As eleições presidenciais na Argentina serão dia 27 de outubro. Se você estará na cidade nessa data, veja aqui tudo o que precisa saber para desfrutar bem esse dia sem grandes mudanças no seu roteiro!

Eleições presidenciais

Eleições presidenciais na Argentina

Em agosto ocorreu uma primeira etapa das eleições presidências na Argentina, chamadas de PASO. Entretanto, o pleito do dia 27 de outubro já é a votação final. Das 8 às 18 horas de domingo. No entanto, não se renova apenas o cargo de presidente e vice. Metade da câmara de deputados bem como um terço dos senadores também serão escolhidos. Para o senado, porém, apenas algumas províncias deverão renovar os candidatos.

Confira mais detalhes sobre a votação 2019. Clique aqui!

O que muda na vida do turista

Eleições presidenciais na Argentina

A venda de bebida alcoólica é proibida oficialmente desde doze horas antes e até três horas depois da votação. Portanto, desde as 20 horas de sábado, até as 21 horas do domingo, dia 27 de outubro.

Eleições presidenciais na Argentina

Já em relação aos comércios e locais turísticos o funcionamento é variável. Alguns lugares ficam totalmente fechados. Por outro lado, alguns funcionam em horários alternativos. Até mesmo para que os funcionários possam sair pra votação e retornar tranquilamente ao posto de trabalho.

Dica Aguiar: Recomendamos verificar diretamente com os locais desejados para visitação sobre o horário de funcionamento. Em canais oficiais como site e redes sociais, por exemplo.

Manifestações e segurança

Eleições presidenciais na Argentina

Em geral um dia de eleição por aqui é tranquilo. No entanto, há sempre comemoração dos candidatos e simpatizantes eleitos. Dessa maneira, regiões emblemáticas como o Congresso, Praça de Maio e Obelisco, por exemplo, costumam receber uma grande quantidade de pessoas. Porém, há segurança nas ruas que garante uma celebração pacífica.

Passeios Aguiar Buenos Aires

Eleições presidenciais na Argentina

Neste dia de eleições presidenciais na Argentina, devido às alterações no trânsito e horários de funcionamento dos locais, não operamos com os passeios na maioria dos serviços. Isso ocorre, porém, com os passeios que tem saída durante o horário da manhã.

Dica Aguiar: Aproveite o dia para fazer passeios ao ar livre. A cidade tem uma infinidade de lindas praças para curtir!

 Listamos 6 opções de praças para conhecer!

Pós eleições: o que muda?

Por fim, como se sabe, uma eleição sempre traz novas expectativas para uma nação. Porém, para ter o panorama real das mudanças e ajustes de um novo governo, somente com o passar do tempo. Especialmente quando se trata da economia, é necessário que o novo presidente assuma para uma perspectiva sólida dos novos rumos.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?