Bairro chino: a parte oriental em Buenos Aires
Bairro chino: a parte oriental em Buenos Aires
Situado ao norte de Buenos Aires, no bairro Belgrano, hoje, o tradicional Bairro Chino é um dos polos turísticos e gastronômicos da capital portenha e, sem dúvidas, um dos lugares mais interessantes e legais da cidade. Confira!
Bairro Chino
Foi por volta de 1980, com o crescente estabelecimento de famílias imigrantes orientais, que surgiu o Bairro Chino, famoso bairro chinês de Buenos Aires. Apesar do nome, a região não se restringe a chineses, abrindo as portas para toda a cultura e tradição oriental e asiática, o que faz com que o lugar seja um epicentro de novidades e exotismo.
Onde está
A prática não é comum. Na verdade, em diversas outras grandes cidades do mundo, há um espaço ou região dedicada inteiramente à cultura asiática. No caso de Buenos Aires, a área começa logo em frente às famosas Barrancas de Belgrano, com um belo arco feito especialmente para o local e trazido direto da China para abrir as portas para o bairro.
O que encontrar
A partir do arco é possível encontrar de tudo: dezenas de excelentes restaurantes de diferentes nacionalidades orientais, deliciosas lanchonetes com comidas exóticas, muita arte urbana, mercados e supermercados que oferecem das mais variadas opções alimentícias – em sua maioria, importados – e lógico, o gigantesco e interminável comércio de rua chinês.
Dica Aguiar: Tanto as lanchonetes, como os mercados asiáticos, vendem vários snacks orientais. Tem espetinhos, biscoitos, doces e uma infinidade de outros produtos super diferentes. Vale a pena comprar algumas opções e aproveitar a experiência.
Ali você poderá achar decorações e utensílios para casa, brinquedos, roupas, plantas, coisas para crianças, coisas para cachorros, produtos inusitados, produtos inúteis e úteis, ou seja, de tudo. Perfeito para comprar lembrancinhas e coisas que você nunca imaginou precisar.
Outro bairro que não pode ficar fora da sua lista, Recoleta! Conheça mais nesse post
Pasaje Echeverría
Bem em frente ao arco do Bairro Chino, está a Pasaje Echeverría. Em uma rua do lado da estação de trem Belgrano C, o novo polo oferece pizzaria, bar espanhol, cafeteria, comida japonesa, bares, hamburguerias e muito mais. Ótima opção para uma parada estratégica na região.
Pasaje Vía Viva
Este novo local está localizado bem ao lado esquerdo do arco do Bairro Chino e embaixo da linha do trem. Essa região, assim como a Pasaje Echeverría, foi recentemente restaurada para ser um novo e importante polo gastronômico da cidade.
Ali há várias grandes cadeias nacionais como Havanna e Freddo, mas aproximadamente 70% dos estabelecimentos gastronômicos são de comida asiática. As marcas que não são asiáticas terão um toque oriental, em sintonia com o espírito do bairro.
O que fazer próximo
O Bairro Chino está localizado no elegante bairro de Belgrano. Ali pertinho, você pode ir caminhando para o Museu Larreta (foto) e as Barrancas de Belgrano. Aproveite também para percorrer as ruas do bairro e se surpreender com sua belíssima arquitetura, suas ruas arborizadas e as diversas opções gastronômicas da região.
Vizinho de Palermo e Nuñez, você pode aproveitar para conhecer os atrativos que se encontram por ali. A aproximadamente 10 minutos em táxi, você chega no imponente estádio do River Plate, Monumental de Nuñez, e também no Lago de Regatas (foto), em Palermo.
Dica Aguiar
Agora que você já sabe tudo sobre o Bairro Chino, que tal descobrir outras dicas e curiosidades incríveis sobre a capital portenha? Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.