meus favoritos restaurantes em Buenos Aires? Deu fome, né? Então feche seu roteiro de passeios, divida seu dia a dia na cidade e inclua alguns desses locais em sua programação.

Para mais informações sobre todos os restaurantes listados aqui e outros restaurantes de Buenos Aires, recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires se inscreva em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SIGA NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Restaurantes famosos de Buenos Aires
Restaurantes vegetarianos em Buenos Aires: 5 dicas
Restaurantes com varandas e terraços para curtir a primavera
7 Deliciosos Restaurantes de Comidas Rápidas em Buenos Aires
Restaurantes de San Telmo: conheça cinco clássicos

By | 2017-07-21T08:00:13+00:00 julho 21st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!