Restaurantes vegetarianos em Buenos Aires: 5 dicas

Para quem chega de fora pode ser uma surpresa, para quem vive aqui, não: Buenos Aires tem muitos e ótimos restaurantes vegetarianos – mais precisamente 65 casas, de acordo com o Guia Óleo. Se antes era um desafio comer sem carne na terra da carne, há muito não é mais. A seguir, uma lista de sugestões de alguns dos melhores restaurantes vegetarianos em Buenos Aires, de diferentes estilos e preços e em bairros bem variados.

 

VEGETARIANOS EM BUENOS AIRES – BIO

restaurantes vegetarianos em buenos aires BIO

O BIO é o primeiro restaurante orgânico certificado de Buenos Aires, criado há mais de 10 anos e funciona numa casona de 1917. Oferece comida vegetariana, vegana, para celíacos e para amantes de raw food. Vegetais e frutas colhidas no mesmo dia, cereais e farinhas moídas em moinhos de pedra e azeites de primeira pressão a frio. Possuem ainda um armazém de produtos orgânicos, pratos para levar e cursos de gastronomia. Espiem o site do BIO, que tem um montão de receitas bacanas para gente testar em casa. Endereço: Humboldt 2192 (esq. Guatemala) – Palermo Hollywood.

Leia: Palermo, o maior e melhor bairro de Buenos Aires!

 

 VEGETARIANOS EM BUENOS AIRES – NATURALEZA SABIA

 

restaurantes vegetarianos em buenos aires NATURALEZA SABIA

Do outro lado da cidade, em San Telmo, está o Naturaleza Sabia, que funciona num casarão da tranquila rua Balcarce. Serve um mix de pratos vegetarianos e veganos, com opções que vão desde hamburguers de lentilhas, tofu ao curry, crepes de espinafre e verduras, milanesas, pastas, saladas e até quiches. Oferecem vinhos orgânicos, além de aulas de yoga e massagens. Ótima opção para quem vai visitar o bairro de San Telmo, mas importante: não abre no domingo, que é o dia da feirinha! Saiba mais sobre o restaurante em seu site oficial. Endereço: Balcarce 958 – San Telmo. 

Leia mais sobre a Feira de San Telmo em Buenos Aires AQUI!

 

VEGETARIANOS EM BUENOS AIRES –

HIERBABUENA

hierbabuena salao

A gente já falou do Hierbabuena no blog, e ele volta aqui nesta lista porque a comida é boa mesmo e o ambiente super charmoso. É um um paraíso alimentar alegre que acolhe todos os paladares – de carnívoros a veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose, celíacos e os glúten-free.  A decoração é bacana e ainda conta com mesinhas ao ar livre. Aproveite para conhecer o pequeno mercado, ao lado do restaurante, onde se pode adquirir produtos orgânicos certificados, desde vinhos feitos em campos biodinâmicos, passando por frutas e vegetais da estação, além de pães feitos na hora. Endereço: Avenida Caseros, 454 – San Telmo.

 

 VEGETARIANOS EM BUENOS AIRES – SATTVA

restaurantes vegetarianos em buenos aires sattva

O Sattva é a melhor opção se você está pelos arredores da Corrientes. Fica na rua Montevideo, 446, num espaço tranquilo e, boa notícia, abre à noite! A meio-dia eles oferecem um menu executivo, que muda a cada semana e tem preço econômico. À noite a cozinha é somente à la carte e é mais caro um pouquinho. Entre as delícias, o sanduíche de faláfel com tabule, calzones de vegetais, a cazuela de trigo candeal com abóbora e os hambúrgueres. Espie o menu completo no site oficial do restaurante.Endereço: Montevideo, 446- Centro.

Teatros da Avenida Corrientes: os imperdíveis!

 

VEGETARIANOS EM BUENOS AIRES –

BUENOS AIRES VERDE

restaurantes vegetarianos em buenos aires Buenos aires verde

Dirigido pelo dono e chef Mauro Massimino, o Buenos Aires Verde é uma referência na cidade. A casa usa somente alimentos orgânicos ou livres de agrotóxicos e cria receitas pensadas desde uma boa combinação de alimentes, que realmente nutrem a gente. Ao meio dia sempre há uma opção executiva, cujo menu eles publicam na segunda-feira na página de Facebook. Peços honestos. Endereço: possui duas sedes, em Gorriti 5657 –  Palermo – e Vidal 2226 – Belgrano.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Você também pode gostar de:

Doces argentinos que você não conhece
Bodegones de Buenos Aires: os dez mais
Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante
Cabaña Las Lilas: uma das melhores carnes de Buenos Aires
Cafés em San Telmo: escolha o que tem a tua “onda”

By | 2017-04-19T08:00:22+00:00 Abril 19th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER|0 Comments

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.