Táxi em Buenos Aires: o que você precisa saber

Andar de táxi em Buenos Aires já foi bem mais barato, mas ainda hoje tem um preço acessível. Apesar da cidade ter um serviço de transporte público relativamente amplo e eficiente, muitas vezes o táxi pode ser uma boa opção, principalmente à noite. Uma coisa muito importante, que você precisa saber, é que os táxis não aceitam levar mais do que quatro passageiros, contando as crianças, então esteja atento!

Táxi em Buenos Aires: o que você precisa saber

A frota de táxi em Buenos Aires é de cerca de 37 mil unidades. Excetuando os dias de chuva, é fácil conseguir um táxi disponível. O táxi em Buenos Aires tem uma placa luminosa do lado direito do pára-brisas com a palavra LIBRE, que fica acesa quando não tem passageiros. Se a luz estiver apagada, é porque o táxi está ocupado.

Custo do táxi em Buenos Aires

Atualmente, a bandeirada custa $27,70 durante o dia (com custo mais elevado à noite, das 22h às 6h). A cada 200 metros ou minuto de espera, é cobrado um adicional de $2,77 (chamado ficha) na corrida diurna. Entre as 22h e as 6h há uma tarifa noturna, com um aumento de 20% sobre o valor da viagem. Valores atualizados em abril de 2018. Para calcular o valor atual você pode acessar o Taxista Virtual.

Táxi em Buenos Aires: extras

Para o traslado de bagagens que excedam a medida padrão de 90 X 40 X 30 centímetros é cobrado um adicional. Para bagagem de mão ou volumes pequenos o traslado é gratuito. No caso dos rádio táxis, são cobradas seis fichas pelo uso do serviço, ou seja, um adicional de $10,14 só para que o veículo vá buscá-lo no endereço desejado.

Facilitando a vida do taxista e a sua também

Quando usar um táxi em Buenos Aires, sempre é melhor informar o endereço dando referências, especialmente as ruas transversais. Se você estiver hospedado na Florida, por exemplo, é preferível dizer entre que ruas, do que a numeração do hotel. Por exemplo, Florida, entre Marcelo T. de Alvear e Paraguai.

Calcule quanto vai custar a viagem

Hoje já é possível calcular quanto vai custar sua corrida antes mesmo de sair. Existem vários serviço na internet voltados para isso. Um deles se chama Taxista Virtual. Usá-la é muito fácil: basta preencher as lacunas de origem e destino e a aplicação calcula valor, distância e tempo médio da viagem. Veja a seguir alguns exemplos, partindo sempre do Obelisco a diversos pontos turísticos:

Obelisco a Caminito: $91,18

Obelisco a Plaza de Mayo ou Feirinha de San Telmo: $52,66

Obelisco a Cemitério da Recoleta: $ 66,18

Obelisco a Feirinha de Palermo (Plaza Serrano): $96,26

Obelisco a Ponte da Mulher (Puerto Madero): $52,75

Para pedir um táxi em Buenos Aires

Também há aplicativos que permitem pedir táxis usando o computador ou o celular. Dois dos mais conhecidos são o Easy Taxi e o Safer Taxi. Os aplicativos oferecem mais segurança, menos tempo de espera e até serviço de wifi, entre outras vantagens.

Em ambos casos, os aplicativos servem para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. Antes de usar pela primeira vez, é necessário registrar-se para criar uma conta de usuário. A partir daí, as duas aplicações oferecem serviços parecidos, com pequenas diferenças.

Easy Táxi em Buenos Aires

No caso da Easy Taxi, ao pedir um veículo, o próprio GPS do celular detecta a rua onde se encontra o usuário, que deve completar o número do imóvel para facilitar a busca. A partir daí, o APP rastreia os taxistas mais próximos. Quando um deles aceita a corrida, o usuário recebe no celular uma foto do motorista com seus dados completos, bem como os do veículo. Através do APP, o usuário pode seguir em tempo real o deslocamento do táxi até o lugar onde se encontra.

Safer Táxi em Buenos Aires

O Safer Taxi, por sua vez, permite ao usuário escolher o taxista, saber sua posição exata, vê-lo chegar através do mapa e ainda qualificá-lo. Também pode-se conhecer a qualificação dada por outros passageiros e obter os dados do veículo e do motorista, com foto. Como diferencial, o serviço oferece wifi gratuito nos veículos.

Evite ser enganado no táxi em Buenos Aires

Os taxistas portenhos têm a má fama de dar golpes nos clientes, especialmente nos turistas. Claro que não se pode generalizar, mas é importante estar preparado para os golpes mais comuns. Evite pagar com notas de $100, por exemplo. Eles costumam trocar rapidamente por uma nota de menor valor e fazem você pensar que realmente se enganou. Outras vezes, devolvem uma cédula falsa e ficam com a sua, dizendo que não pode aceitar o dinheiro porque é falso.

Dinheiro trocado no bolso

Também é importante evitar abrir a carteira e contar o dinheiro na frente do taxista. Procure deixar uma quantia separada no bolso, inclusive algumas moedas, para ter o dinheiro mais fácil na hora de pagar.

Táxi em Ezeiza e Aeroparque

Vale a pena tomar táxi nos aeroportos de Buenos Aires? Todos os comentários negativos são verdadeiros? Na verdade, não. Como todo lugar há profissionais bons e ruins. Mas sim, é possível que lhe cobrem um valor fora do padrão, adulterem o taxímetro, cobrem valores extras de bagagem no fim da corrida ou ainda algum outro tipo de golpe pior. Não são todos assim, mas é preciso ficar atento.

Ao chegar em um dos aeroportos de Buenos Aires, o ideal é já ter contratado um serviço de transfer até o hotel com uma empresa indicada por alguém de sua confiança. Para saber nossas dicas sobre os aeroportos e como chegar até o hotel, clique AQUI e acesse nosso post completo sobre o assunto.

A Aguiar Buenos Aires oferece serviço de transfer com bom preço, segurança e comodidade. Fechando ida e volta, você ainda ganha descontos e pode também solicitar a ida de um guia brasileiro ao hotel para fazer câmbio em sua chegada.

Gostou? Peça mais informações pelo email info@aguiarbuenosaires.com.

*Os valores nesse post sobre táxi em Buenos Aires estão expressos em pesos argentinos. Para saber quanto seria o valor aproximado em dólar ou em reais, consulte a conversão no site do Banco de La Nación Argentina.

**Com o número da placa ou o código do motorista, você pode consultar a lista de táxis credenciados pelo Governo da Cidade. Confira!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-08-30T11:15:37+00:00dezembro 22nd, 2015|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Táxi em Buenos Aires: o que você precisa saber

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.