Buenos Aires para celíacos

Buenos Aires para celíacos não é mais um problema. A cidade já conta com vários lugares que oferecem comidas para pessoas que têm intolerância ao glúten, presente no Trigo, na Aveia, na Cevada e no Centeio (de onde vem a famosa sigla T.A.C.C). Desde 2012, Buenos Aires tem uma legislação que determina que todos os restaurantes portenhos tenham um menu especial para celíacos, mas nem todos seguem esta regra. Por outro lado, várias casas estão preparadas para receber pessoas com esta intolerância alimentar e oferecem de hamburguesas a sushi, passando por pastas e sobremesas e até food trucks! Confira a nossa lista!

Buenos Aires para celíacos – Sintaxis

O Sintaxis foi primeiro restaurante com menu livre de glúten em Buenos Aires. Começou a funcionar em 2012 como um armazém de compras e hoje é um espaço especializado em pastas. É todo moderninho, como qualquer outro de seus restaurantes vizinhos do bairro de Palermo. Abre dia e noite, sendo que à noite as opções são mais sofisticadas. Endereço: Nicaragua 4849.

Buenos Aires para celíacos – BA Market

A famosa feira Buenos Aires Market abre espaço para produtos glúten free. Nos dias 16 e 17 de setembro acontece a edição SIN TACC da feira itinerante, com alimentos 100% aptos para celíacos. Serão dois espaços, um para venda de produtos para levar, como pastas, snacks, embutidos e diversas guloseimas, e também área gastronômica com comidas para degustar na hora (sushi, carnes, pastas, pratos de autor, comida étnica).Entre os confirmados, Kary’s Burger (hamburguesas), Gout (pasteleria), The Crepe Factory (crepes), Food Truck Japan (sushi e cozinha japosena), Epa La Arepa (arepas), La Dorita (parrilla), Pizza Vegana (pizzas), Pura Sabrosura(cozinha latina), para citar alguns. Outras informações no site oficial do BA Market. Endereço: Praça República del Perú, em Figueroa Alcorta esquina Salguero (junto ao Malba ). Das 10h às 18h.

Buenos Aires para celíacos – Rojas Gluten Free

O Rojas Glúten Free, em Caballito, é o primeiro supermercado especializado em produtos sem glúten de Buenos Aires. Lácteos, fiambres, farinhas, pães e até produtos de beleza, como shampoos e cremes. Também dá para comprar on-line, e receber em casa.  Veja a lista dos produtos sem-glúten. Eles também oferecem aulas de cozinha. Quem quiser comprar no local, pode aproveitar e comer delícias fresquinhas no café. Endereço: Rojas, 42.

Buenos Aires para celíacos – Goût

Goût é uma pastelaria francesa que oferece uma variedade de productos sem TACC: mermeladas caseiras, biscoitos, sementes, pães, barras de cereais  É ideial para aquele cafezinho da tarde o para levar algo para casa, como um brownie, tortas, muffins doces e salgados, cupackes e até alfajores. O próprio dono, Javier López, descobriu que era celíaco em 2014 e é quem faz tudo. Ou seja, vá sem medo! Detalhes na página de Gout em Facebook. Endereço: são duas lojas, em Montevideo 1480 (Recoleta) e Juncal 2124 (Barrio Norte).

Buenos Aires para celíacos – Kary’s Burguer

Para quem gosta de fast food, a dica é o Kary’s Burger Class, uma  hamburgueria gourmet de Palermo Soho que tem menus tanto tradicionais como sem glúten. Endereço: Thames, 1971

Buenos Aires para celíacos – CeliGourmet

Esta cadeia é um achado para quem tem crianças com restrição a glúten. A Celigourmet kids, como é chamada a sucursal do Barrio Norte, vende produtos sem T.A.C.C. para aniversário de crianças. Como cadeia, é um dosrefúgios dos celíacos e glúten-free. São várias as sucursais em Buenos Aires, de Caballito a Palermo Soho, passando por Martínez e Microcentro. Tortas, empanadas, quiches, e mass tambem doces como muffin e mousse de limão.  Consulte neste link. Endereço: várias sucursais na cidade.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?