Colônia do Sacramento: Buquebus saindo de Buenos Aires

Colônia do Sacramento: Buquebus saindo de Buenos Aires

Ainda tem dúvida se vale a pena fazer uma visita a outro país na mesma viagem?  Vamos te dar algumas dicas sobre Colônia do Sacramento que certamente irão te convencer que o passeio até o país vizinho é uma ótima opção!

O que fazer em Colônia

dicas sobre Colônia do sacramento

É possível desfrutar dessa linda cidade histórica, chamada de Colônia del Sacramento de várias formas. Seja passeando pelas ruas charmosas de pedra, percorrendo o centro histórico numa visita guiada ou conhecendo o comércio local.

Boas opções de restaurantes e cafeterias não faltam, há também hospedagem para quem deseja prolongar a estadia, é totalmente voltada para o turismo.

*Foto da fotógrafa Adriana Carolina

Qual moeda é aceita?

Além da moeda local, o peso uruguaio, eventualmente são aceitos o peso argentino, dólar e real. Como é uma cidade bem turística, caso você passe apenas um dia ou um período curto, pode optar em não trocar seu dinheiro pelo peso uruguaio.

Entretanto, a cotação pode variar levemente de acordo com o estabelecimento, por isso fica a seu critério, o valor não chega a afetar tanto.

É necessário ter passaporte?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Não há necessidade de fazer o trajeto exclusivamente com passaporte. Nos países participantes do Mercosul (que é o caso de Brasil, Argentina e Uruguai) brasileiros podem viajar apenas com o RG, aceito em ambos os países.

Mas anote uma das dicas sobre Colônia: caso seja feita a viagem com esse documento, fique atento ao papel que receberá na hora de entrada do país, pois ele será necessário para sua saída.

Confira também nosso post sobre documentação para viajar a Buenos Aires!

Tem que passar por imigração?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

No porto de Buenos Aires é feito o seu registro de saída da Argentina, bem como na chegada ao porto de Colônia, onde é registrada a entrada no Uruguai. Apesar da distância ser curta e o trecho ser rápido o protocolo é esse.

Ao voltar a Buenos Aires é feito o mesmo processo. Portanto, em apenas um dia você pode colecionar dois carimbos de entrada e dois de saída no passaporte.

Como ir de forma rápida desde Buenos Aires?

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Essa é uma das nossas dicas sobre Colônia do Sacramento, pois quando se fala em visitar outro país, imediatamente se pensa que é um deslocamento trabalhoso. No entanto, viajar até Colônia desde Buenos Aires é muito simples.

A travessia pode ser feita de barco – ou ferryboat – podendo atravessar até mesmo com carro na própria embarcação. Pouco mais de uma hora de trajeto com opção de comida e freeshop, te levam de maneira confortável ao país vizinho.

Centro histórico de Colônia

melhores excursões

Essa é a parte de Colônia que é um charme à parte. Tem praças cheias de história como a Plaza Mayor e museus do Azulejo, Português, Indígena e a basílica, igreja mais antiga do Uruguai, entre outros.

Colônia tem também um emblemático portão que anuncia a entrada na parte histórica da cidade. Um alto muro de pedras, com uma ponte de madeira anunciam silenciosamente essa passagem.

* Fotos 1 e 2 da fotógrafa Adriana Carolina.

Dicas sobre Colônia do Sacramento

Dica Aguiar: Não deixe de visitar o Farol, com 34 metros de altura e mais de 150 anos de idade. Por um valor bem acessível é possível subir e ter uma incrível vista do Rio de la Plata.

Acesse o site dos Museus de Colônia para saber mais sobre horários e valores!

Calle de los Suspiros

DICAS SOBRE COLONIA DO SACRAMENTO

Aqui temos uma das ruas mais emblemáticas e conhecidas de Colônia. Ainda que o nome poético pode aparentar, a Calle de Los Suspiros tem uma história carregada.

Reza a lenda que por ali passavam os escravos antes de serem executados, por isso o nome de “Rua dos Suspiros”. Apesar disso, a rua é uma das mais lindas e plano de fundo para diversos ensaios fotográficos na cidade.

Comércio local

Restaurantes, pequenos e tranquilíssimos hotéis, lojas de presentes e muitas opções esperam por você no comércio local. É possível encontrar comércio, tanto na zona histórica, como na parte mais urbana. Não somente na cidade, mas também no porto é possível garantir produtos típicos e lembranças de Colônia do Sacramênto.

* Foto acima da fotógrafa Adriana Carolina.

Porto de iates

Colonia do sacramento

Para dar uma pausa à caminhada e o tour pela cidade, o Porto de Iates é uma parada imperdível. Uma espécie de trapiche sobre o rio está à sua disposição para um bom descanso.

Alguns bancos de madeira e lindas flores enfeitam o local. Sendo assim, aproveite também para registrar em fotos, já que é outro cenário muito adequado para registros da cidade.

Ruas de pedra

Colonia buenos aires Primavera

Como é uma cidade com as raízes históricas bem preservadas, há muitas ruas de pedras. O destaque fica para a Avenida General Flores, uma rua muito arborizada e que certamente chama atenção de quem passa.

* Fotos da fotógrafa Adriana Carolina.

 

dicas sobre colonia do sacramento

Dica Aguiar: Você pode conhecer Colônia através do aluguel de carrinho de golfe. Isso mesmo!  Nas locadoras de carro da cidade, próximo ao porto de chegada, existe essa opção! Caso você queira otimizar o tempo ou tenha algum tipo de mobilidade reduzida, pode ser uma boa pedida!

 

melhores excursões

Por fim, agora que você já viu as ótimas dicas sobre Colônia, é só se programar e achar o melhor dia para ir!

A Aguiar leva você. Nos envie um email para info@aguiarbuenosaires.com e receberá todos os detalhes.

ADQUIRE AQUI OS PASSEIOS IMPERDÍVEIS COM DESCONTOS EXCLUSIVOS

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.
Compartilhe!
Segue a gente!