
Entrada na Argentina com RG: como funciona
Entrada na Argentina com RG: como funciona
De passagens compradas para vir a Buenos Aires? Hotel reservado e passeios programados? Ótimo! Mas e a documentação? Será que você se lembrou desse “detalhe”? Falaremos aqui da entrada na Argentina com RG. Tiramos suas dúvidas!
Entrada na Argentina com RG: como funciona
Parece mentira, mas muita gente perde a viagem por falta de documentação adequada para entrar no país de destino. No caso de Buenos Aires não é diferente. Volta e meia, algum cliente escreve desesperado e triste porque não conseguiu embarcar! Então, fique ligado. Saiba agora tudo sobre a entrada na Argentina com RG.
Brasileiro não precisa de visto

Primeiro de tudo, o melhor: turista brasileiro não precisa de visto para entrar na Argentina. Em segundo lugar, existem apenas dois documentos que são aceitos para entrada no país: RG e passaporte.
Ou seja, não são aceitos nem a Carteira de Motorista (CNH), nem Certidão de Nascimento, muito menos carteira da OAB. Ah! E se você só tem identidade militar, providencie já o RG civil ou o passaporte. Do contrário, não poderá embarcar!
Estrangeiros residentes no Brasil

Da mesma forma, os estrangeiros residentes no Brasil também podem entrar apenas com o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE). No entanto, pode ser que as autoridades de migração solicitem também o documento do país de origem. Portanto, se você é estrangeiro morando no Brasil, não viaje sem ele!
Sobre a fotografia
Dito tudo isso, passemos para algo MUITO importante: a fotografia. Segundo o Acordo Sobre Documentos de Viagem do Mercosul, existem dois requisitos para aceitação do documento.
1 – Que esteja em bom estado de conservação.
2 – Que seja possível identificar claramente o titular pela foto.
Ainda segundo o Acordo, caso a fotografia gere dúvidas sobre a identidade do portador, o agente migratório poderá solicitar outro documento oficial.
Menores de idade

Se, por exemplo, você viaja com seu filho de 6 anos e o RG dele é de quando tinha meses, pode ter certeza de que não será aceito. Providencie um RG novo pra ele ou um passaporte. No caso de quem viaja com o passaporte, certifique-se de que esteja dentro do prazo de validade.
Um pouco mais sobre menores
E já que falamos de menores, se estiverem viajando desacompanhados dos pais e com RG, é necessária uma autorização judicial para viajar. Da mesma forma, se viajam acompanhados de apenas um dos pais, uma autorização do outro genitor será requerida também.
Atenção às exigências
Além da foto legível, o documento deve estar em bom estado de conservação.
Além do mais, algumas linhas aéreas exigem que o documento não tenha mais que dez anos de emissão. É o caso da GOL Linhas Aéreas, por exemplo.
Embora já tenhamos dito, é bom reforçar: no caso de menores, o controle é ainda mais rígido. É preciso que eles sejam facilmente reconhecidos na foto, portanto, em alguns casos, pode ser necessário providenciar uma 2ª via com foto mais atual.
Na hora da volta

Durante muito tempo, sempre se entregava aos turistas que ingressavam ao país com RG um comprovante fornecido pela “Dirección Nacional de Migraciones” no momento de sua admissão ao país. Esse mesmo comprovante deveria ser entregue ao retornar ao Brasil.
No entanto, atualmente, o papel não é mais entregue. Todo o processo agora é feito de forma virtual. Dessa forma, não é necessário apresentar nenhum comprovante no retorno ao Brasil.
Dica Aguiar

Agora que você já sabe tudo sobre a entrada na Argentina com RG, é o momento de planejar o roteiro da sua viagem. E claro, a Aguiar Buenos Aires te leva nessa experiência incrível pela capital portenha!
Para saber mais detalhes sobre os passeios disponíveis, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.
Tem alguma dúvida?

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
