Roteiro de 7 dias em Buenos Aires: o que fazer

Viagem marcada e datas definidas, é hora de pensar na melhor programação para adequar os dias de estadia. Por isso te ajudamos a montar um roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Confira todas as dicas!

Roteiro de 7 dias em Buenos Aires: organize sua estadia

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

Antes de montar seu Roteiro de 7 dias em Buenos Aires você precisa responder algumas perguntas:

Qual a data da viagem? Qual estação do ano?

Aqui te ajudamos a conhecer cada estação e clima em Buenos Aires

Onde estará hospedado? Qual bairro?

Veja aqui  dicas de onde se hospedar e todos os bairros turísticos

Qual seu perfil de turista? Irá em família? Viagem em casal? Fará os roteiros sozinhos? Qual orçamento total e o que pretende gastar diariamente?

Nosso E-book gratuito te conta como organizar seus gastos de acordo com  seu perfil

Se você já está em dúvida sobre o que fazer, acalme-se. É normal. Após avaliar todas as perguntas, com certeza organizar seu  roteiro de 7 dias em Buenos Aires será muito mais fácil.

o que não fazer em Buenos Aires

Você melhor que ninguém poderá indicar suas preferências, essa é a parte do planejamento que você confere todas os pontos turísticos de Buenos Aires e elenca o que mais gostaria de conhecer.

É Simples. Faça mesmo um listinha no papel ou no computador, esse será seu guia na hora de escolher quais pontos da cidade percorrer e a prioridade que dará cada um deles.

Buenos Aires oferece muitas opções de pontos, por isso decidir nem sempre é tarefa das mais fáceis. Aqui te ajudamos a ter ideia dos locais que não poderão faltar em seu roteiro.

Confira aqui os principais pontos turísticos de Buenos Aires

Principais passeios e pontos turísticos

faculdades de buenos aires

De fato é muito difícil escolher o que fazer, pois são diversos os passeios que Buenos Aires oferece.  Mas já pensando em suas predileções e também no tempo que irá dispor em cada dia, tudo fica facilitado. Claro, te damos uma mãozinha.

A dica da Aguiar é aproveitar um passeio completo de City Tour, assim já conhecerá a maioria dos pontos turísticos da cidade. A ideia depois é que você consiga voltar aos locais que mais gostou e permanecer por mais tempo. Conheça o nosso Selfie Tour, um maneira diferente de conhecer Buenos Aires.

Listamos aqui os principais passeios de Buenos Aires 

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

Os atrativos são diversos, lembre-se de estar atenta aos horário de saída e retorno de cada passeio. Desta forma você poderá até mesmo combinar algumas programações para o mesmo dia e otimizar ainda mais o seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires.

Passeios imperdíveis em Buenos Aires

Além de um legítimo tour pela cidade, pelos principais atrativos de Buenos Aires, seu roteiro de 7 dias em Buenos Aires deve incluir alguns passeios que são imperdíveis.

Se você quer um roteiro de 7 dias, nossa dica é destinar 3 dias para conhecer bem a cidade e 3 ou 4 para realizar as excursões que combinam com seu perfil.

Que tal colocar em seu roteiro alguns desses passeios?

Zoológico de Luján – Aquele famoso pelas fotos com animas selvagens, imperdível para quem quer estar em contato com natureza e ainda conseguir belas fotos.

Bioparque Teimakén – Destinado à preservação ambiental, o local é perfeito para passeios familiares. Oportunidade de ver de pertinho várias espécias de fauna e flora, destaque para o aquário gigante do parque.

Deltra do Tigre –  Passeio visitar as ilhas do Delta Tigre.  delicioso passeio de marco para conhecer o único delta do mundo que não deságua em mar. Vale à pena conhecer!

Parque de La costa – Principal parque de diversões da região metropolitana de Buenos Aires, é garantia de diversão para toda a família.

Estância Santa Susana – Quer quer conhecer um dia típico de um gaúcho argentino. Essa é a opção, repleta te atrativos incluindo o legítimo asado dos hermanos.

Colônia de Sacramento – Há apenas 48 km de Buenos Aires (e apenas 1 hora de barco através do Rio de La Plata) está a belíssima e simpática cidade Colonia del Sacramento, no Uruguai. O trajeto até a cidade acontece em um barco rápido e você poderá desfrutar de um dia agradável em uma das cidades mais lindas que você poderá conhecer na América Latina.

Show de tango em Buenos Aires

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

Qualquer que seja o tempo de sua viagem a Buenos Aires, mesmo para roteiros mais apertados, um show de tango é imperdível. Uma de suas noites na capital portenha precisam ser destinadas à esta incrível experiência.

Veja nesse post completo como escolher um Show de Tango em Buenos Aires

Roteiro de 7 dias com opções gratuitas: Bosques de Palermo

Como você já percebeu não recomendamos o que fazer em cada dia, por se tratar de uma escolha muito pessoal, gostamos sempre de sugerir os passeios imperdíveis de acordo com nossa experiência, mas com toda a liberdade para você elaborar seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires.
Os bosques de Palermo, definitivamente, têm que estar nesta sua programação. Respeitável área verde no coração do bairro de Palermo, é conhecida, além de cenário perfeito para fotos, como o pulmão de Buenos Aires. Passe por lá!

Conheça mais sobre os Bosques de Palermo

Feira de San Telmo

Se tem um domingo de manhã em meio à sua estadia, então, uma dica é destinar um tempinho (ou tempão) a conhecer este atrativo. Há mais de 40 anos a Feira de San Telmo marca presença nas semanas portenhas. Além dos diversos produtos de antiguidade, a feira também vende artesanato, lembrancinhas, livros, discos,  chapéus e roupas. São muitas as opções.

Saiba aqui tudo sobre a Feira de San Telmo 

Caminito

As ruas coloridas mais famosas da cidade, é difícil não inserir o Caminito em qualquer roteiro. É uma espécie de museu a céu aberto, com direito à esculturas, muita arte e variados atrativos.

Localizado no bairro de La Boca é, com certeza, um referente cultural de Buenos Aires. A dica da Aguiar é ficar sempre dentro do roteiro turístico do bairro, já que existem diversas ruelas e becos que nem sempre são os mais seguros.

 

Todas as dicas sobre o Caminito de Buenos Aires 

Livraria el Ateneo

A livraria mais exuberante da capital portenha, sem exageros. A  El Ateneo Grand Splendid foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. Cenário até de pedidos de casamento,  não é à toa que este cantinho especial de Buenos Aires é tão referenciado.

Roteiro de 7 dias em Buenos Aires: onde comer

Restaurante em Buenos Aires

Roteiro de 7 dias em Buenos Aires ou qualquer outro período tem que ter as opções gastronômicas. Claro, não dá para sair da capital portenha sem conhecer seus principais polos de, bares e cafés. Provar a comida típica argentina, o legítimo “asado”, é quase obrigatório.

Mas se quer mesmo saborear uma boa massa, Buenos Aires não deixa a deseja. Culinária mediterrânea, oriental, peruana e, claro, brasileira, estão presentes em Buenos Aires. Basta escolher! Reservar uma noite para jantar em Puerto Madero e um dia para almoçar em Palermo é uma de nossas dicas.

Conheça a nossa lista de melhores restaurantes de Buenos Aires 

Buenos Aires: roteiro

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

Agora que você já tem diversas opções para um roteiro de 7 dias em Buenos Aires, já pode anotar (lembra da listinha?) o que deseja fazer em casa dia durante sua viagem. Se precisar de auxílio com informações sobre passeios, basta nos escrever pelo info@aguiarbuenosaires.com . Contamos com a melhores dicas para deixar sua programação ainda mais especial.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-26T09:59:19+00:00 junho 26th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Roteiro de 7 dias em Buenos Aires: o que fazer

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.