Rodízio em Buenos Aires: como funciona e onde encontrar

Vir a Buenos Aires e não provar a variedade de carnes é impossível, a menos que você seja vegetariano, mas se chegou até aqui neste post com o título rodízio em Buenos Aires, já fiz minhas contas e cheguei à conclusão de que você é mesmo carnívoro. Então, vamos lá!

Carne argentina

O tradicional churrasco brasileiro é das grandes preferências nacionais, com ele o famoso rodízio. Seja com a família ou entre amigos, para os apreciadores de uma boa carne, esta é uma opção já presente no dia a dia. Mas como é o rodízio em Buenos Aires?

rodizio-argentino-carne

Na verdade, o rodízio marca presença, sim, em Buenos Aires, claro que com suas particularidades.  O que é bom, não é verdade? Nada melhor que aproveitar a culinária de um país para conhecê-lo melhor e, de fato, vivenciar sua cultura.

Como funciona o rodízio em Buenos Aires

O rodízio em Buenos Aires é ao estilo self-service, se é que vocês me entendem. A carne é liberada, mas você não fica com a plaquinha de “sim” ou “não” esperando o garçom passar com o espeto com todos os cortes na mão para te servir. Você vai até o local do restaurante onde está a parilla, espécie de grelha/churrasqueira, e lá pede o corte que deseja. Se não conhece os cortes portenhos, te damos uma ajuda neste post.

Se não quer perder as melhores dicas de onde comer carne em Buenos Aires,  acesse aqui e monte seu roteiro gastronômico

Rodízio em Buenos Aires: no espeto  

Mas sempre tem um, né? No caso, ao estilo brasileiro, existe o Rodizio Puerto Madero,  localizado no bairro de mesmo nome, (av. Alicia Moreau de Justo 838). Na casa os cortes são servidos livremente, com grande oferta de pratos incluídos. Os valores médios podem ser encontrados no site do restaurante. É uma opção para quem quer experimentar a carne argentina à moda brasileira.

Rodízio em Buenos Aires: La Bisteca

Também em Puerto Madero, de perfil mais turístico, o Labisteca (av. Alicia Moreau de Justo 1890) oferece ilhas com diversos tipos de comidas, dentre elas é servido o asado argentino, incluído no buffet livre. O restaurante é bastante procurado, por isso, geralmente, para o jantar, existe fila de espera.

Quer dicas de restaurantes em Puerto Madero? Confira aqui

Rodízio em Buenos Aires: Brasas Argentinas

Brasas Argentinas é outra um restaurante ao estilo buffet Livre (coma à vontade). Muito procurado devido aos seus valores mais em conta, levando em consideração os preços da maioria dos restaurantes em Puerto Madero. Se come muito bem e com diversas opções, desde massas até,claro, a carne argentina. Ah, vale lembrar que até comida japonesa faz parte do cardápio. Destaque para localização privilegiado, ao lado da Puente de La Mujer, um dos belíssimos cartões-postais de Buenos Aires.

Saiba mais sobre Puerto Madero, um dos bairros mais elegantes de Buenos Aires. Te contamos aqui!

Rodízio em Buenos Aires: Siga la Vaca

Você que leu algum de nossos posts sobre carne ou restaurantes, já sabe que o Siga la Vaca (av. Alicia Moreau de Justo 1714) não é um de nossos indicamos como favorito. Embora, não possamos deixar de incluí-lo já que ele possui buffet livre, que é o nosso tema de hoje. Além de tudo é um restaurante famoso na cidade.

Rodízio em Buenos Aires: Gourmet Porteño

Outra opção de buffet livre que em Buenos Aires é chamado de tenedor libre (na tradução literal seria garfo livre) é Gourmet Porteño (av. Alicia Moreau de Justo 1942).  É um dos maiores restaurantes, em termos de estrutura e um dos últimos de Puerto Madero.

Também não é dos mais baratos (nem o mais caro).  Oferece uma surpresa super especial: o buffet de sobremesa é livre (como se não bastasse tudo livre, não é mesmo?). Diferente da maioria dos restaurantes que seguem esta linha, cuja sobremesa é limita ou mesmo à parte.  Nossa dica de ouro é guarde espaço para essas delícias!

gourmet-porteno-buenos-aires

Dica Aguiar: Sabe como pedir o ponto de sua carne? A carne pode chegar à mesa mais crua do que, nós, brasileiros estamos acostumados. Veja: se você pedir ao ponto, você poderá se deparar com uma peça mais malpassada, ao contrário do que encontramos no Brasil, que é uma carne mais “passadinha”. Memorize estas palavras mágicas, elas podem te ajudar (muiiiito).

Jugosa = malpassada
A punto = ao ponto
Cocida  = bem passada

Alguns restaurantes oferecem algumas variações de ponto. Na dúvida, é bom perguntar!

Já montou seu roteiro gastronômico?

argentine-experience

Agora que você já sabe que o espeto corrido (aquele do Brasil) não é tão comum pelas bandas argentinas. Mas que, sim, é possível encontrar e que também já visualizou algumas opções de buffet livre da cidade, já pode ir sonhado com o ponto da carne que mais gosta. Lembre-se que Buenos Aires oferece um leque gastronômico gigantesco, então é sempre bom pesquisar de acordo com seu perfil e o quanto quer gastar!

Dica Aguiar: Não vá sair desesperado pelo Google procurando indicações. Já facilitamos a sua vida. Confira nossa lista completa de restaurantes no nosso aplicativo exclusivo: Baixe gratuitamente! 

.

aguiar-buenos-ares-aplicativo

Aproveite para se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-03-27T11:16:12+00:00março 24th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Rodízio em Buenos Aires: como funciona e onde encontrar

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.