Ainda tem dúvida se vale a pena fazer uma visita a outro país na mesma viagem?  Portanto, vamos te dar algumas dicas sobre Colônia do Sacramento que certamente irão te convencer que o passeio até o país vizinho é uma ótima opção!

O que fazer em Colônia

dicas sobre Colônia do sacramento

É possível desfrutar dessa linda cidade histórica chamada de Colônia del Sacramento de várias formas. E vamos te dar várias dicas sobre Colônia para que você aproveite ao máximo. É possível fazer isso passeando pelas ruas charmosas de pedra, percorrendo o centro histórico numa visita guiada ou conhecendo o comércio local. Boas opções de restaurantes e cafeterias não faltam. Numa cidade voltada para o turismo, os viajantes contam com boas opções. Além disso, a parte cultural conta com museus e há também hospedagem para quem deseja prolongar a estadia.

*Foto da fotógrafa Adriana Carolina

Confira aqui mais dicas de como desfrutar a cidade!

Qual moeda aceita?

dicas sobre Colônia do sacramento

Além da moeda local, o peso uruguaio, eventualmente são aceitos o peso argentino, dólar e real. Como é uma cidade bem turística, caso você passe apenas um dia ou um período curto, pode optar em não trocar seu dinheiro pelo peso uruguaio. Entretanto, a cotação pode variar levemente de acordo com o estabelecimento. Porém, isso não chega a afetar de forma brusca no valor final.

É necessário ter passaporte?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Não há necessidade de fazer o trajeto exclusivamente com passaporte. Nos países participantes do Mercosul (que é o caso de Brasil, Argentina e Uruguai) brasileiros podem viajar apenas com o RG, aceito em ambos os países. Mas anote uma das dicas sobre Colônia: caso seja feita a viagem com esse documento, fique atento ao papel que receberá na hora de entrada do país. Pois ele será necessário para sua saída também.

Confira também nosso post sobre documentação para viajar a Buenos Aires!

Tem que passar por imigração?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

No porto de Buenos Aires é feito o seu registro de saída da Argentina, bem como na chegada ao porto de Colônia, onde é registrada a entrada no Uruguai. Apesar da distância ser curta e o trecho ser rápido o protocolo é esse. Ao voltar a Buenos Aires é feito o mesmo processo. Portanto, em apenas um dia você pode colecionar dois carimbos de entrada e dois de saída no passaporte.

Como ir de forma rápida desde Buenos Aires?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Para viajar até Colônia desde Buenos Aires é muito simples. Além disso, essa é uma das nossas dicas sobre Colônia do Sacramento, pois quando se fala em visitar outro país, imediatamente se pensa que é um deslocamento trabalhoso. Na verdade, a travessia é simples e pode ser feita de barco – ou ferryboat – podendo atravessar até mesmo com carro na própria embarcação. Pouco mais de uma hora de trajeto com opção de comida e freeshop te levam de maneira confortável ao país vizinho.

Centro histórico de Colônia

melhores excursões

Essa é a parte de Colônia que é um charme à parte. Entre as praças cheias de história como a Plaza Mayor, museus – do Azulejo, Português, Indígena – a basílica, igreja mais antiga do Uruguai, entre outros. Colônia tem um emblemático portão que anuncia a entrada na parte histórica da cidade. Um alto muro de pedras, com uma ponte de madeira anunciam silenciosamente essa passagem.

* Fotos 1 e 2 da fotógrafa Adriana Carolina.

Acesse o site dos Museus de Colônia para saber mais sobre horários e valores!

Dica Aguiar: Não deixe de visitar o Farol. Com 34 metros de altura e mais de 150 anos de idade, por um valor bem acessível é possível subir e ter uma incrível vista do Rio de la Plata.

Dicas sobre Colônia do Sacramento
DICAS SOBRE COLONIA

Calle de los Suspiros

DICAS SOBRE COLONIA DO SACRAMENTO

Aqui temos uma das ruas mais emblemáticas e conhecidas de Colônia. Ainda que o nome poético pode aparentar, a Calle de Los Suspiros tem uma história carregada. Reza a lenda que por ali passavam os escravos antes de serem executados, por isso o nome de “Rua dos Suspiros”. Apesar disso, a rua é uma das mais lindas e pano de fundo para diversos ensaios fotográficos na cidade.

dicas sobre colonia do sacramento

Comércio local

Restaurantes, pequenos e tranquilíssimos hotéis, lojas de presentes e muitas opções esperam por você no comércio local. É possível encontrar os tradicionais souvenirs de viagem em qualquer parte da cidade. Além do comércio básico na parte mais urbana, fora da zona histórica. Não somente na cidade, mas também no porto é possível garantir produtos típicos e lembranças de Colônia.

* Foto acima da fotógrafa Adriana Carolina.

Porto de iates

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Para dar uma pausa à caminhada e o tour pela cidade, o Porto de Iates é uma parada imperdível. Uma espécie de trapiche sobre o rio está à sua disposição para um bom descanso. Alguns bancos de madeira e lindas flores enfeitam o local. Sendo assim, aproveite também para registrar em fotos, já que é outro cenário muito adequado para registros da cidade.

Ruas de pedra

datas especiais em buenos aires

Como é uma cidade com as raízes históricas bem preservadas, há muitas ruas de pedras. O destaque fica para a Avenida General Flores. Uma rua muito arborizada e que certamente chama atenção de quem passa. Por fim, agora que você já sabe ótimas dicas sobre Colônia é só se programar e achar o melhor dia para ir! A Aguiar leva você. Nos envie um email para [email protected] e receberá todos os detalhes.

* Fotos da fotógrafa Adriana Carolina.

Dica Aguiar: Você pode conhecer Colônia através de aluguel de carrinho de golfe. Isso mesmo!  Nas locadoras de carro da cidade próximas ao porto de chegada existe essa opção! Caso você queira otimizar o tempo ou tenha algum tipo de mobilidade reduzida pode ser uma boa opção!

 

dicas sobre colonia do sacramento

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?