Viajar é muito bom e se tem uma coisa que deixa a viagem ainda mais divertida é poder comprar! Hoje vamos trazer algumas dicas sobre os free shop de Buenos Aires para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Boas compras!

Free shop de Buenos Aires: paraíso das compras

Os free shop de Buenos Aires são bem diferentes em tamanho e localização: um encontra-se no Aeroporto de Ezeiza (Aeroporto Ministro Pistarini) e o outro, no Aeroparque Jorge Newberry. O de Ezeiza é bem maior, mas também mais longe, já que fica fora da cidade. É natural, portanto, que o free shop do Aeroparque seja menorzinho, com menos opções, mas tem também ótimas lojas e muita coisa interessante. Enfim, pra quem gosta de uma comprinha, os dois são o paraíso!

Free shop de Buenos Aires: Ezeiza é o maior

No aeroporto de Ezeiza, o free shop está logo depois dos guichês da Polícia Federal e é inevitável passar pelo meio para chegar à zona de espera pelo embarque. Como qualquer free shop que se preze, há uma imensa variedade de produtos nas prateleiras – de perfumes e cosméticos de marcas internacionais a roupas de grife, chocolates, cigarros e bebidas, entre outros.

Cuidado com as pegadinhas!

Em geral, esses produtos têm preços que realmente valem a pena, mas é preciso estar atento, porque em outros casos saem bem mais caro do que comprando em lojas comuns. Bons exemplos são os vinhos, alfajores e souvenirs. Eles custam muito mais caro no free shop de Buenos Aires do em qualquer loja portenha. Só vale a pena se tiver que comprar aquela lembrancinha de última hora que você esqueceu.

Tempo para comprar

Seja no aeroporto de Ezeiza ou no Aeroparque, o importante é que você deixe pra fazer suas compras no free shop de Buenos Aires na volta da viagem. Em ambos os casos, as lojas são maiores que as de quando você chega no país. Além disso, se você se programar com tempo, pode chegar cedo, fazer logo o check in e os trâmites de imigração e aproveitar até a hora do embarque para percorrer o free shop com calma e decidir o que comprar.

Reservas on line

Outra opção para economizar tempo, especialmente se você não tiver como chegar ao aeroporto com muita antecedência, é reservar os produtos on line e pagar uma vez que já esteja no free shop de Buenos Aires, saindo da Argentina. Esse serviço é oferecido na página da empresa. É só entrar, colocar os produtos que deseja comprar no carrinho virtual e, para finalizar a reserva, inserir os dados do seu vôo. Para pagar e receber o produto, é só apresentar o seu código de reserva nofree shop e um documento de indentidade (RG ou passaporte) mais o cartão de embarque.

Moeda de pagamento

Tanto o free shop do Aeroporto de Ezeiza quanto o do Aeroparque estão abertos as 24 horas do dia e aceitam pagamento em dólar, real, peso, euro ou cartão de crédito. O único detalhe é que, se tiverem que dar troco, vai ser sempre em pesos.

Limite livre de imposto

dolar-turismo-buenos-aires

Não esqueça, no entanto, que as compras no free shop estão livres de imposto só até o limite de US$ 500 (500 dólares). Passando desse valor, você já terá que pagar imposto à Receita Federal. Mas não se desespere: caso tenha deixado alguma compra pendente, ainda pode aproveitar o free shop do Brasil, que permite outros US$ 500 (500 dólares) de compras. Para saber mais, entre aqui!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?