Rojo Tango: o show de tango mais exclusivo de Buenos Aires

Rojo Tango: o show de tango mais exclusivo de Buenos Aires

Localizado em Puerto Madero, em um dos hotéis mais luxuosos de Buenos Aires, o Rojo Tango é uma experiência sofisticada, para quem quer entrar no mundo do tango em versão cinco estrelas. A história do prédio do hotel data do começo do século XX, quando o terreno onde está situado foi comprado em 1902 pela Bunge e Born, uma empresa líder em agronegócios da época. Durante muitos anos o lugar foi sede de uma das companhias do grupo, a Molinos Rio de la Plata, uma das maiores usinas de beneficiamento de trigo do país.

Os tijolos usados na construção foram importados de Manchester, na Inglaterra. A estrutura coberta de 25.000 m², no entanto, funcionou apenas até meados de 1911, quando, a inauguração de um novo porto, mais ao Norte, fez com que as docas originais ficassem obsoletas. Em 1998, o edifício recebeu ordem de demolição, porém, as associações locais de defesa do patrimônio cultural impediram que a construção fosse demolida.

O espaço foi então comprado por Alan Faena, que investiu cerca de US$ 40 milhões em uma reforma incrível. Totalmente remodelado e decorado pelo renomadíssimo designer Philippe Starck, o Faena Hotel + Universe foi aberto em outubro de 2004 como um verdadeiro resort dentro da cidade.

A experiência começa na chegada, no famosos hall batizado de Catedral, de 80 metros de comprimento. Com pé direito de 10 metros, o corredor que leva ao lobby é cercado por espelhos e amplas janelas cobertas por longas cortinas de veludo dourado. O piso, em tábuas largas de ipê-roxo, é realçado por um exuberante tapete vermelho. Ao longo do corredor, portas envidraçadas conduzem à recepção, aos restaurantes, à piscina e ao The Library Lounge. Os ambientes comuns contam com arquitetura elegante e decoração que combina antiguidades a objetos de design moderno.

Aproveite para circular por toda a área comum do hotel – e hospede-se por lá, se possível!

Rojo Tango: o show de tango mais exclusivo de Buenos Aires

O show de tango, batizado de Rojo Tango,  é realizado num pequeno salão, onde Starck recriou um antigo cabaré francês do princípio do século passado. É um lugar íntimo e bem acolhedor para, no máximo, 100 pessoas. A sala é toda vermelha, uma viagem no tempo.

Como o espaço é pequeno, os bailarinos aproveitam todos os cantinhos, não somente o palco. Tanto a coreografia quanto o vestuário do Rojo Tango são bem sofisticados, com figurino impecável. Tudo o que a gente espera num lugar como o Faena.

A orquestra do Rojo Tango fica num dos cantos da sala e é formada por um quinteto de músicos que interpretatangos de diferentes compositores, desde Lluvia de estrellas, de Osmar Maderna (1948), passando por clássicoscomo Por una cabeza, de Carlos Gardel & Alfredo Le Pera (1935) e Vida mía, de Osvaldo Fresedo & Emilio Fresedo (1933), e Malena, de Lucio Demare & Homero Manzi (1940).

Aproveite que você está na área e saiba mais sobre Puerto Madero

O cardápio de três pratos do Rojo Tango começa com uma seleção de entradas (como salada de langostinos e batatas em molho coquetel, por exemplo), segue com o prato principal ( Lombo de vitela, purê de batatas trufado, cogumelos fritos e fundo bovino – Salmão rosado, gnocchi de sêmola com fondue de tomates e vinagrete de milho – Sorrentinos de cordeiro, creme de salvia, tomates e berinjelas defumadas) e termina com sobremesa.

As bebidas são livres. Champanhe Baron B e vinhos Terrazas Reserva Malbec & Chardonnay, além de bebidas sem álcool.

Dica: minha sugestão é que você compre o pacote completo do Rojo Tango, com jantar, porque isso te dá direito a escolher a mesa. Como o palco é baixo, a posição da mesa pode fazer diferença. Reserve na primeira fila para ver tudo bem de pertinho!

Rojo Tango na Aguiar Buenos Aires

A Aguiar Buenos Aires oferece o Rojo Tango entre os seus serviços mais nobres de shows de tangos. Para contratar basta enviar um email para info@aguiarbuenosaires.com com o seu nome, quantidade de pessoas que deseja reservar, data e hotel em que está hospedado.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-08-23T17:12:38+00:00fevereiro 16th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, TANGO + MILONGAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Rojo Tango: o show de tango mais exclusivo de Buenos Aires

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.