Onde comer em Retiro: melhores dicas em Buenos Aires

Onde comer em Retiro: melhores dicas em Buenos Aires

Sem dúvidas, um dos bairros mais elegantes de Buenos Aires e que não pode faltar no seu roteiro. Para auxiliar o seu planejamento, iremos te dar as melhores dicas de onde comer em Retiro.

Retiro

Atualmente, Retiro é um belíssimo e agradável bairro, com amplas praças e áreas verdes, residências e hotéis luxuosos, modernos e imponentes construções de enorme valor arquitetônico, comercial e turístico.

Ainda se situa perto de vários importantes bairros da cidade, como Puerto Madero e Recoleta, sendo possível ir caminhando para cada um deles. No bairro também não faltam opções gastronômicas. Confira nossas sugestões a seguir. 

Saiba agora as melhores atrações do bairro Retiro

Para comer carne

Vamos começar nossa lista, claro, com a preferência nacional: a carne. E já começamos com uma das melhores churrascarias de Buenos Aires: a parrila Santos Manjares. A razão: simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço. O lugar é bem simples e muitas vezes o dono te atende na mesa! 

Dica Aguiar: De segunda a sexta tem um menu promocional executivo na hora do almoço, mas todo o cardápio tem preços excelentes. 

Outra opção é a super elogiada Los Remolinos. O local é pequeno mas super tradicional. Ali pertinho temos também a Parrilla Cero5 (foto), que oferece um lindo ambiente familiar. Além da carne de extrema qualidade (que você pode ver sendo assada logo ali na entrada), também encontramos bons vinhos e até opção vegetariana!

Los Remolinos: Rua Suipacha, 957.

Parrilla Cero 5: Rua Suipacha, 930.

Santos Manjares: Rua Paraguay, 938. 

Italianos e pizzas

onde comer em Buenos Aires

Agora uma viagem à Itália sem sair do Retiro. Dentre as melhores pizzarias da cidade está El cuartito. Com um ambiente e decoração típica, o local oferece excelentes pizzas, com variados sabores, sempre muito bem recheada. A dica é pedir uma Fugazzeta, pizza principal da casa. Excelente! 

Conheça as demais pizzarias famosas de Buenos Aires

Para comer uma boa massa recomendamos o restaurante Broccolino, um dos italianos mais tradicionais da cidade. A fachada já mostra o que está por vir, o estilo de cantina clássica, com paredes verdes e toalhas de mesa vermelha quadriculada. Não se engane com o tamanho dos pratos, eles servem bem.

El cuartito: Rua Talcahuano, 937.

Broccolino: Rua Esmeralda, 776.

Comida típica

Se quiser provar uma comida típica, Retiro oferece boas opções também. Como, por exemplo, o restaurante El Federal. O local é pequeno mas a comida é excelente. Destaque para o tradicional cordeiro patagônico. Fica próximo a Praça San Martin e bem pertinho da Basílica Santíssimo Sacramento.

Saiba quais são as principais comidas típicas argentinas

Outra opção é o restaurante 1810 Cocina Regional. Destaca-se pela comida regional e sua decoração cálida, que remete ao noroeste argentino, com mesas de madeira, paredes de pedra e decoração rústica. Lá você encontrará pratos típicos como locro, mondongo e carbonada, além de deliciosas empanadas tucumanas. 

1810 Cocina Regional: Avenida Marcelo T. de Alvear, 868.

El Federal: Rua San Martín, 1015.

Doces e Facturas

Para as formiguinhas de plantão, claro que temos opções. Na Confeitaria Dos Escudos (foto) você poderá provar os deliciosos doces típicos argentinos. Já na Maru Botana Dulce & Salado estão as melhores tortas da região. 

Dos Molinos: Rua Juncal, 905. 

Maru Botana: Rua Suipacha, 1371. 

Conheça os principais doces típicos argentinos

Uma outra opção de confeitaria em Retiro é a novíssima M Kaffee. Ali, você pode provar seu café de especialidade, doces, vinhos, além de comida armênia.

M Kaffee: Rua Arroyo, 848.  

Calle Arroyo

Você sabia que tem uma rua ao melhor estilo francês em pleno Retiro e que é uma das zonas mais glamourosas de Buenos Aires? Com uma arquitetura francesa e repleta de galerias de arte, possui também alguns estabelecimentos gastronômicos, em pequenos e acolhedores espaços.

Destaque especial para a Florería Atlántico, um bar “escondido” em uma floricultura, considerado, em 2020, o melhor bar da América do Sul e 7º melhor do mundo. No mesmo ano, seu bartender, Renato Giovannoni, ganhou o prêmio de melhor bartender do mundo. Ou seja, tem que incluir no roteiro. 

Calle Arroyo: conheça a rua francesa no bairro de Retiro

Para tomar

Se quiser tomar um bom drink, recomendamos o bar Gran Bar Danzon (foto). Já para quem é mais de cerveja que de vinho, a rua Reconquista, perto da Plaza San Martín, concentra uma série de bares e pubs.

Um pedaço da rua é fechado para carros, permitindo que quase todos os bares coloquem as mesinhas do lado de fora. Entre os destaques, estão os de inspiração irlandesa, os pubs The Kilkenny e Downtown Matías

Aproveite e descubra outros polos gastronômicos de Buenos Aires

Outras opções

Para quem gosta de comida peruana, o Tanta Argentina (foto) é excelente. Já uma opção mais requintada, e mais cara, é o Basa, que se destaca pela excelente comida, seu ambiente moderno e por possuir um dos bares mais atrativos da cidade.

Tanta Argentina: Rua Esmeralda, 938.

Basa: Rua Basavilbaso, 1328.

Dica Aguiar

onde comer em Buenos Aires

Experiências gastronômicas fazem parte de qualquer viagem! Quando se tem mais informação, esse universo pode ser ainda mais amplo e, claro, facilitar muito sua vida. Além de saber onde comer em Retiro, agora você pode também saber onde comer em outras regiões de Buenos Aires. Já pode preparar sua lista! 

Acesse o super completo Guia: Onde comer em Buenos Aires

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!