Existem muitas opções de transporte para locomover-se por Buenos Aires. Hoje vamos falar sobre as alternativas ao ônibus e ao metrô. Veja aqui quais os aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires e escolha o seu.

Aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires:

conheça as opções

Aplicativos-de-táxi-e-similares-em-Buenos-Aires-BA-Táxi02

Como já dissemos outras vezes, locomover-se em Buenos Aires é bem fácil. O serviço de transporte coletivo é bastante razoável e simples de usar. Mas sempre há um momento em que pode ser melhor recorrer a um serviço privado. Veja algumas opções de aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires.

Aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires: Uber

como funciona o Uber em Buenos Aires

Entre os aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires em uso atualmente, o Uber é o mais barato. Para pedir, basta usar o mesmo aplicativo que você utiliza no Brasil. No entanto, é também o único que até hoje não foi regulamentado. Falando em bom português: é ilegal.

Desde 2016, quando chegou a Buenos Aires, a Uber tem enfrentado protestos de taxistas e tentativas judiciais de impedir a atuação da empresa na cidade. Apesar disso, os portenhos continuam utilizando o serviço. E a gente também. Hoje, o Uber conta com mais de 35 mil sócios motoristas e mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

Uber no cartão: cobrança de IOF

No entanto, justamente por conta dos problemas legais e regulatórios enfrentados pela empresa, as corridas de Uber na Argentina só podem ser pagas em dinheiro ou cartões de crédito emitidos no exterior.

Caso opte por pagar no cartão, tenha em conta que será cobrado o IOF (imposto sobre operações financeiras), o que deixa a corrida menos vantajosa. Acesse o SITE OFICIAL do Uber Buenos Aires para realizar uma estimativa de preço.

Aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires:

alternativas ao Uber

aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires

Além do Uber, há outras opções de aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires que estão regulamentados. Entre elas, a espanhola Cabify, a brasileira Easy Taxi e o BA Taxi, aplicativo oficial da prefeitura de Buenos Aires. São todos fáceis de usar, como costuma acontecer outros aplicativos de transporte.

Um detalhe curioso é que, no início de 2018, a Cabify e a Easy Taxi anunciaram uma fusão global. Apesar disso, até o momento, continuam funcionando de forma separada na capital portenha.

Aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires:

Cabify só utiliza motoristas profissionais

Aplicativos-de-táxi-e-similares-em-Buenos-Aires-Cabify

No caso da Cabify, um dos diferenciais com relação à Uber é que são utilizados apenas motoristas profissionais. Você pode escolher entre carros padrão ou executivo, mas os veículos não podem ter mais de 5 anos de fabricação, enquanto na Uber esse período é de 8 anos (no caso da versão UberX). O pagamento pode ser feito em dinheiro, no cartão ou via Paypal.

O processo de cadastro para trabalhar como motorista da Cabify, por sua vez, é um dos mais exigentes do mercado. Para começar, o motorista tem que ter carteira de condutor profissional. E, embora não tenha que fazer provas, recebe orientação presencial sobre como funcionam a empresa e o aplicativo. Além disso, é verificado também se o candidato a motorista tem antecedentes criminais.

Easy Taxi utiliza rede comum de táxis da cidade

Aplicativos-de-táxi-e-similares-em-Buenos-Aires-Easy_Taxi

No caso da Easy Taxi, como o próprio nome sugere, o aplicativo é voltado para usuários de táxi. A ideia é oferecer mais segurança, menos tempo de espera e até serviço de wifi no veículo, entre outras vantagens. O pagamento é apenas em dinheiro.

O funcionamento parte do mesmo princípio dos outros aplicativos citados. Ao pedir um veículo, o GPS do celular detecta a rua onde se encontra o usuário, que deve completar o número do imóvel para facilitar a busca. Em seguida, o APP rastreia os taxistas mais próximos. Quando um deles aceita a corrida, o usuário recebe no celular uma foto do motorista com seus dados completos, bem como os do veículo. Através do APP, o usuário pode seguir em tempo real o deslocamento do táxi até o lugar onde se encontra.

Aplicativo Oficial BA Taxi

Por fim, entre os aplicativos de táxi e similares em Buenos Aires, encontra-se um oficial, do Governo da Cidade de Buenos Aires: o BA Táxi. Trata-se de outra opção voltada para usuários de táxi, claro. Ele permite pagar com cartão de crédito ou dinheiro. Como os demais aplicativos citados, possibilita também estimar o valor e a duração da corrida, bem como qualificar o serviço.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?