The Cavern Club Buenos Aires: Um Verdadeiro Tributo ao The Beatles

 

Recentemente comentamos sobre o Paseo La Plaza e a sua diversificada proposta cultural no microcentro de Buenos Aires. No entanto, há um local funcionando dentro do Paseo La Plaza que precisa de um destaque especial: The Carven Club Buenos Aires, um museu/casa de show/bar temático dedicado inteiramente a uma das maiores bandas de todos os tempos, The Beatles.

 

THE CAVERN CLUB BUENOS AIRES: UM VERDADEIRO TRIBUTO AO THE BEATLES

 

The Cavern Club Buenos Aires

 

Serei breve e direto: Se você é fã de The Beatles, você precisa ir ao The Carven Club Buenos Aires, simples assim. The Carven Club Buenos Aires nasceu na cidade portenha em 1998 como o primeiro e único bar temático dos Beatles do continente, localizado na Avenida Corrientes, 1660. Inicialmente a ideia era funcionar apenas como um pub onde você poderia ir beber uma cerveja e comer algo ao som da banda em um bar completamente decorado a caráter.

 

The Cavern Club Buenos Aires

 

Porém em 2001 as coisas mudam e o espaço se torna um complexo artístico e cultural com três salas destinadas a concertos, recriando o The Carven Club original de Liverpool e um incrível museu, declarado pelo governo como patrimônio de interesse turístico e cultural.

 

The Cavern Club Buenos Aires

 

Tudo graças a devoção e o fanatismo no qual os argentinos são famosos em ter, seja no futebol ou na música. Nesse caso específico, foi devido a paixão incondicional de Rodolfo Vazquez, um beatlemaníaco cujo nome está presente no Guiness Book como o maior colecionador do mundo em itens referentes a banda, com mais de 10 mil objetos em seu acervo e patrimônio. Nasce ali o Museus dos Beatles na Argentina.

 

The Cavern Club Buenos Aires

The Cavern Club Buenos Aires

 

Apesar que nem todo o seu acervo está exposto no museu, há de tudo e mais um pouco. Álbuns raros em incontáveis formatos (vinil, fita de rolo, fita K7, betamax, etc.), filmes, livros, fotos, roupas, cartazes, cartas, discos de ouro, bonecos, instrumentos, ingressos, um autógrafo de John Lennon, um cheque assinado por Ringo Starr, certidão de nascimento autenticada de Paul McCartney, um pedaço de tijolo do Carven Club original em Liverpool, todo tipo de produto licenciados, desde material escolar até camisinha, e muito, muito mais.

 

The Cavern Club Buenos Aires

The Cavern Club Buenos Aires

The Cavern Club Buenos Aires

 

Desde 2001 há anualmente o Beatles Week onde dezenas de bandas e músicos se apresentam no The Cavern Club Buenos Aires para o concurso de melhor cover. Mas é claro, durante todo o resto também há apresentações covers praticamente todos os dias em uma extensa programação no local, seja ao ar livre ou dentro da casa de shows. O espaço dedicado ao pub também vale se destacar. Cerveja gelada, boa culinária, preços acessíveis, além de uma decoração de brilhar os olhos de qualquer fã.

 

The Cavern Club Buenos Aires

 

Novamente, se você é gosta de The Beatles e está em Buenos Aires, é uma oportunidade única em conhecer o interessantíssimo The Carven Club Buenos Aires. O Museu está aberto de Segunda a Sexta, de 10h a 00h, e Sábado e Domingo, de 17h a 00h. O pub está aberto todos os dias a partir de 20h.

 

Saiba mais:

Conheças as melhores Baladas de Buenos Aires.

Listamos aqui os melhores bares da cidade.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto

By | 2016-04-29T11:46:29+00:00 Abril 29th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS|0 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.