Roteiro de 5 dias em Buenos Aires: todas as dicas

Viagem marcada é hora organizar sua programação. Se sua estadia incluirá um roteiro de 5 dias em Buenos Aires você está no post certo. Hoje vamos dar aquela ajuda básica para deixar seus dias em Buenos Aires ainda mais especiais. Confira!

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires: planeje-se!

roteiro de 5 dias em Buenos Aires

Antes de montar seu Roteiro de 5 dias em Buenos Aires você precisa responder algumas perguntas:

Qual a data da viagem? Qual estação do ano?

Aqui te ajudamos a conhecer cada estação e clima em Buenos Aires

Onde estará hospedado?

Veja aqui  dicas de onde se hospedar e todos os bairros turísticos

Qual seu perfil de turista? Irá em família? Viagem em casal? Fará os roteiros sozinho? Qual orçamento total e o que pretende gastar diariamente?

Nosso E-book gratuito te conta como organizar seus gastos de acordo com  seu perfil

Se você já está em dúvida sobre o que fazer, acalme-se. É normal. Após avaliar todas as perguntas, com certeza organizar seu  roteiro de 5 dias em Buenos Aires será muito mais fácil.

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires: dicas essenciais

Viajar é igual a planejar, não é verdade? Só assim você conseguirá aproveitar com tranquilidade todos os atrativos de seu destino.  Por isso, separamos algumas informações importantes para levar em consideração na hora de fazer seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires. A proposta de roteiro leva em consideração 5 dias inteiros na cidade.

1 – O dia de chegada e de retorno na cidade, se for quebrado, pro exemplo, se você chega no meio da tarde, aconselhamos destinar a conhecer a região próxima ao seu local de hospedagem e, por exemplo, fazer câmbio de moeda, caso não tenha feito no aeroporto.

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

2 – No dia de retorno, o check out que acontece, em geral, ao meio dia, não atrapalhará seu dia completo de passeio. A maioria das hospedagens oferecem o serviço de guarda-malas. Você pode deixar sua bagagem e sair tranquilamente para aproveitar ainda mais o dia.

3 – Buenos Aires oferece uma diversidade incrível de opções gastronômicas. Por isso, a hora do jantar é um excelente momento para aproveitar o que a cidade tem de melhor. Confira abaixo sugestões para encaixar em cada uma de suas noites, lembre-se de que você pode escolher e alternar entre cada uma delas.

Onde jantar durante seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires

restaurantes a portas fechadas em Buenos Aires

Se o assunto é gastronomia, Buenos Aires tira de letra. Isso porque o que não faltam na cidade são opções para apreciar os melhores pratos. Durante seu dias de estadia, a recomendação é aproveitar  os polos gastronômicos da cidade. Como, em geral, na hora do almoço é mais prático comer próximo à atividade realizada no dia, o jantar é o momento mais propício para explorar os encantos da culinária portenha.  Confira algumas dicas para incluir em suas noites:

1 – Avenida Corrientes – Conhecida como a avenida que nunca dorme, repleta de cinemas e teatros, ela reserva uma variedade grande de restaurantes, destaque para sua famosas pizzarias como é o caso das reconhecidas Guerrin e da La Continental;

2 – Puerto Madero – Grandes restaurantes da cidade têm endereço neste que é um dos polos gastronômicos mais procurados. Por lá, você encontra não só requinte, mas uma gama de restaurantes de todos os estilos. Tudo isso sem falar na vista que, realmente, é outro ponto mais que positivo.

Dica Aguiar: Aproveite para incrementar sua noite no Cassino de Puerto Madero.

razões para ir a um show de tango

3 – Palermo –  O maior bairro da capital portenha, conhecido por seus bares badalados, abriga também um grande variedade de restaurantes, dentre eles o Argentine Experience, opção imperdível para quem busca mais cultura gastronômica. Confira nossas indicações de restaurantes no bairro.

4 – Jantar em uma casa de tango – Aproveitar um jantar e ainda apreciar um espetáculo de tango é um das experiências que mais valem à pena em Buenos Aires. Reservar uma de suas 5 noites para esta atração é não tem erro.

Dia 1: pontos turísticos

faculdades de buenos aires

Pois bem, este é o seu primeiro dia completo em Buenos Aires. A nossa dica é sempre conhecer os pontos turísticos logo no primeiro dia, assim você já faz suas fotos com os cartões postais da cidade e ainda sobre tempo para voltar nos pontos que mais gostou.

Ponto turístico San Telma

Após o city tour, seja ele mais completo ou mais básico, aproveite para ficar na região central da Cidade, conhecer as Galerias Pacífico e a Florida pode ser uma boa opção para fechar o dia.

Dica Aguiar: Se este primeiro dia for um sábado, aproveite para fazer o Selfie Tour da Aguiar Buenos Aires, um passeio exclusivo com guia brasileiro. Você visitará mais de 20 pontos turísticos em um dos tours mais completos da capital.

Dia 2: Delta do Tigre e Recoleta

Para o segundo dia recomendamos uma excursão, o Delta do Tigre é uma passeio que dura até o meio da tarde. Excelente oportunidade para passear de barco e ainda conhecer os encantos dessa localidade tão surpreendente.

A tarde, você poderá dedicar-se a conhecer os encantos do bairro de Recoleta. Coladinho ao centro, chama atenção não só pela sua arquitetura, mas também por seus inúmeros pontos turísticos.  Almoçar por lá é escolha certeira, o que não faltam são opções. Claro que tem ajudinha da Aguiar, confira aqui os restaurantes da Recoleta.

Veja as dicas do que fazer na Recoleta

Dia 3: Palermo

Palermo é parada obrigatória, conhecido como o pulmão de Buenos Aires, o bairro é recheado de atrativos imperdíveis. Precisamos falar dos famosos bosques do bairro, que enfeitam a paisagem e enchem ainda mais de charme a cidade.

Um dia inteiro pode parecer muito para conhecer  esta região, mas são tantos pontos que, acredite,  faltará tempo. Organize bem a divisão do dia, assim você não corre o risco de deixar nada de fora.

Confira aqui o que fazer um dia em Palermo

Dia 4:  Caminito e San Telmo

Com certeza você já terá passado por este dois pontos no city tour, aquele que recomendamos que faça lá no primeiro dia. Agora é hora de conhecer melhor os dois locais, com mais tempo e destinando mais paradas. Caminito por si só é um atrativo,  excelente parada para fotografias (agora com mais tempo) e também oportunidade de conhecer o estádio La Bombonera.

USe durante seus dias de roteiro há um domingo, nossa recomendação é que aproveite a tradicional feira de San Telmo. Se não for domingo, não tem problema, o bairro também tem suas atrações, veja aqui os pontos turísticos de San Telmo.

Dia 5: Livre- passeios diversos

A esta altura você já terá bem claro um panorama de Buenos Aires e, claro, de seus atrativos. É hora da despedida, do último dia. Nele, a dica é aproveitar algum passeio especial para fechar com chave de ouro. Confira algumas opções, assim você pode escolher qual se enquadra mais em seu perfil e inserir em seu última dia na cidade.

Estância Santa Susana– Conhecer um dia típico de um gaúcho argentino. Essa é a opção, repleta te atrativos incluindo o legítimo asado dos hermanos.

Colônia de Sacramento – Vai aproveitar a estadia na Argentina e já quer conhecer outro país? Há apenas 1 hora de barco através do Rio de La Plata está a belíssima e simpática cidade Colonia del Sacramento, no Uruguai. O trajeto até a cidade acontece em um barco rápido e você poderá desfrutar de um dia agradável  no país vizinho.

Bioparque Teimakén –  Se o passeio é em família, o bioparque destinado à preservação ambiental, é o local é perfeito concluir seu roteiro em Buenos aires. Oportunidade de ver de pertinho várias espécie de fauna e flora, com atividades educativas

Zoológico de Luján – Mundialmente conhecido pela possibilidade de o turista tirar fotos com animas selvagens, é um dos passeios mais procurados por brasileiros.

Parque de La costa –  Aventura? esta é a pedida. Principal parque de diversões da região metropolitana de Buenos Aires, é ideal para que busca muita diversão e adrenalina a capital portenha.

Agora que você já conferiu as opções pode montar seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires, já pode escolher o que mais combina com seu perfil. Lembre-se que o importante é aproveitar a cidade seguindo sua predileção,  esta é apenas uma sugestão. Use sua criatividade e conte com a Aguiar Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-06-27T09:35:05+00:00junho 27th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Roteiro de 5 dias em Buenos Aires: todas as dicas

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.