Conheça Diego Somm, o sommelier argentino que fala português

Os vinhos argentinos se tornaram famosos em todo o mundo e você não vai deixar de experimentar vários deles na sua viagem a Buenos Aires. Para proporcionar momentos inesquecíveis e saborosos na cidade, existem as degustações de vinhos, guiadas por sommeliers altamente capacitados. Hoje vamos falar de um dos profissionais mais importante da cidade nesse contexto: Diego Somm, o sommerlier argentino que fala português.

Conheça Diego Somm, o sommelier argentino que fala português

As uvas, que mesmo não sendo típicas da Argentina se desenvolveram tão bem no país se integraram  à paisagem e ao estilo de vida do país.  Como na cidade de Buenos Aires não há vinhedos, as degustações e os sommeliers tem papel de destaque quando se fala em vinho argentino.

Conheça Diego Somm

Diego C Esteban, conhecido como Diego Somm, é argentino, mas fala muito bem português. Atua há 13 anos no mundo do vinho, não só em Buenos Aires, mas  também em Mendoza e na Patagônia Argentina. Além disso, viaja frequentemente pelas diferentes regiões do país pesquisando, conhecendo e degustando os rótulos de grandes e pequenos produtores e tendo contato direto com as bodegas.

É um dos mais renomados profissionais de sua área na Argentina e, atualmente, além de guiar as degustações promovidas pela Aguiar Buenos Aires, é sócio-proprietário da Baires Wines. Promove aulas de harmonização de vinhos, comercializa rótulos de Wine Spotters e também faz parte da equipe do restaurante à portas fechadas Steaks By Luis, em Palermo.

Anuva Wines: a pioneira

O Anuva foi criada pelo norte americano Daniel Karlin, um amante do bom vinho, apaixonado pela América do Sul e casado com uma Argentina. Karlin costumava dizer que as publicações sobre vinho davam avaliações com base em reputações e não sobre o mérito dos vinhos. 

E assim, em 2007, o Anuva abriu a suas portas em Palermo com intuito de oferecer uma degustação com atendimento mais personalizado e um ambiente descontraído e acolhedor.  Então, Diego Somm, como um dos mais conhecidos sommeliers de Buenos Aires, não poderia ter ficado de fora deste empreendimento. Ele trabalhou no local por cerca de 3 anos e meio, atendendo especialmente ao público brasileiro.

O espaço fechou as portas em 2017, mas marcou a indústria do vinhos em Buenos Aires pelo pioneirismo e alto padrão de qualidade.

Degustação em Puerto Madero

A degustação de vinhos com vista para Puerto Madero é a menina dos nossos olhos deste sommelier. Criada por meio de uma parceria entre a Aguiar Buenos Aires e a casa Madero Tango, promove uma viagem pelas diferentes regiões da Argentina, com vinhos perfeitamente harmonizados com queijos, frios e típicas empanadas.

sommelier argentino

Leia AQUI o post completo sobre a Degustação em Puerto Madero

Para o sucesso desse empreendimento, o Diego não poderia ficar de fora. “Nosso desejo era promover uma degustação de vinho de alto nível, em um dos lugares mais bonitos e sofisticados da cidade e a primeira pessoa que pensamos para guiar essa experiência foi o Diego. A degustação não seria completa sem ele”, conta Cleverson Aguiar, diretor da Aguiar Buenos Aires e um apaixonado pelos vinhos argentinos.

Para mais informações sobre dias, horários e reservas, basta enviar um email para info@aguiarbuenosaires.com.

Degustação Premium em Palermo

Uma degustação de vinhos com exemplares exclusivos de diferentes regiões da Argentina, perfeitamente harmonizados com aperitivos regionais e guiada pelo Diego Somm, no coração do refinado bairro de Palermo.

sommelier argentino

Essa é a Degustação de Vinhos Premium, que te leva numa viagem a mais de 2500 km, de Norte a Sul das vinícolas Argentinas. São 5 vinhos especialmente selecionados. Para completar a experiência, aperitivos gourmets elaborados para ressaltar o perfil característico de cada vinho.  

Ficou interessado? Saiba mais no nosso POST e reserve pelo contato: info@aguiarbuenosaires.com.

Mais sobre vinhos em Buenos Aires

sommelier argentino

Se você ficou ainda mais interessado sobre o tema e quer continuar lendo sobre vinhos argentinos, não deixe de conferir todos os posts que a Aguiar Buenos Aires já preparou sobre o assunto:

5 lugares para provar vinho em Buenos Aires

Onde comprar vinho em Buenos Aires

Vinhos argentinos para tomar na primavera

Degustação de vinhos em Puerto Madero

Degustação de vinhos em Palermo

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-10-11T12:55:45+00:00outubro 11th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER|Tags: , |Comentários desativados em Conheça Diego Somm, o sommelier argentino que fala português

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.