Hoje vamos falar de uma comida típica argentina que da água na boca, você a encontrará em várias versões, por isso vamos esclarecer cada uma delas para que você faça a escolha que mais tem a ver com seu perfil: Choripán em duas versões: tradicional e gourmet. Vamos lá?

O tradicional choripán argentino

choripán

O choripán (pão com chorizo), uma espécie de cachorro-quente argentino, é um clássico dos clássicos  da cultura portenha.  Um bom pedaço de chorizo (linguiça) recheando um pão francês, que pode ser condimentado com molho chimichurri (molho estilo vinagrete picante) ou salsa criolla (molho de tomate e cebola picada).

Gourmetizaram o choripán!

choripán

Eis que “chori” que tem dois endereços em Palermo (Thames 1653 e Dorrego 1881), o Chori, apresenta suas versões gourmet!  O suficiente para desatar a polêmica! Confesso que gostei, porque prefiro assim, menos gorduroso e selvagem que o original. Mas os fundamentalistas torcem o nariz (embora eles vendam o tradicional por lá também também). A dica é provar as duas versões!

choripán

O Chori nasceu de uma parceria entre os donos do restaurante La Carnicería Tato Giovannoni, da Floreria Atlantico, e está esquina de Thames e Santa Rosa, pertinho da Plaza Serrano, coração de Palermo Soho. Você pode escolher diversas opções desde o mais clássico ao mais incrementado.

Choripán, mas segue a versão tradicional

choripán

Para quem não abre mão do tradicional e “grasoso” (gorduroso) choripán, a dica é saboreá-lo em um dos trailers (carritos, em espanhol) da Costanera Sur ou na Nuestra Parrilla, mais conhecida como “Parrilla del Freddy”, no Mercado de San Telmo (Carlos Calvo, 471).

choripán

O Freddy é um personagem do bairro de San Telmo, torcedor doente do Boca Juniors e o encarregado de assar a carne vendida neste lugar que nada mais é do que uma portinha. Vende choripán, morcilla, vacío, bondiola. Depois de comer, sugiro que você faça a digestão caminhando pelo bairro ou pela Reserva Ecológica.

Confira outros restaurantes de comida rápida em Buenos Aires.

Clube Aguiar: desconto de 20% no Chori!

Você sabia que a Aguiar Buenos Aires tem um cartão de descontos para leitores do blog e seguidores das redes sociais? É o Clube Aguiar. Para poder apreciar ainda mais nossa sugestão, com desconto, é claro, basta printar a imagem acima e apresentar no local. Clientes e seguidores da Aguiar recebem 20% de desconto.

O Chori (sede Dorrego, 1681, em Palermo) faz parte do nosso clube de descontos exclusivos, que garante que você possa aproveitar ainda mais Buenos Aires, pagamento menos.

Quer saber mais sobre em quais lugares terá desconto? Acesse nosso Instagram, no destaque Clube Aguiar.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?