FIBA-2019-TEATRO-SAN-MARTÍN

Festival Internacional de Buenos Aires 2019 (FIBA 2019): fique por dentro!

Festival Internacional de Buenos Aires 2019 (FIBA 2019): fique por dentro!

Você gosta de teatro e dança? Curte fazer programas culturais durante sua viagem? Se você tem esse perfil, não deixe de ler esse post! Você vai ficar sabendo tudo sobre o Festival Internacional de Buenos Aires 2019 (FIBA 2019).

Festival Internacional de Buenos Aires 2019 (FIBA 2019):

fique por dentro!

FIBA-2019-MACBETHU

De 23 de janeiro a 3 de fevereiro, a capital portenha será palco do FIBA 2019, o mais importante festival de teatro da cidade. Realizado a cada dois anos, pela primeira vez acontece em pleno Verão.

FIBA 2019: variedade e qualidade

FIBA2019_les_falaises_de_v._-_falaises-gaitelyrique-cc_gengiskhan

Realizado desde 1997, o Festival Internacional de Buenos Aires (FIBA) é hoje um dos eventos mais importantes da América Latina na área das artes cênicas contemporâneas. Reunindo distintos estilos e gêneros, dá espaço a muitas produções independentes.

FIBA 2019: programação de peso

FIBA-2019-ATLASDELKOMMUNISM

A programação do FIBA 2019 conta com dezenas de produções argentinas e nove internacionais. Eles irão se apresentar em mais de 40 lugares em toda a cidade. São teatros, mas também espaços como ruas, praças e até bares.

FIBA 2019: destaques internacionais

FIBA-2019-THENEWCOLOSSUS

Entre os destaques internacionais, “The New Colossus”, do americano Tim Robbins, será a obra de abertura, no Parque Centenário. “Atlas des Kommunismus”, produção do Teatro Maxim Gorki, de Berlim, dirigida pela argentina Lola Arias, acontecerá no Teatro San Martín.

A peça “La Desnudez”, com direção e coreografia do espanhol Daniel Abreu, sobre o querer-se a si mesmo, acontece no Centro Cultural 25 de Mayo, Avenida Triunvirato. A italiana “Macbettu”, da Compagnia Teatropersona, traz o Macbeth de Shakespeare encenado no idioma sardo, por um elenco exclusivamente masculino.

FIBA 2019: Maratona Abasto

FIBA2019_maratona-abasto

Outro dos destaques desta edição é uma maratona teatral na zona de Abasto. Ela acontece nos dias 24 e 25 de janeiro e é formada por uma ampla oferta de atividades multidisciplinares, todas com entrada gratuita. A programação conta com obras formais e performances em ruas, teatros, bares e restaurantes.

FIBA 2019: Ciudanza incorporado

fiba-2019-ciudanza

Outra novidade desta edição é que ela incorpora, pela primeira vez, o festival de dança urbana de Buenos Aires, o Ciudanza. Ele acontece de 1 a 3 de fevereiro.  Estão programadas apresentações em três parques da cidade: Chacabuco, Centenário e o novo de la Estación, em Balvanera.

FIBA 2019: abertura a céu aberto

FIBA-2019-parque centenario02

A abertura do FIBA 2019 será com a já citada “The New Colossus” (Estados Unidos), no anfiteatro do Parque Centenário, na quarta-feira, 23 de janeiro, às 20.30. Criada e dirigida pelo ator, roteirista e cineasta norte-americano Tim Robbins, ganhador do Oscar, conta as histórias reais de 12 refugiados que falam 12 idiomas diferentes. Eles contam as histórias de seus antepassados imigrantes e sua luta para sobreviver, em busca de liberdade e segurança.

FIBA 2019: entradas e programação

FIBA-2019-LADESNUDEZ

Os interessados podem conferir os detalhes da programação e adquirir as entradas (pagas ou gratuitas) ou reservar online no site do evento: http://festivales.buenosaires.gob.ar/2019/fiba/es/home. Outra opção, é ir pessoalmente à Casa de la Cultura, Teatro San Martín e Zelaya, ou nos centros culturais Recoleta e 25 de Mayo. Os preços variam de $120 (120 pesoas) a $ (280 pesos).

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!