10 Cafeterias Imperdíveis de Buenos Aires

10 Cafeterias Imperdíveis de Buenos Aires

Uma das atividades favoritas dos portenhos é sentar em uma cafeteria, seja para um cafezinho rápido na correria do dia a dia, uma refeição ou apenas ver a vida passar. Para ajudar na sua programação vamos te mostrar 10 cafeterias imperdíveis de Buenos Aires.

Cafeterias imperdíveis de Buenos Aires

Os famosos cafés de Buenos Aires são uma das tradições mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a capital portenha, desde sempre, foi a casa de incontáveis cafeterias.

Muitas delas têm mais de 100 anos de tradição, outras são mais modernas. Separamos 10 opções que valem a pena colocar no seu roteiro. 

Descubra também as cafeterias dos museus de Buenos Aires

1 – Café Tortoni

A começar pela cafeteria mais famosa da cidade: o Café Tortoni. Ideal para desfrutar de um delicioso café, seu famoso churros com doce de leite, assistir uma apresentação de tango ou apenas para tirar fotos desse ícone portenho. 

Av. de Mayo, 825 – Centro. 

Café Tortoni: O mais famoso café de Buenos Aires

2 – Croque Madame

A cafeteria Croque Madame se caracteriza por seus pratos originais, patisserie francesa, drinks e cafés. Você pode aproveitar para tomar um café da manhã, um lanche, ou até mesmo almoçar. A cafeteria Croque Madame possui filiais em vários museus da cidade, geralmente com lindas vistas. Imperdível! 

Libertad, 1264 – Recoleta (foto) e várias outras filiais na cidade.

Veja mais detalhes do Croque Madame nesse vídeo do nosso Instagram

3 – Las Violetas

las-violetas-buenos-aires

Las Violetas é outro clássico portenho. Seu ambiente sofisticado e elegante se deve principalmente pela arquitetura e decoração, que vão desde mármores italianos até móveis parisienses. Embora funcione também como restaurante, o Las Violetas é perfeito para um café da tarde. Sem dúvidas é uma das cafeterias imperdíveis de Buenos Aires. 

Av. Rivadavia, 3899 – Almagro.

Saiba tudo sobre a clássica Las Violetas

4 – El Patio

Esta pequena cafeteria localizada pertinho da Praça Armênia é uma das mais charmosas da capital portenha. Todos os detalhes do lugar, repletos de flores e plantas e com objetos vintage, transformam a atmosfera de El Patio em um local encantador, além de garantir lindas fotos. Você pode escolher entre sanduíches e saladas, cafés e chás, deliciosos brunches, doces, sobremesas e muito mais! 

Rua Armênia, 1764 (Palermo Soho).

Confira o vídeo que fizemos dessa belíssima cafeteria

5 – La Panera Rosa

La Panera Rosa é uma delicada e charmosa cafeteria de Buenos Aires, também com várias filiais pela cidade. É facilmente identificado pela sua cor rosa. Apesar do atendimento muitas vezes deixar a desejar, a decoração é linda e o menu é diversificado, oferecendo almoço, lanche, ou aquele cafezinho. Destaque para a filial da Recoleta (foto), bem em frente ao Cemitério e com vista para a praça.

Várias filiais na cidade. 

6 – London City

Pertinho da Casa Rosada e a poucos metros da Rua Florida, está a London City, um clássico portenho que já foi inclusive retratado em livros, como o argentino “Los Premios” de Julio Cortázar, seu fiel frequentador.

Av. de Mayo, 599 – Centro.

7 – Casa Cavia

A Casa Cavia está localizada no charmoso Palermo Chico, próximo dos parques e jardins de Palermo. Ela é famosa pela sua bela decoração e abriga uma livraria e um editorial. O jardim externo tem aquecedores e mantas quando faz bastante frio. O local é sofisticado e caro, mas a comida é deliciosa e o atendimento excelente. Também funciona como restaurante e bar.

Cavia, 2985 – Palermo. 

Descubra a sofisticada Casa Cavia, em Palermo

8 – Pani

A cafeteria Pani é uma famosa rede de Buenos Aires que se destaca misturando o moderno com o tradicional, em um clima agradável, relaxado, jovem e descontraído. O local é um pouco caro, e em seu cardápio, além dos cafés, há uma ampla variedade de sofisticados lanches, tortas generosas e outros doces, e também opções para almoçar.

Várias filiais na cidade.

9 – La Poesía

Seguindo nossa lista, uma das mais tradicionais cafeteria da cidade: La Poesía. Esse encantador café literário está na lista dos “notáveis” da cidade. Basta colocar os pés na porta para a gente descobrir as razões. A luz, a decoração, o piano. Depois a gente descobre os deliciosos sanduíches caseiros, as pequenas mesas do lado fora, o mezanino. Se você for num fim de tarde, não deixe de pedir uma picada (uma das melhores da cidade). Os preços são justos e a comida é excelente!

Chile, 503 – San Telmo. 

10 – Gratitude

Pertinho do famoso mural da Frida Kahlo, está o belíssimo Gratitude. O lema aqui é viver, curtir e presentear. Em um local amplo, iluminado e aconchegante, uma parte do espaço é dedicada à venda de objetos de todos os tipos: decoração, livros e ingredientes culinários e  muito mais. E o resto do lugar é para relaxar e saborear sua comida. Ótima opção para um café da manhã, lanche, ou até mesmo um almoço saudável!

Avenida Dorrego, 1771 – Colegiales

Confira os detalhes da Gratitude nesse vídeo aqui

Dica Aguiar

Assim como os cafés, os museus e centros culturais da capital argentina são locais que refletem bastante a cultura portenha. Por sorte, existe uma ampla proposta para unir arte e gastronomia na cidade. Por isso, as cafeterias dos museus de Buenos Aires são uma excelente opção para um passeio cultural com os melhores sabores da culinária portenha.

Descubra nossa lista com as cafeterias dos museus de Buenos Aires

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!