Experiências gastronômicas fazem parte de qualquer viagem, mas quando se tem mais informação esse universo pode ser ainda mais amplo e, claro, facilitar muito sua vida. Então, hoje te damos todas as dicas de onde comer em Buenos Aires. Pode preparar sua lista! 

Onde comer em Buenos Aires?

onde comer em Buenos Aires

Culinária e gastronomia são mais que simplesmente o ato de saciar a fome, são costumes, histórias, afetividade. Ao viajar não basta sair por aí comendo tudo que te indicam, é preciso viver experiências para construir memórias. 

Por isso, é tão importante saber onde comer em Buenos Aires. Ter mais que estômago cheio, ter o coração inspirado! O guia “Onde Comer em Buenos Aires” certamente vai ajudar no seu roteiro gastronômico pela cidade e não deixar ficar nada de fora!

Mis Favoritos

onde comer em Buenos Aires

Você sabia que temos uma série chamada Mis Favoritos aqui no nosso blog? Nela, Brunna Brok, diretora da Aguiar, conta quais suas opções preferidas na cidade. São lugares exclusivos, que só quem vive há muito tempo em Buenos Aires conhece. Ao longo deste post vamos destacar para você essa lista, assim poderá acompanhar e já salvar as melhores opções.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS TEXTOS DA SÉRIE MIS FAVORITOS.

Cafeterias

onde comer em buenos aires

As famosas cafeterias de Buenos Aires são das características mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a cidade portenha desde sempre foi a casa de incontáveis cafés que marcaram presença na vida e crescimento da capital. Muitas delas ainda funcionam até hoje, com mais de 100 anos de tradição. É tanto tempo que muitas se tornaram verdadeiras testemunhas de importantes momentos na história portenha.

LEIA AQUI SOBRE AS MAIS CLÁSSICAS CAFETERIAS DA CIDADE!

Empanadas

onde comer em Buenos Aires

Definitivamente o lanche mais famoso da Argentina. Ora, e por que não o mais gostoso? A empanada, mundialmente famosa, talvez seja o prato mais tradicional na cultura latino-americana. Cada lugar tem o seu estilo, diferenciada pelo tipo de massa, recheio ou a própria produção. Em Buenos Aires empanadas é o que não falta, em todas as esquinas há um lugarzinho para comprar ou certamente terá como opção de entrada nos principais restaurantes.

MIS FAVORITOS: ACESSE AQUI E SAIBA ONDE COMER AS MELHORES EMPANADAS 

Churrascarias

onde comer em Buenos Aires

Você a vida inteira escutou falar sobre as famosas carnes argentinas e vive  sonha em um dia poder comer? Se já está com viagem marcada para Buenos Aires esse dia está mais perto do que imagina. E, acredite, você encontrará diversas opções de churrascarias (parrillas) espalhadas pela cidade.

MIS FAVORITOS: SAIBA AGORA QUAIS NOSSAS CHURRASCARIAS FAVORITAS EM BUENOS AIRES

Bodegones

onde comer em buenos aires

Todo turista deveria conhecer pelo menos um dos típicos bodegones de Buenos Aires. Eles são restaurantes simples, geralmente em alguma casa antiga de esquina, muitas vezes com ambientes amplos e que oferecem uma grande variedade de comidas. Nesses locais, impera um clima festivo e descontraído. A tônica aqui é dada pelo burburinho dos comensais, do vai-e-vem apressado dos garçons equilibrando bandejas e da variedade de público – que vai de casais a grupos de amigos e a famílias inteiras.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS 10 MELHORES BODEGONES!

Pizzarias

onde comer em Buenos Aires

As pizzas em Buenos Aires são uma tradição herdada dos imigrantes italianos. São diversas pizzarias espalhadas pela cidade onde você pode se sentar para comer ou escolher a opção al paso, onde se come em pé, no balcão, sendo mais barato e mais rápido. Vale a pena experimentar os clássicos argentinos fainá (massa a base de farinha de grão de bico que acompanha o pedaço de pizza) e a tradicional pizza fugazzeta (criada em Buenos Aires, são duas massas, muito queijo e cebola).

MIS FAVORITOS: ACESSE AS NOSSAS OPÇÕES PREFERIDAS DE PIZZA NA CIDADE 

Lanches típicos e comidas rápidas

onde comer em Buenos Aires

Buenos Aires tem opção gastronômica diversificada e oferece uma variedade de lanches super tradicionais. Seja um famoso choripán, um simples pancho, como é conhecido o cachorro quente portenho que é encontrado em vários locais ou até mesmo as famosas empanadas, presença garantida em restaurantes e lanchonetes. 

MIS FAVORITOS: SAIBA AS NOSSAS OPÇÕES DE LANCHES FAVORITOS NA CIDADE

Choripán

onde comer em Buenos Aires

O choripán é um clássico argentino da cultura portenha. Encontrado por toda a cidade, consiste em um pedaço de chorizo (que em espanhol significa linguiça) recheando um pão ao estilo  francês, que pode ser condimentado com molho chimichurri e/ou salsa criolla. Um  verdadeiro patrimônio gastronômico da Argentina. 

CONFIRA 2 VERSÕES DO CHORIPÁN

Hambúrguer

onde comer em buenos aires

Com a qualidade da carne argentina reconhecida internacionalmente, é de se esperar que Buenos Aires ofereça excelentes opções de hambúrguer. E, de fato, não decepciona. Com a nova moda de produtos artesanais, se espalharam pela cidade diversas hamburguerias com opções simples ou mais gourmetizadas. 

LISTAMOS 6 OPÇÕES DE HAMBÚRGUERES DE BUENOS AIRES!

Pescado

onde comer em buenos aires

Já falamos das carnes argentinas, mas sabemos que nem todos são fanáticos por carne e que também depois de dias comendo churrasco (asado como dizem aqui) chega uma hora que nosso corpo pede para mudar o cardápio. E que tal peixes? Devido a herança espanhola, existem alguns bons restaurantes especializados em frutos do mar na cidade. Bem próximo a Avenida de Mayo, em pleno centro histórico de Buenos Aires, você encontrará vários deles para se deliciar. 

DESCUBRA AQUI RECOMENDAÇÕES DE RESTAURANTES COM PESCADO EM BUENOS AIRES.

Sushi e Cozinha Nikkei

onde comer em buenos aires

Na cidade que é famosa pela qualidade carne, engana-se quem pensa que é difícil encontrar uma boa comida oriental. Buenos Aires é uma capital com influência gastronômica de diversos países. Por aqui, é bem comum encontrar restaurantes de estilo “cocina nikkei”, uma mistura da culinária peruana com a culinária japonesa, criando uma bela diversidade de sabores. 

MIS FAVORITOS: CONFIRA AQUI ONDE ENCONTRAR OS MAIS DELICIOSOS SUSHIS.

Saudável

onde comer em Buenos Aires

No país em que a gastronomia é conhecida pela qualidade da carne e doces típicos, como alfajor e doce de leite, é difícil pensar que possa oferecer uma alimentação mais saudável. Mas hoje, é possível encontrar excelentes opções. Buenos Aires ganhou diversos restaurantes de comida saudável nos últimos tempos, com opções vegetarianas, veganas e até orgânicas. 

CONHEÇA AQUI ALGUNS RESTAURANTES COM COMIDA SAUDÁVEL NA CIDADE

Vegetariano

Para quem chega de fora pode ser uma surpresa, para quem vive aqui, não: Buenos Aires tem ótimos restaurantes vegetarianos. Se antes era um desafio comer sem carne na terra da carne, agora já não é mais. É possível encontrar dezenas de restaurantes vegetarianos, de diferentes estilos e preços e espalhados por diversos bairros da cidade. 

CONHEÇA AQUI ALGUNS ÓTIMOS VEGETARIANOS DE BUENOS AIRES!

Alfajor

onde comer em Buenos Aires

O alfajor é um dos doces mais tradicionais na Argentina e, certamente, o mais conhecido entre os brasileiros. E não é para menos. São diversas opções de marcas e sabores para se deliciar. Você pode encontrá-los desde os mais simples em qualquer mercado ou lanchonete, até os mais elaborados em famosas lojas especializadas. 

MIS FAVORITOS: CONFIRA AQUI NOSSAS OPÇÕES PREFERIDAS DE ALFAJOR

Doce de leite

onde comer em Buenos Aires

Conhecido mundialmente pela sua qualidade e pelo seu sabor, o doce de leite argentino é um dos principais símbolos da gastronomia argentina. Vendido por toda a cidade, desde lojas especializadas até nos mercados, o doce é uma excelente opção para levar de presente para alguém especial. São várias marcas de qualidade para escolher. 

CONHEÇA AQUI DOCES DE LEITE FAMOSOS EM BUENOS AIRES

Medialuna

onde comer em Buenos Aires

Verdadeiro patrimônio da gastronomia nacional, as medialunas são as facturas argentinas, uma espécie de doce à base de farinha, mais conhecidas. Um clássico do café da manhã portenho, podem ser simples ou recheadas com doce de leite. Também podem ser doces ou salgadas e recheadas com queijo e presunto. São facilmente encontradas em padarias e cafeterias da cidade.

SAIBA MAIS SOBRE A MEDIALUNA AQUI 

Outros doces argentinos

Nem só de doce de leite, medialuna e alfajor vivem os portenhos. Pastelitos, pasta frola e chocotortas são alguns dos doces argentinos que poucos turistas conhecem. Alguns são mais vistos em eventos sociais, coquetéis, para receber visitas, outros, como as facturas, podem ser encontrados em todos os bairros da cidade. Pense duas vezes antes de clicar no link a seguir, é um caminho sem volta para a terra da tentação.

SAIBA AGORA OS DOCES TÍPICOS DA ARGENTINA

Sorveterias

onde comer em Buenos Aires

A paixão pelo sorvete vem de uma rica herança deixada pelos  imigrantes italianos que aqui se instalaram. Não é atoa que mesmo tarde da noite, seja verão ou inverno, é possível encontrar diversas dessas sorveterias abertas e com bastante movimento. 

MIS FAVORITOS: VEJA NOSSAS SORVETERIAS PREFERIDAS NA CIDADE

Guia Onde beber em Buenos Aires

Enquanto a maioria de nós brasileiros não dispensa o famoso boteco, os portenhos ostentam influências europeias em sofisticados bares, pubs, rooftops e winebar, espalhados pela cidade, onde cada um é mais interessante que o outro. E, como uma das coisas mais prazerosas e legais de se fazer em uma viagem a um país estrangeiro é sair e se divertir, criamos um Guia Onde Beber em Buenos Aires com dicas especiais para você aproveitar ao máximo a vida noturna da cidade.

CONFIRA AQUI ONDE BEBER EM BUENOS AIRES COM MAIS DETALHES.

Show de tango com jantar

onde comer em Buenos Aires

Principal ritmo musical argentino, o tango é um dos maiores símbolos da cultura nacional.  Para conhecê-lo de pertinho, os shows de tango são uma das melhores opções, com todo o seu luxo e apresentações impecáveis. Inclui entrada, um delicioso jantar e sobremesa, para saborear as incríveis comidas típicas argentinas e desfrutar de um lindo show. Imperdível!

VEJA AQUI AS NOSSAS OFERTAS DE SHOWS DE TANGO COM JANTAR

Gastronomia argentina: experimentar o típico!

onde comer em Buenos Aires

Quando pensamos em viagem, logo aparece a palavra gastronomia, não é verdade? Seja pelos dos pratos típicos, pelos restaurantes renomados ou pelas comidas de rua. A culinária está sempre presente nos mais variados roteiros de viagem. Conhecer os costumes de um povo por sua gastronomia traz experiências e consolida memórias.  Por isso, a Aguiar Buenos Aires preparou diversos posts sobre os principais pratos, bebidas, lanches e doces típicos argentinos. 

onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires

Experiências Gastronômicas

Experimentar quer dizer, literalmente, colocar à prova. Nada mais valioso que apreciar, entender e conhecer a cultura de um país por meio de sua gastronomia. Por isso, nós da Aguiar sempre batemos na tecla de que é essencial não apenas comer, mas vivenciar experiências gastronômicas. Por isso, recomendamos sempre serviços que agreguem algo além de uma simples refeição.

onde comer em Buenos Aires

O Tour Gastronômico, onde um guia conta as curiosidades da culinária, acompanhado de degustações de comidas típicas. O The Argentine Experience, onde você vivencia um típico jantar portenho. O Fogón Asado, onde pode ver a preparação do Famoso churrasco argentino.

É possível ainda fazer uma refeição a bordo de uma navegação pelo Rio de la Plata. Você pode também visitar uma estância, que propicia um dia inteiro de campo, regado à refeições típicas. E não poderíamos deixar de lado uma autêntica degustação de vinhos, com um sommelier expert que explica sobre a cultura do vinho argentino. 

TUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS EM UM SÓ POST!

Tour Gastronômico

onde comer em Buenos Aires

Falando em experiências, a Aguiar oferece um tour gastronômico que te leva a conhecer as principais comidas típicas da cultura argentina em dos bairros mais icônicos  da cidade. São visitados locais deliciosos e com cenários de filme. É mais que um passeio, é uma imersão cultural. Por isso, você não pode deixar de fora do seu roteiro. 

Além da degustações, incluídas no tour, muita informação e curiosidades sobre tudo que envolve a gastronomia portenha e do dia a dia na capital.  Sem falar que o passeio feito caminhando em clima super agradável, ainda é repleto de brindes exclusivos que nenhum outro passeio oferece.  

VEJA MAIS DETALHES SOBRE O TOUR GASTRONÔMICO DA AGUIAR!

Onde comer em Buenos Aires: lista por bairros

onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires
onde comer em Buenos Aires

App Aguiar Buenos Aires: lista de restaurantes

onde comer em Buenos Aires

Se você quer saber a lista dos principais restaurantes, pizzarias, bares, cafeterias e muito mais, acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros. Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “onde comer” está tudo organizado, separados por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

Clube Aguiar

onde comer em Buenos Aires

Quem é que não gosta de desconto, não é mesmo? Por isso, é claro que pensamos em um clube de benefícios para você. Elaboramos o Clube Aguiar: um cartão de descontos especiais em Buenos Aires. Com ele, você terá benefícios exclusivos. Os descontos são válidos para seguidores e clientes em diversos locais como lojas e restaurantes. De forma facilitada, basta apresentar o nosso cartão digital e já sair por Buenos Aires aproveitando.

ACESSE AQUI A LISTA DOS CONVENIADOS DO CLUBE AGUIAR. 

Curiosidades da gastronomia argentina

onde comer em Buenos Aires

E claro, como toda gastronomia, a culinária argentina reserva curiosidades e vários segredinhos que chamam muito a atenção. Sem contar as diferenças e comparações com Brasil. Vale a pena conhecer cada detalhe deste imenso universo recheado de delícias.  

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS CURIOSIDADES SOBRE A GASTRONOMIA ARGENTINA.

Dica Aguiar

onde comer em Buenos Aires

Agora que você já conferiu onde comer em Buenos Aires com todas as dicas de quem vive há anos por aqui e tem o maior cuidado em passar informação de qualidade, é hora de se planejar, fazer sua listinha e preparar para degustar todas essas delícias.  Lembre-se que quanto mais se organizar, mais oportunidade de não deixar nenhum prato típico de fora e aproveitar uma experiência completa.

Guia – Onde Comer em Buenos Aires foi escrito por:

onde comer em Buenos Aires

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?