A capital portenha é conhecida pela quantidade de clubes com “casas próprias”. Portanto, existem muitos estádios famosos de Buenos Aires que é o que falaremos hoje. Isso se deve ao fato de que a tradição britânica de cada clube ter o seu próprio se manteve na Argentina.

Futebol: uma das paixões argentinas

O futebol na argentina é uma paixão incontestável. Dificilmente você encontrará alguém que não tenha um clube do coração. Pode até não ser um torcedor assíduo, mas o esporte é altamente popular entre os cidadãos de todas as idades. Além disso, há muitos clubes. Até mesmo os menores e menos populares tem torcedores muito apaixonados.

Você sabia que Buenos Aires é a cidade com mais estádios no mundo? São, no total, 36. Desses, 19 são na capital e o restante nos arredores, em província.

River Plate: Monumental de Nuñez

Estádios famosos de Buenos Aires

O maior estádio é o Monumental de Nuñez, do River Plate, com capacidade para 62 mil espectadores. Quando há partidas oficiais da Seleção Argentina, geralmente acontecem na casa do River. Lá é possível fazer visitas distintas, com diferentes valores. A entrada é feita através do Museu do clube e podem ser adquiridas até as 18h de cada dia de visita, sujeito à disponibilidade.

O local contém 3 tipos de visita: ao Museu, onde é possível passar por uma espécie do túnel do tempo que mostra a história e o patrimônio do clube; visita ao Museu + Visita Express ou Museu + Estádio Tour com visita guiada mais completa.

Onde fica? Figueroa Alcorta, 7509 – Nuñez.
Quando: diariamente, das 10h às 19h, exceto em dias de jogos, que pode ser em horário diferente. Entradas adquiridas até as 18h.
Valor: consultar diretamente no site clicando aqui.

Boca Juniors: La Bombonera

Estádios famosos de Buenos Aires

Já o estádio do Boca Juniors, mais conhecido como La Bombonera, é o terceiro maior da cidade, atrás de River e Racing. Porém, é um dos mais populares. Situado no também famosíssimo bairro de La Boca, onde circulam milhares de turistas diariamente, é considerado muito imponente pelo formato que foi construído, de “caixa de bombom”, por isso o apelido.

Assim como o River, o Boca Juniors dispões de mais de um tipo de visita, são duas: visita ao Museu + Visita Express ou Museu + Estádio Tour também com um recorrido guiado com mais informações e visitando mais locais dentro do estádio. Lá você irá conhecer mais de 100 anos de história e diversos momentos importantes pelos quais o clube já passou.

Onde fica? Brandsen, 805 – La Boca.
Quando: diariamente, das 10h às 18h, com a compra de entradas até as 17h30, podendo sofrer alteração em dias de jogo.
Valor: consultar diretamente no site clicando aqui.

Argentinos Juniors: Estádio Diego Maradona

Estádios famosos de Buenos Aires

O Argentinos Juniors não é um dos clubes mais populares perante os turistas, mas um dos poucos, além de River e Boca que possuem visita. É o time onde debutou Diego Maradona. Por isso o estádio leva seu nome. A visita tem apenas uma modalidade e é feita contando com museu, campo de jogo, vestiários, hall central, sala de imprensa e tribunas. Todas são guiadas. O museu, inaugurado em 2009 dentro do estádio, conta com objetos que marcam a memória da instituição. O curioso aqui é que grande parte foi doada pelos próprios torcedores.

Estádios famosos de Buenos Aires

Onde fica? Gavilán, 2151 – La Paternal
Quando: quartas, das 10h30 às 14h30 e quintas, das 13h às 17h.
Valor: consultar diretamente no site oficial clicando aqui

San Lorenzo: Estádio Pedro Bidegain

Estádios famosos de Buenos Aires

Já o San Lorenzo, clube que ficou muito popular por ser a equipe do Papa Francisco, possui visitas esporádicas para alguns sorteados no Estádio Pedro Bidegain. O tour visita o gramado do local, além de outros setores do estádio. Para participar desse sorteio, basta enviar um email para [email protected] com seus dados de nome completo, documento e telefone. Se você for um dos sorteados, ainda poderá levar um acompanhante. No entanto, os tours ocorrem com grupos de 20 pessoas.

Estádios famosos de Buenos Aires

Onde fica? Av. Gral. Fernández de la Cruz – Nueva Pompeya (Província de Buenos Aires)
Quando: aos sábados em que não haja jogo.
Valor: grátis, mediante sorteio.

Outros estádios

Estádios famosos de Buenos Aires

Por fim, além destes já listados, existem outros estádios famosos em Buenos Aires capital. São de clubes muito populares na cidade como: Vélez Sarsfield, em Liniers bem como Racing e Independiente, ambos em Avellaneda. Inclusive esses dois últimos clubes chamam atenção pelas suas casas serem vizinhas uma da outra. Entretanto, apenas sócios, esporadicamente tem acesso a visitas guiadas, os demais têm acesso ao local, mas sem nenhum tipo de guia.

ingressos para jogos em Buenos Aires

Agora que você já sabe um pouco mais da história dos estádios argentinos, agende sua visita e desfrute! Ah, se for compartilhar as fotos, não esqueça de compartilhar com a gente marcando @buenos_aires_dicas no Instagram!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?