Passadas as comemorações de fim de ano é hora de pensar nas próximas programações. Nada melhor do que uma viagem bem planejada, não é mesmo? Portanto, não deixe de checar nossas dicas antes de fechar sua programação. Carnaval 2019 em Buenos Aires: o que você precisa saber!

Carnaval 2019 em Buenos Aires:

o que você precisa saber

caminito-la-boca-buenos-aires

O período de Carnaval em 2019 vai do sábado, 2, à terça, 5 de março. São 4 dias intensos em grande parte do Brasil, mas há quem prefira fugir da folia, seja para descansar ou para fazer turismo. Certamente, a capital portenha é um destino muito procurado no período nesses casos. Portanto, decidimos preparar esse post. Nele, falamos do Carnaval em Buenos Aires: o que você precisa saber.

Carnaval 2019 em Buenos Aires:

corsos e murgas

Carnaval-2019-em-Buenos-Aires-03

Como dissemos antes, não venha a Buenos Aires esperando encontrar uma festa parecida com o Carnaval brasileiro. Os argentinos até têm seus corsos e murgas, mas a grande maioria prefere mesmo é viajar ou descansar.

Sendo assim, você vai encontrar uma cidade bem mais tranquila do que o normal e, na segunda e terça de feriado, muito comércio fechado.

Carnaval 2019 em Buenos Aires:

mais sobre corsos e murgas

Carnaval-2019-em-Buenos-Aires-02

Mas antes de continuar: o que são os corsos e murgas? Os corsos são como nossos blocos de Carnaval, que brincam pelas ruas de alguns bairros da cidade. Entre eles, Almagro, Abasto, Boedo e San Telmo, por exemplo.

As murgas foram declaradas Patrimônio Cultural de Cidade de Buenos Aires em 1997. Elas são, na verdade, um ritmo musical, manifestação popular de origem espanhola. Ela é executada basicamente com instrumentos de percussão (bombo, redoblante e platillos de entrechoque). Mas o conjunto de músicos e dançarinos que animam os corsos acabaram se apropriando do termo e também são conhecidos como murgas.

Carnaval 2019 em Buenos Aires:

o clima na cidade

Carnaval-em-Buenos-Aires-2019-calor02

No mês de março estamos em pleno Verão no hemisfério sul. Em Buenos Aires, a estação é caracterizada por um clima bem quente e úmido. Portanto, a recomendação é a mesma para quem vem em qualquer período do Verão: traga roupas leves. Além disso, proteja-se do sol com boné e protetor solar. Da mesma maneira, procure se hidratar e tenha sempre uma garrafinha de água à mão.

Acesse o nosso post sobre O que vestir em Buenos Aires no Verão e veja nossas sugestões.

Carnaval em Buenos Aires: o que fazer

Carnaval-2019-em-Buenos-Aires-Florida

Buenos Aires tem sempre muito pra fazer. Mas na segunda e terça de carnaval é feriado e, claro, o comércio fecha. No entanto, na rua Florida, é diferente. Por ser um lugar que atrai muitos turistas, muitas lojas abrem normalmente. Igualmente, na Villa Crespo, onde estão os principais outlets da cidade, muitas lojas também abrem.

Carnaval em Buenos Aires: bares e restaurantes

Bodegones_de_Buenos_Aires_La_Viña_del_Abasto_02_Via_Resto

Em geral, os shopping centers, bares e restaurantes também abrem normalmente. Tanto faz ir a Puerto Madero, San Telmo ou Recoleta, por exemplo, você encontrará ótimas opções para comer.

Veja aqui nossas dicas de Onde Comer em Buenos Aires

Carnaval em Buenos Aires: áreas verdes

feriado-de-1º-de-janeiro-de-2019-destaque

Curtir as áreas verdes da cidade é também uma ótima alternativa. Parques, praças e jardins não faltam e sempre tem gente aproveitando o solzinho e o espaço aberto.

Carnaval em Buenos Aires: Delta Tigre

Montagem_delta_tigre

O passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre é um dos mais procurados pelos turistas no Verão. Afinal, tem tudo a ver com sol e calor. Nesse passeio, você conhece as famosas ilhas do Tigre, o Museu de Arte e o Puerto de Frutos da cidade. Conheça mais sobre o passeio AQUI.

Carnaval em Buenos Aires: Navegação com Almoço

montagem_Humberto-M_navegacao

Se você gostou da ideia de um passeio de barco, mas prefere não sair da capital, a opção ideal é a Navegação com almoço. O passeio acontece no navio Humberto M e parte de Puerto Madero. Navegando pelo Rio de la Plata, você tem uma visão única de Buenos Aires. O navio conta com espaço para acomodar confortavelmente 120 pessoas sentadas e o cardápio tem opções variadas e saborosas, de alta qualidade. Tem, inclusive, opções vegetarianas. Acesse AQUI para saber tudo!

Carnaval em Buenos Aires: Show de Tango

razoes para ir a um show de tango

Por fim, uma programação imperdível em qualquer época do ano em Buenos Aires é conferir um show de tango. Para ajudá-lo a escolher, preparamos um post. Cada um tem sua particularidade e nesse post mostramos todos os detalhes e você poderá escolher qual o melhor de acordo com as suas preferências.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?