Seguro Viagem: obrigatório na Argentina?

Dizem que o Seguro morreu de velho! E, por essa razão, é que achamos importante aconselhar: se vai viajar, contrate um seguro viagem! Não importa se o País para onde você está indo exige o seguro: o que importa mesmo é sua tranquilidade diante de acidentes e imprevistos.

Seguro Viagem:

obrigatório para ir a Buenos Aires?

Mas, afinal, o Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Buenos Aires? Não, ele não é obrigatório. Mas ninguém está imune a enfrentar contratempos e chateações fora dos planos. Pode ser uma mala extraviada, um pé torcido, uma gripe, cancelamento ou atraso de voo, e por aí vai. Sem seguro, tudo isso pode se tornar uma grande dor de cabeça e uma despesa para a qual você não estava preparado.

Seguro Viagem: coberturas

seguro-viagem-gesso

Quando se fala em Seguro Viagem, o primeiro que vem à cabeça são as urgências médicas. Os hospitais públicos argentinos atendem gratuitamente qualquer cidadão, de qualquer nacionalidade, que necessite atendimento de urgência. No entanto, você não só corre o risco de perder todo um dia à espera de atendimento, como também não terá cobertura para exames mais específicos, se for necessário, por exemplo.

Seguro Viagem: estude seu perfil

seguro viagem

Mas, na verdade, existem vários tipos de cobertura de Seguro Viagem. Ao contratar, você deve avaliar o que se adequa a seu perfil. Por exemplo, há alguns que cobrem acidentes em atividades de risco, como o turismo de aventura. No entanto, se você não fará esse tipo de passeio, nem vale a pena incluir no pacote contratado.

Seguro Viagem: perda ou extravio de bagagem

seguro viagem

Por outro lado, existem determinados contratempos que podem surpreender qualquer viajante, como os que já falamos antes. Portanto, tenha em conta proteger-se também com relação a bagagem extraviada ou atraso de bagagem, por exemplo.

Seguro Viagem: outros

seguro-viagem-grávida

Outra cobertura importante é o reembolso em caso de cancelamento de viagem devido a morte de parente de primeiro grau ou internação do próprio segurado. Doenças pré-existentes também devem ser consideradas ao contratar o seguro antes de viajar. Da mesma forma, as gestantes e viajantes acima de 70 anos também devem considerar contratar um seguro especial.

Seguro Viagem: barato que sai caro

seguro-viagem-reclamo

Na hora de escolher o Seguro Viagem, o valor é algo bem relevante. Quanto maior for a cobertura, menor a dor de cabeça caso tenha algum contratempo.

Contratar um seguro com cobertura baixa pode se tornar um exemplo do barato que sai caro. Em outras palavras, você pode acabar tendo que assumir gastos extras do mesmo jeito porque contratou um seguro que não dá cobertura naquele problema mais específico.

Portanto, antes de fechar o negócio, veja quanto cada seguradora cobre com relação a assistência médica e reembolso de bagagem, que são as coberturas mais utilizadas.

Seguro Viagem: como escolher a operadora?

seguro-viagem-escolha

Na hora de escolher, o ideal é procurar indicação de amigos e pessoas de confiança ou pesquisar entre empresas conhecidas no mercado. No Brasil, podemos citar várias, como Affinity, Travel Ace, GTA, Assist Card, Vital Card, Mondial Seguro Viagem, Seguro Viagem Porto Seguro e Intermac são algumas delas.

Comparadores de Seguro Viagem

Seguro-viagem-passo-1

Além disso, hoje em dia, há muitos sites comparadores de seguro viagem. O que é ótimo, porque você compara não só os preços, como também a cobertura de cada um deles. Você só tem que indicar o destino e a quantidade de dias de sua estadia e, em seguida, obtém a cotação para diferentes empresas.

Selecionamos dois comparadores de preços pra você o Real Seguros Viagem e o Seguros Promo.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-11-27T18:07:23+00:00novembro 27th, 2018|Categories: Blog|Comentários desativados em Seguro Viagem: obrigatório na Argentina?

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.