Setembro em Buenos Aires

Setembro em Buenos Aires é sempre uma delícia! É um dos melhores meses para visitar a cidade, porque o frio mais forte já foi embora, as árvores começam a florir e a programação cultural é nota 10! Acompanhe as nossas dicas sobre o mês de Setembro em Buenos Aires neste post.

 

SETEMBRO EM  BUENOS AIRES

 

cuales_son_parques_urbanos_mas_importantes_y_sorprendentes_del_mundo_232729076_1200x800

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES:

COMO É  O CLIMA

 

Oficialmente, a primavera só chega dia 21, mas a sensação de renovação já está no ar. É verdade que o tempo “anda louco”, mas o mais provável é que setembro de 2017 seja um mês bastante seco, já que em agosto choveu muito. A temperatura mínima média do mês é de 10ºC e a máxima de 19ºC e por isso é bom se vestir em “camadas”, para ir tirando os casacos durante o dia. Nesta época, não é mais preciso trazer luvas e gorros, somente um agasalho mais pesado para o fim  da tarde. É importante lembrar que há calefação em quase todos os lugares fechados

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES:

ÁREAS VERDES

Jardim Botânico de Buenos Aires_jardim multifuncional

Aproveite a chegada das temperaturas amenas para curtir as áreas verdes Buenos Aires. A cidade e cheia de parques e praças, como os Bosques de Palermo, a Costanera Sur e o Jardim Botânico. Se der, faça esse roteiro em bike. A capital argentina é toda plana, ou seja, você não vai se cansar muito!  É tambem a época ideal para passear pelas feirinhas ao ar livre, como a Feira de San Telmo e  a Feira da Recoleta. A gente fez um post completinho sobre feiras para você!

Saiba detalhes sobre o passeio em bicicleta da Aguiar!

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

AGENDA CULTURAL

 
bienalsur-cartel

Buenos Aires tá fervendo este mês. Para começar, dia 10 de setembro acontece a Maratona de Buenos Aires, reunindo corredores do mundo inteiro. Depois, durante todo setembro, três grandes eventos de arte. O primeiro é o BA Photo, no prédio da La Rural, em Palermo. É a 13° edição da feria de fotografia, que tem ainda vídeo, performances e instalações. Outras informações no site oficial. O segundo destaque é a Bienalsur, uma mostra de arte que está em 29 espaços de Buenos Aires, mas vai envolver 32 cidades em 16 países, que estarão conectados para divulgar a arte sul-americana e formar, assim, um novo polo no circuito de artes visuais. Na capital argentina, confira as exposições do Hotel de Imigrantes, Centro Cultural Recoleta, MALBA e da Usina del Arte, entre outros. E a terceira dica é a Feria Puro Diseño que ocorrerá de 14 a 17 de setembro no prédio da La Rural, evento de design mais importante da América latina. São mais de 400 expositores que mostram ao público as principais tendências no mundo do design. Mais detalhes no site oficial do evento.

11148638_747282295393082_3093188949656833713_n

Por último, mas longe de ser o menos importante, a partir do dia 11 até o dia 24 acontece o Buenos Aires Food WeekSão 39 restaurantes espalhados pela cidade e o turista que está de passagem poderá incluir o evento em sua programação. Ele ocorre duas vezes ao ano e os restaurantes “Premium” da cidade oferecem duas semanas de menus de almoço e jantar a preços promocionais. Essa é a décima edição do evento, que tem como objetivo ampliar o acesso à alta gastronomia, oferecendo ao público a possibilidade de conhecer restaurantes premium e degustar de pratos únicos a preços atrativos durante duas semanas.

SAIBA MAIS SOBRE A BIENAL SUR EM NOSSA MATÉRIA ESPECIAL DO EVENTO

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

SHOW TANGO

 

Madero Tango (12)

Buenos Aires não fica completa sem um show de tango! A cidade tem várias opções de espetáculos, para diferentes estilos de visitantes. Se você não sabe qual escolher, dê uma olha num post que a gente fez, especialmente para que está indeciso: Como escolher o melhor show de tango. Para saber mais informações clique no link abaixo ou envie um email para info@aguiarbuenosaires.com para receber as ofertas do mês.

Conheça as nossas promoções de show de tango!

 

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

VISITAS GUIADAS

 

Casa_Rosada_Buenos_Aires_Véronique Debord-Lazaro

Foto: Véronique Debord-Lazaro

 

Especialmente para quem está chegando a Buenos Aires pela primeia vez, as  visitas guiadas são uma boa introdução à cidade, e uma bela pedida para quem gosta de história e cultura. As ofertas vão desde a Casa Rosada e Museu do Bicentenário, passando pela Catedral, Cabildo, Congresso Nacional, Teatro Colón, Palácio Barolo, Cemitério da Recoleta, Usina del Arte e até o Circuito do Papa.[/caption]

 

As principais visitas guiadas de Buenos Aires 

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

PASSEIOS GRATUITOS

feira-de-mataderos-follore2

Buenos Aires pode ser grátis para quem está chegando “meio apertado”. Além dos já conhecidos CaminitoCemitério da Recoleta e Casa Rosada – onde você também não paga nada para entrar e conhecer – há uma série de outros lugares bacanas para visitar, como o Museu Malvinas e o Museu Nacional de Bellas Artes, os Mercados de San Telmo e o de Pulgas de Dorrego e ainda Feira de Mataderos, entre outros.

Confira AQUI nosso post sobre gastos em Buenos Aires e AQUI o Guia prático de como economizar dinheiro na cidade

 

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

PASSEIOS DA AGUIAR BUENOS AIRES

 

 barco frente y ciudad

A Aguiar Buenos Aires sempre tem excelentes passeios para esta época, que é perfeita para aproveitar os lugares ao ar livre. Entre eles, destacamos o passeio pelo Delta do Tigre, uma visita à Colônia do Sacramento, um passeio de barco com almoço pelo Rio da Prata e ainda uma visita a uma estância bem ao estilo argentino! Se você vem com crianças, não deixe de conhecer o Temaikén

Leia nosso post especial sobre Temaikén!

 

 SETEMBRO EM BUENOS AIRES

ONDE COMER

 

_MG_4138

Buenos Aires tem uma infinidade de restaurantes, mais de 3.000 na verdade, para todos os tipos de gostos e bolso, e em todos os bairros. Além do bom assado argentino, dá para provar a gastronomia do mundo inteiro por aqui. Para quem quer algo bem diferente, a nossa sugestão é provar o Argentina Experience. Mas a gente preparou um guia super bacana sobre este tema, com uma lista incrível de opções de restaurantes, cafeterias, sorveterias, bares e muitos locais gastronômicos, tudo dividido em categorias para facilitar a busca pelo usuário É só clicar no link abaixo!

Guia onde comer em Buenos Aires 

 

 

SETEMBRO EM BUENOS AIRES

BALADAS

 

sugarbar

Para quem gosta da noite, Buenos Aires é um prato cheio! Mas fique alerta: as baladas aqui começam bem tarde! A maioria começa a ficar boa depois das 02h da manhã. São muitas festas, shows, boates e casas de eventos. O circuito noturno da cidade é repleto de opções e maioria está concentrada no bairro de Palermo. Uma festa bacana que não rola muito tarde é a Bomba del Tiempo. Outra dica excelente é o show Fuerza Bruta.

 

Tudo sobre a noite de Buenos Aires no nosso guia de baladas

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Leia mais:

Restaurantes com varandas e terraços para curtir na primavera

Vinhos argentinos para tomar na primavera

O que fazer em Buenos Aires na primavera

By | 2017-09-10T11:13:18+00:00 setembro 10th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS, TANGO + MILONGAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Setembro em Buenos Aires

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.