Quer saber como se vestir para um show de tango em Buenos Aires? Vamos dar dicas para qualquer estação do ano e qualquer estilo de show escolhido.

Para isso, fique atento a alguns detalhes e não deixe de incluir alguns itens na sua mala de viagem.

Como se vestir para um show de tango

Tango

A primeira coisa que você tem que saber é que o show de tango é um dos atrativos mais conhecidos e mais interessantes de Buenos Aires e não pode ficar fora da sua programação.

Você pode escolher um show de tango mais simples, mais intimista, algo clássico ou até glamouroso. Não importa seu estilo e sua escolha, a experiência é maravilhosa e a noite deve ser incrível.

Para muitos, essa é a noite mais importante de toda a viagem e, por isso, exige um cuidado especial na hora de separar as roupas e acessórios na mala.

Antes mesmo de viajar, você já deve planejar como se vestir para um show de tangopara não esquecer nenhum item e não precisar trazer nada além do que vai necessitar.

Traje esporte fino

como se vestir

Quando alguém me pergunta como se vestir para um show de tango e tenho que responder rapidamente, sempre digo, esporte fino.

De uma maneira geral, esse traje não tem erro e será bem visto em qualquer casa de tango da cidade.

Proibidos

como se vestir

Não existe uma lista do que não é permitido, nem há um aviso de como se vestir. Porém, alguns itens não são bem vistos, dependendo da casa de tango escolhida.

No verão, nada de homens irem de bermuda ou chinelo e é deselegante ir de boné. Em climas mais amenos, homens podem ir de jeans, camiseta e tênis, neste caso, não precisa usar terno e nem gravata, mas um casaco e um sapato pode deixar o look mais elegante. Não há restrição, o importante é manter seu estilo e se sentir bem.

Um look para cada tipo de casa

show de tango

Em geral, o esporte fino será o mais correto para qualquer casa de tango escolhida. Mas, se você não quer errar na escolha, pense no look considerando o perfil e a estrutura da casa.

Como falamos no início, há casas simples, outras clássicas e outras que você se sentirá uma estrela de cinema. É importante conhecer o estilo da casa escolhida na hora de definir a roupa. Cuidado com excessos, se escolheu uma casa mais casual, evite se vestir como se fosse a um casamento.

Na dúvida em qual show de Tango escolher? Confira aqui algumas casas.

Qual estação?

estação

O clima no período da viagem é extremamente importante na hora de definir como se vestir para um show de tango. Dependendo da estação do ano, você poderá usar peças mais leves ou se for inverno, obrigatoriamente terá que levar um casaco para o show.

Conheça nesse post as estações do ano em Buenos Aires

Inverno

look feminino inverno

No inverno as casas de tango contam com aquecedor, então, certamente você não passará frio no local. Pense no look considerando esse importante detalhe.

Certamente ao chegar você terá que tirar o casaco. Nesse caso, deve pensar em todas as peças com cuidado. Normalmente as casas de tango incluem o transporte buscando e deixando no hotel, então, você ficará exposto ao frio por pouco tempo.

Veja como se vestir no inverno de Buenos Aires

Verão

look feminino primavera verao

Prefira as roupas leves que ajudam no calor, então aposte em tecidos como algodão, linho e viscose, que são confortáveis e arejados. Um vestido longo vai super bem no show de tango.

Para primavera, looks mais parecido com o verão e outono são roupas de meia estação. Aposte nos acessórios como lenços, meia calças, etc.

Nossa dica: leve um casaquinho, a noite há brisas de ar e até mesmo se o ar condicionado incomodar, estará preparada.

Dica Aguiar

Nossas sugestões te ajudaram a decidir como se vestir para o show de tango? Esperamos que sim. Comente no Instagram e nos marque.

Agora temos uma dica especial, conheça os passeios com descontos exclusivos e saiba como receber seu kit cliente Aguiar.

RESERVE SEU PASSEIO COM DESCONTO AQUI