Melhores tangos argentinos: descubra agora quais são
Melhores tangos argentinos: descubra agora quais são
Quando pensamos na Argentina uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça é o tango. Símbolo nacional, o ritmo é reconhecido e valorizado em todo o mundo. Aperte o play e descubra agora quais são os melhores tangos argentinos.
Tango argentino
Declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o gênero, que envolve dança e música, foi criado no século 19 e está profundamente ligado à história do país.
A dança é tão marcante e dramática que é difícil não se emocionar. Visitar uma casa de tango em Buenos Aires é uma das experiências que você não pode perder quando estiver na cidade.
RESERVE SEU PASSEIO COM DESCONTO AQUI
Por una Cabeza
Um dos tangos mais clássicos de todos os tempos. Por una cabeza de Carlos Gardel é desses tangos que emocionam em todas as vezes que escutamos. Foi tema de vários filmes, dentre eles, Perfume de Mulher e sua clássica cena de Al Pacino dançando.
Por una cabeza, todas las locuras
Su boca que besa
Borra la tristeza
Calma la amargura
Mi Buenos Aires Querido
Também cantando por Carlos Gardel, este tango, de 1934, fala das belezas e encantos de Buenos Aires.
Mi Buenos Aires querido,
cuando yo te vuelva a ver,
no habrá más penas ni olvido.
El día que me quieras
Este tango, com música de Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera, foi tema de filme homônimo, protagonizado pelo próprio Gardel em 1934.
La noche que me quieras
Desde el azul del cielo
Las estrellas celosas
Nos mirarán pasar
Balada para un loco
De Astor Piazzolla, com letra do uruguaio Horacio Ferrer, este tango foi incluído entre as 100 melhores músicas latinas da história. A esquina da Avenida Corrientes e Avenida Callao leva o nome “Esquina Horacio Ferrer” devido ao conhecido verso do tango “no ves que va la luna rodando por Callao?”
Las tardecitas de Buenos Aires tienen ese qué sé yo, viste?
Volver
Outro tango composto em 1934 por Carlos Gardel e Alfredo Le Pera. Gardel o interpretou no filme El día que me quieras, filmada em janeiro de 1935, apenas meses antes de sua morte.
Sentir
Que es un soplo la vida
Se dice de mí
A letra original desse tango era para ser cantada por um homem, mas obteve êxito mesmo na sua versão feminina, com Tita Merello. A letra representa uma mulher guerreira e de caráter forte. Em 1999, foi regravada como uma salsa, sendo tema da novela colombiana “Betty, a feia”, concorrendo ao Grammy Latino em 2001.
Se dicen muchas cosas, mas si el bulto no interesa
¿Por qué pierden la cabeza ocupándose de mí?
Caminito
Gravada inicialmente por Carlos Gardel, obteve êxito na voz de Ignacio Corsini. O famoso Caminito de La Boca, na verdade, recebeu esse nome em função deste tango.
Caminito que el tiempo ha borrado
Que juntos un día nos viste pasar
Menção honrosa
“El tango de los tangos.” Apesar de não ser argentino, não podemos deixar de mencionar “La cumparsita” do uruguaio, Gerardo Matos Rodríguez. Este tango, de mais de 100 anos, é o mais conhecido e difundido a nível mundial. Trilha sonora de diversos filmes, possui mais de 2.500 gravações – inclusive em finlandês e japonês.
Quién sabe si supieras
Que nunca te he olvidado,
Playlist Aguiar no Spotify
São tantos temas lindos que não conseguimos elencar todos. A cultura do tango, como citamos, é tão diversa, que tem um lugar super especial no nosso coração e nas nossas playlists. Por isso, montamos uma lista caprichada para inspirar e embalar ao som de diversos temas argentinos, de vários estilos, escolhidos por nossos seguidores, e, claro, com muitos tangos inesquecíveis.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.