Falta pouquinho pro Verão chegar. E, com ele, muito calor e muito programa gostoso pra fazer também. Veja nossas dicas para se divertir  e se aproveitar ao máximo sua estadia em janeiro de 2019 em Buenos Aires!

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

chega o Verão

janeiro de 2019 em Buenos Aires-christian-haugen-flickr-creative-commons

O Verão começa no próximo dia 21 de dezembro e segue oficialmente até 21 de março. Em Buenos Aires, essa estação lembra muito o Verão carioca. Ou seja, o clima é bem quente e úmido. Nos dias mais quentes, os picos de calor podem ultrapassar os 40°C. Por outro lado, as noites são muito agradáveis e a temperatura costuma cair um pouco, ainda que não faça frio.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires: áreas verdes

janeiro de 2019 em Buenos Aires-praça

Janeiro é uma das épocas preferidas pelos turistas para curtir a cidade. Além de ser tempo de férias pra garotada, o clima ajuda a curtir muitos atrativos da cidade. É o caso dos inúmeros parques, praças e jardins que se espalham pela capital portenha, por exemplo. Os Bosques de Palermo, uma das áreas verdes preferidas dos portenhos, ficam sempre cheios de gente. Da mesma forma, o Jardim Japonês e a Praça Francia, só para citar alguns, se enchem de pessoas curtindo o sol e o ar livre.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires: proteja-se do sol

janeiro de 2019 em Buenos Aires-mate02

São vários meses de frio por aqui durante o ano. Sendo assim, os adultos aproveitam o Verão para tomar sol, praticar algum esporte ou simplesmente fazer um piquenique. A criançada, por sua vez, curte os parquinhos e joga bola onde tiver um lugar livre. Seja qual for sua opção, não saia de casa sem um kit básico formado por água, protetor solar, repelente (para o finalzinho da tarde, se estiver em áreas verdes) e boné.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

pontos turísticos

floralis_gob_01

Independente da época do ano, em Buenos Aires há passeios interessantes totalmente gratuitos e imperdíveis. Por exemplo, a visita a seus principais pontos turísticos, obrigatórios para quem vem pela cidade pela primeira vez.

Sendo assim, não deixe de ir à Praça de MaioCasa RosadaCabildoCatedral MetropolitanaCongresso. Igualmente, são imperdíveisFloralis GenéricaCemitério da RecoletaLivraria El AteneoCaminitoFeira de San Telmo e Mercado de San Telmo.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

atividades gratuitas

janeiro de 2019 em Buenos Aires - Playa

Durante o período, o Governo da Cidade costuma promover diversas atividades gratuitas. Como o Buenos Aires Playa, por exemplo, no Parque de los Niños e no Parque Indoamericano. São áreas livres cobertas com areia, equipadas com sombrinhas e cadeiras de praia. Além disso, contam também com duchas, banheiros públicos e toda uma infraestrutura para quem quer passar o dia por lá.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

Puerto Madero

16_fragata_sarmiento_puerto_madero

Entre os bairros tipicamente turísticos, Puerto Madero é sempre uma boa pedida. E pra quem curte o calor, nessa época, é ainda melhor! Aproveite pra curtir o finalzinho da tarde por lá, ver o pôr do sol, tomar um sorvete e tirar belas fotos.  Além disso, não deixe também de visitar a Fragata Sarmiento.

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

Tigre e Colônia

TIGRE_6

Um dos passeios imperdíveis em qualquer época, mas especialmente gostoso no Verão, é o Delta Tigre. O lugar é extremamente bucólico, o passeio de barco é delicioso e a visita ao Porto de Frutos, também.

Da mesma forma, um pulinho de ida e volta no mesmo dia a Colônia do Sacramento é uma ótima maneira de aproveitar um dia de Verão. A cidade é linda, agradável e tem paisagens incríveis! Outro ponto a levar em conta é que o passeio de barco de ida e volta é também uma delícia.

Veja mais sobre o passeio Delta Tigre e como reservá-lo com desconto aqui!

Reserve aqui seu passeio a Colônia do Sacramento!

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

Zoo de Bioparque

o que fazer em outubro de 2018 em Buenos Aires

Por outro lado, para quem curte animais, o Zoo de Luján e o Bioparque Temaikén são obrigatórios na programação. Especialmente para as crianças, que vão adorar tantas atrações. Enfim, a diversão é garantida!

Janeiro de 2019 em Buenos Aires:

muitas opções

Cafeterias_em_recoleta_panera

Outra dica imperdível é visitar os museus da cidade, conhecer prédios históricos, livrarias e teatros. Essas são todas opções bem interessantes para qualquer época do ano! Em Buenos Aires não faltam bares, restaurantes e cafeterias charmosos. Por isso, faça uma pesquisa para ver os que mais te interessam.

Da mesma maneira, há muitas feirinhas espalhadas pela cidade, bem como mil outras atrações. Tem shows de tango, degustações de vinho, parques temáticos. Enfim, um leque enorme de opções. Portanto, monte seu roteiro e aproveite o Verão ao máximo!

Janeiro de 2019 em Buenos Aires: mala light

janeiro-de-2019-em-Buenos-Aires-look-verao-1-800x730

Por fim, lembre-se de montar sua mala com roupas leves, sapatos confortáveis. Por outro lado, não deixe de colocar um casaco leve também. Afinal, sempre tem algum lugar que exagera no o ar condicionado!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?