natureza em Buenos Aires

Natureza em Buenos Aires: paz e ar puro na capital portenha

Natureza em Buenos Aires: paz e ar puro na capital portenha

Nada melhor do que atividades ao ar livre para apreciar a natureza, curtir momentos de paz ouvindo os pássaros e respirar ar puro. Apesar de ser uma grande metrópole, a capital portenha oferece verdadeiros oásis pela cidade. Descubra conosco a natureza em Buenos Aires.

Parques e Praças

Os parques de Buenos Aires são a paixão dos portenhos. Uma ótima opção durante toda a semana e a qualquer hora do dia. Ali se pode relaxar e ler um livro, andar de bicicleta, passear em volta de um lago, e, claro, aproveitar o contato com a natureza. 

Parques Urbanos em Buenos Aires: lazer gratuito na cidade

Essas mesmas atividades podem ser aproveitadas nas praças espalhadas pela cidade. Todos os bairros têm as suas, sendo um excelente refúgio durante seus passeios por Buenos Aires. Além do contato com a natureza, nessas praças eventualmente ocorrem programações culturais, feiras de comida, artesanato e muito mais! 

5 praças de Buenos Aires que você precisa conhecer

Bosques e Jardins

Bem no coração da cidade, os Bosques de Palermo são o maior pulmão verde da capital portenha, além de ser um dos seus lugares mais bonitos. É bastante comum ver os locais fazendo piqueniques nos fins de semana,  jogando bola e tomando um mate. Portanto, aproveite também!

Aproveite e veja como montar um roteiro super completo por Buenos Aires

áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena

Já os jardins da cidade se destacam pelas suas belíssimas paisagens. Dentres os principais estão o Rosedal, o Jardim Botânico e o Jardim Japonês (foto), onde você encontrará lindos cenários que, provavelmente, irão garantir as melhores fotos da sua viagem. 

Descubra os jardins mais bonitos de Buenos Aires

Lagos

Dentre as diversas opções de natureza em Buenos Aires, os lagos não podem ficar de fora do seu roteiro. Excelente oportunidade para interagir com a flora e fauna local, uma vez que os lagos estão repletos de patos e peixes que deixam o cenário ainda mais encantador. Além de ser um passeio econômico, já que a maioria desses espaços são grátis. 

Não deixe os lagos de Buenos Aires de fora do seu roteiro

Río de la Plata

Buenos Aires não tem mar, mas encontra-se às margens de um rio: o famoso Río de la Plata, que além de embelezar a cidade, oferece uma infinidade de opções de lazer.

Você pode aproveitar tanto a Costanera Sul quanto a Norte, ambas repletas de atividades, ou até mesmo curtir um passeio de barco pelas suas águas vendo a capital portenha de um ângulo diferente. Imperdível!

Buenos Aires verde: atrativos e natureza

Reserva Ecológica

Pertinho do moderno bairro de Puerto Madero, encontramos a maior área verde da cidade: a Reserva Ecológica. O parque é uma excelente opção durante todo o ano. Você pode andar de bicicleta perto dos lagos, fazer uma visita guiada, um piquenique à beira do Rio de la Plata ou apenas contemplar a cidade com uma vista diferente.

ÁREAS VERDES EM BUENOS AIRES NO PÓS QUARENTENA

Com variadas espécies de animais e flora riquíssima, a Reserva é um oásis de paz e silêncio na cidade e ideal para se conectar com a natureza local.

Onde fica: Avenida Tristán Achával Rodríguez, 1550 (Puerto Madero). 

Dica Aguiar: Para saber mais sobre as visitas guiadas que ocorrem na Reserva, recomendamos que visitem seu site oficial.

Áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena: quais você precisa conhecer

Passeios

E não faltam passeios para curtir a natureza em Buenos Aires. Para viver um dia no campo e conhecer mais da cultura argentina, a Estância Santa Susana (foto) é o passeio perfeito para você! Já no Bioparque Temaikén você vive a natureza de distintas maneiras e, sobretudo, com muita diversão, especialmente para a criançada.

Também tem os passeios para curtir o Río de la Plata. Tanto a Navegação com almoço quanto o Open Bar (foto) oferecem a possibilidade de ver a capital portenha de um ângulo diferente.

Para conhecer além de Buenos Aires, recomendamos os passeios de barco pelo Delta Tigre e para a belíssima Colônia do Sacramento (foto), no Uruguai. 

RESERVE SEU PASSEIO COM DESCONTO AQUI

Dica Aguiar

Dentre as diversas atividades que podem ser realizadas para aproveitar a natureza em Buenos Aires, os piqueniques são uma das preferidas dos portenhos. Além de divertido, é um ótimo motivo para reunir os amigos e a família, passar momentos agradáveis ao ar livre e comer comidinhas deliciosas. Por isso, listamos os lugares gratuitos para fazer piquenique na capital portenha.

Piquenique em Buenos Aires: onde fazer?

Não deixe de compartilhar essas recordações conosco no Instagram.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!