Se você está com as passagens garantidas para vir a Buenos Aires no inverno certamente tem alguma dúvida do que vai encontrar aqui nesse período. Por isso, esse post contém diversas informações de como aproveitar a cidade da melhor maneira. Então, pode começar a anotar pois temos dicas para todos!

Inverno em Buenos Aires em 2019

No calendário oficial, o inverno em Buenos Aires 2019 vai de 21 de junho a 20 de setembro na capital. Sobretudo, é importante entender que o frio acaba sendo automaticamente agravado pela umidade. Assim sendo, vale ressaltar que juntamente com o vento formam a chamada sensação térmica. Os dias mais frios do ano, contudo, ocorrem apenas entre junho e julho.

Quer saber detalhes sobre o clima e temperatura em Buenos Aires? Clique aqui.

Temperatura em Buenos Aires

Uma vez que as folhas amarelas das exuberantes árvores já caíram, o clima da paisagem é bem característico de inverno. Assim como o frio, que é de índices inegavelmente baixos e fica numa média de 11 graus. Porém, as menores temperaturas ocorrem de manhã e à noite. Sendo a tarde de frio moderado.

Confira a previsão para o período em Buenos Aires em 2019.

Uma vez que as folhas amarelas das exuberantes árvores já caíram, o clima da paisagem é bem característico de inverno. Assim como o frio, que é de índices inegavelmente baixos e fica numa média de 11 graus. Porém, as menores temperaturas ocorrem de manhã e à noite. Sendo a tarde de frio moderado.

Nesse post te contamos tudo sobre neve em Buenos Aires.

Inverno em Buenos Aires: o que fazer?

Se você é da turma dos amantes do frio, vai se encantar com tantas possibilidades por aqui. As atrações são muito favoráveis. Fã de vinhos? Então é a época perfeita para se deliciar com uma degustação. Regiões típicas da Argentina oferecem exemplares da bebida nesse passeio.

Além disso, é possível escolher entre outras alternativas típicas para o inverno em Buenos Aires, bem como shows de tango, os diversos e renomados museus da cidade ou até mesmo um passeio nos encantadores Bosques de Palermo.

Degustação de vinhos em Puerto Madero.

Inverno em Buenos Aires: que roupas levar na mala?

Bateu aquela dúvida do que escolher? Para saber como montar sua mala de acordo com a temperatura do inverno em Buenos Aires a dica principal a seguir é: não deixe de levar casacos bem quentes. Também é a hora de tirar do armário as toucas, mantas e luvas. Se você vem de uma região do Brasil que não faz muito frio, é a hora de abusar dessas peças e se proteger bem! NESTE POST você encontrará dicas pontuais pra te ajudar e arrasar no #lookdodia!

Inverno em Buenos Aires: comidas argentinas de inverno

As comidas argentinas típicas do inverno se tornaram tão populares que atualmente são consumidas durante o ano inteiro em alguns casos. Uma das mais tradicionais é o locro. Frequentemente comparado à nossa feijoada, é muito comum ser consumido em datas pátrias.

Além do que, você também poderá se deparar com cardápios que contenham: guiso de lentejas, guiso de mondongo, puchero, entre outros. Basicamente, tratam-se de ensopados de origem popular. Em sua maioria, são bem incrementados principalmente com diferentes tipos de carnes (de gado, de porco, com bacon e até mesmo carne branca como galinha), legumes, verduras e regados a muito tempero!

Comidas argentinas de inverno.

Agora que você já sabe tudo sobre o frio por aqui, é só fechar as malas! Não esqueça também de finalizar o seu roteiro e escolher entre as muitas atividades que essa cidade tão charmosa tem.

Por fim, confira os inúmeros passeios que temos NESTE LINK. Ele agrega os melhores tours pra quem quer desfrutar ao máximo. Buenos Aires no inverno tem seus encantos em cada pedacinho da cidade. Buen viaje!

Inverno em Buenos Aires: Selfie Tour

E para quem vem desfilar os looks de inverno, uma excelente pedida é registrar tudo. Para ter recordações incríveis, indicamos o Selfie Tour Noturno. Um passeio exclusividade Aguiar que conta com fotos profissionais e guia brasileiro para registrar a beleza da iluminada noite portenha!

Saiba mais sobre Selfie Tour Noturno aqui! 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?