Aluguel de carro em Buenos Aires: o que você precisa saber

Quanto custa o aluguel de carro em Buenos Aires? Vale a pena alugar? E se eu for me deslocar para lugares distantes? Quais as melhores empresas de aluguel de carro em Buenos Aires? São muitas as dúvidas que recebemos por parte de nossos clientes sobre o assunto. Respondemos todas essas perguntas aqui!

Aluguel de carro em Buenos Aires:

o que você precisa saber

o que não fazer em Buenos aires

Buenos Aires é uma cidade em que é muito fácil se locomover. Primeiro de tudo, tem um sistema de transportes público mais do que satisfatório para o turista – para quem vive aqui a coisa é diferente. O metrô é fácil de usar e há muita oferta de linhas de ônibus.

Aluguel de carro em Buenos Aires: alternativas

gastos em buenos aires 2018

Por outro lado, a capital portenha é uma cidade plana e muito arborizada. Portanto, é ótima para caminhar ou andar de bicicleta. E aí vem a pergunta: aluguel de carro em Buenos Aires é necessário?

Aluguel de carro em Buenos Aires: vale a pena?

aluguel-de-carro-em-buenos-aires

A resposta, claro, depende mais que nada do perfil do turista. Há quem prefira se sentir independente, que goste de experimentar a sensação de ser mais um “morador” da cidade, ou simplesmente não curta utilizar transporte público, seja ele qual for.

Aluguel de carro em Buenos Aires: trânsito

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-04

Mas, nesse caso, é preciso levar em conta que Buenos Aires é uma metrópole. Ou seja, tem um trânsito caótico, principalmente nos horário de pico. Além disso, são muito comuns manifestações que cortam ruas e/ou avenidas. Parece exagero, mas por aqui elas acontecem quase semanalmente.

Aluguel de carro em Buenos Aires: estacionamentos

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-estacionamento

Da mesma forma, outro ponto a ser considerado é a questão dos estacionamentos. É bem difícil conseguir estacionar nas ruas, sem falar que em boa parte delas é proibido estacionar até às 21h horas durante a semana. No sábado, é liberado a partir das 13h e até às 7h da segunda-feira.

Consequentemente, muitas vezes você terá que recorrer a estacionamentos privados, que não custam nada barato. Além disso, existem hotéis que também cobram à parte pelo serviço de estacionamento.

Enfim, mesmo reconhecendo que há quem tenha um perfil mais propenso a alugar carro, em nossa opinião, não vale a pena alugar se você ficará só em Buenos Aires.

Aluguel de carro em Buenos Aires: passeios distantes

ou saindo de Baires

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-estrada02

Por outro lado, se você pretende fazer passeios ou viagens para fora da capital, é diferente. Embora sempre exista a possibilidade de contratar passeios com transfer, por exemplo, realmente há quem prefira ir por conta própria, sobretudo para ter mais liberdade quanto aos horários.

Igualmente, para turistas que se programam para explorar outras cidades, como Mendoza e suas bodegas, por exemplo, o aluguel de carro pode valer a pena. Nesse caso, é importante tomar alguns cuidados e precauções.

Aluguel de carro em Buenos Aires: valores

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-07

Em primeiro lugar, saiba que o aluguel de carro em Buenos Aires é um dos mais baratos na América do Sul. Sendo que quanto antes você alugar, mais barato fica. Portanto, procure contratar o serviço ainda do Brasil, pela Internet. Ao contrário, se deixar para a última hora, corre o risco de ter poucas opções para escolher, sem falar que os preços vão estar mais altos.

Aluguel de carro em Buenos Aires: pesquise

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-comparador-de-carro

Em segundo lugar, faça pesquisa de preços, pois há sempre há uma grande variação. Hoje em dia, há comparadores de preços de aluguel de carro na Internet, o que facilita muito esse trabalho.

Com eles, você encontra o melhor preço entre todas as empresas, acha promoções incríveis. Enfim, economia no aluguel do carro. Para pesquisar, visite o Comparador de carros em Buenos Aires.

Aluguel de carro em Buenos Aires: locadoras na Argentina

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-estrada

Por outro lado, se optar por alugar o carro já estando na Argentina, há diversas opções de locadoras. Todas conhecidas internacionalmente, como Alamo, Hertz, Avis, National, Budget e Europcar, entre outras. Tem ainda a Córdoba Rent a Car, que é argentina e possui uma presença muito forte no país. Todas estão presentes em todo o território nacional, inclusive nos aeroportos internacionais das principais cidades, como Buenos Aires.

Aluguel de carro em Buenos Aires: documentação

Para alugar um carro em Buenos Aires você precisa somente de sua carteira de motorista brasileira (CNH), passaporte ou RG válidos e um cartão de crédito.

Aluguel de carro em Buenos Aires: seguro

aluguel-de-carro-em-buenos-aires-seguro

Por fim, fique atento à contratação do seguro. É muito importante fazer o seguro básico. Ele cobre eventuais batidas, por exemplo, e até roubo do veículo. Ao contratar pela internet, esse seguro vai estar incluído. Mas ao chegar à locadora para retirar o carro, é bem possível que queiram convencê-lo a adquirir um seguro extra. que cobre qualquer tipo de dano. Por exemplo, vidro quebrado e riscos no carro. O valor desse seguro geralmente é alto e depende de cada um contratar ou não.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-12-11T18:14:01+00:00dezembro 11th, 2018|Categories: Blog|Comentários desativados em Aluguel de carro em Buenos Aires: o que você precisa saber

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.