Rooftop em Buenos Aires: Bares à vista

Apesar de ser relativamente nova em nossas conversas informais, a palavra rooftop aparece com uma frequência cada vez maior, especialmente entre quem gosta de baladas e saídas românticas. Isso porque há cada vez mais bares nos topos dos edifícios e é sobre isso que vamos falar hoje: rooftop em Buenos Aires. Veja aqui alguns deles e descubra uma nova forma de ver e se divertir na cidade, aproveitando os dias de calor.

Rooftop em Buenos Aires:

Bares com vista para a cidade

 

rooftop em Buenos Aires_Pulitzer_02

Inspirados numa tendência nova iorquina, onde é comum bares no alto dos edifícios (chamados de rooftop), os bares e hotéis portenhos estão apostando cada vez mais em espaços abertos em seu último andar (que os portenhos chamam de terraza, quando é ao ar livre). Espalhados pela cidade, todos têm em comum o fato de oferecer uma vista privilegiada e um clima de festa e relax, que geralmente começa ao pôr do sol. É importante confirmar antes de ir se o local continua aberto, já que é comum fechar nos meses mais frios do ano. Vamos à nossa lista de rooftop em Buenos Aires!

rooftop em Buenos Aires_Pulitzer_03

 

Rooftop em Buenos Aires:

Alvear Roof Bar (Recoleta)

 

rooftop_Alvear_02

O entardecer nesse espaço aberto no 11º andar do elegantíssimo Alvear Palace Hotel pode ser algo realmente inesquecível para quem está de visita pela cidade. Sofisticado e com uma lista de drinques e coquetéis impecável, o Alvear Roof Bar serve também sanduíches e tira-gostos. Na Primavera, os jacarandás em flor que embelezam as avenidas próximas tornam a paisagem ainda mais impactante.

Alvear Roof Bar (Alvear Palace Hotel)
(54 11) 4804.7777
Avenida Alvear, 1891. 13º andar. Recoleta.
Lembre-se de confirmar se o local está aberto na data de sua estadia em Buenos Aires.

Veja mais dicas do que fazer na Recoleta clicando aqui!

 

Rooftop em Buenos Aires: SkyBar (Centro)

 

rooftop em Buenos Aires_SkyBar_01

O Sky Bar já foi citado pelo jornal britânico The Guardian como um dos dez melhores bares de Buenos Aires. Localizado no 13º andar do Hotel Pulitzer, tem um balcão com vista para a cidade, um ambiente festivo, mas discreto, e música ao vivo às quintas-feiras e, às vezes, também às quartas (para checar a agenda, consultar a página do Sky Bar na web).

A cada ano, os barmen renovam a carta de bebidas do local, com coquetéis de autor que casam bem com os petiscos e até com a música, que vai do soul ao jazz, passando pela bossa-nova e outros estilos. O bar é muito frequentado por quem trabalha na área e sai direto para um happy hour, mas também pelo público em geral.

Sky Bar do Hotel Pulitzer
(5411) 4316.0806
Maipú, 907. 13º andar. Centro.
Lembre-se de confirmar se o local está aberto na data de sua estadia em Buenos Aires.

Veja mais dicas do que fazer no Centro clicando aqui!

 

Rooftop em Buenos Aires:

Cervejaria Antares (San Telmo)

 

rooftop em Buenos Aires_Antares San Telmo

A Cervejaria Antares de San Telmo é um daqueles locais super descontraídos e animados, sendo ideal para curtir com os amigos. Oferece uma grande variedade de cervejas artesanais de fabricação própria, além de outras marcas conhecidas. Bem espaçoso, tem um grande balcão com várias torneiras de cerveja na frente, absolutamente charmosas e apetitosas. Mas o que interessa hoje é o “terraço”. E no Antares de San Telmo ele é uma ótima opção para curtir os dias de calor. O andar superior tem um balcão independente e se comunica com o terraço ao ar livre. Hora de dar uma segunda chance ao local, já que anteriormente não tivemos a melhor das experiências por lá.
Cervejaria Antares
(5411) 4342.3836
Bolívar, 497. San Telmo.
Lembre-se de confirmar se o local está aberto na data de sua estadia em Buenos Aires.

Veja mais dicas do que fazer em San Telmo clicando aqui!

 

Rooftop em Buenos Aires:

Miloca Bar e Terrazas (Palermo)

 

rooftop em Buenos Aires_Miloca Bar

Palermo é um dos bairros com mais vida noturna na cidade e um dos que mais têm investido em rooftop em Buenos Aires. Entre eles, está o Miloca Bar & Terrazas, que conta com vários ambientes em diferentes níveis, incluindo um terraço no último andar dividido em áreas batizadas com diferentes nomes: Lemons, Caracol, Duquesa, Condessa, Princesa e Reina. Nas estações mais frias do ano, elas permanecem ativas, já que recebem cobertura e calefação.
O bar oferece mais de 150 drinques diferentes, além de vinhos, espumantes e outras bebidas.
Miloca Bar & Terrazas
(54 11) 4775.5427
Av. Cnel. Niceto Vega. 5189. Palermo.
Lembre-se de confirmar se o local está aberto na data de sua estadia em Buenos Aires.

Veja mais dicas do que fazer em Palermo Hollywood clicando aqui!

 

Rooftop em Buenos Aires: Crystal Bar (Puerto Madero)

 

O mais recente rooftop em Buenos Aires foi inaugurado em setembro passado e é puro glamour: trata-se do Crystal Bar, no 32º andar do Alvear Icon Hotel & Residences, em Puerto Madero. Nem precisa dizer da estonteante beleza da vista lá de cima, com o Rio de la Plata ao fundo e os belos edifícios dessa zona nobre da cidade, né?
O Crystal Bar é cercado por vidros e oferece requinte em cada detalhe: desde a decoração aos drinques de autor e aos pratos gourmet.
Crystal Bar (Alvear Icon Hotel & Residences)
Telefone: (5411) 4114.0970
Aime Paine, 1130. Puerto Madero.
Lembre-se de confirmar se o local está aberto na data de sua estadia em Buenos Aires.

Veja mais dicas do que fazer em Puerto Madero clicando aqui!

 

Gostou das dicas? Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By | 2018-02-23T13:44:59+00:00 novembro 25th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Rooftop em Buenos Aires: Bares à vista

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.