Apesar de ser uma das principais metrópoles do mundo, a capital argentina oferece muitos espaços verdes super bem cuidados. Muitos deles estão meio escondidos em locais inusitados. Como é o caso dos jardins dos museus de Buenos Aires.

Jardins dos museus de Buenos Aires

Seja para descansar, praticar exercícios, passear ou apenas contemplar a sua beleza natural, as áreas verdes de Buenos Aires são um verdadeiro oásis na cidade. Dentre praças, parques e bosques, os jardins se destacam pelas suas belas paisagens que criam um clima super romântico. 

Veja aqui os jardins mais bonitos de Buenos Aires

E quando podemos encontrar esses jardins meio escondidos em museus incríveis da cidade, o combo é perfeito! 

Descubra também as cafeterias dos museus de Buenos Aires

Museu de Arte Decorativo

O Museu de Arte Decorativo se encontra em um dos palácios mais bonitos da cidade. A sua coleção tem cerca de 4 mil peças, entre móveis, pinturas, esculturas, tapetes e objetos de arte decorativa. Logo na entrada do museu se encontra a cafeteria Croque Madame, que também possui filiais em outros museus e mansões da cidade.

O que muitos não sabem, é que na lateral direita do museu, está a passagem para o seu jardim. De estilo clássico francês, possui uma fonte no centro e está repleto de flores e plantas. Dá para ficar sentado em seus banquinhos contemplando o jardim com a vista para o palácio. 

Endereço: Av. del Libertador, 1902 – Palermo.

Museu Larreta

O Museu Larreta, em Belgrano, pertinho do Bairro Chino, está localizado em uma mansão neocolonial. O acervo é constituído principalmente por esculturas e pinturas dos períodos renascentista e barroco.

Neste museu também se encontra uma filial da cafeteria Croque Madame. 

Mas o destaque, certamente, é o seu jardim andaluz, que foi desenhado segundo a tradição Hispano-islâmica, como local de meditação. Como uma espécie de labirinto, o jardim está repleto de plantas, árvores, palmeiras, fontes de água, azulejos e esculturas.

Endereço: Av. Juramento, 2291 – Belgrano. 

Museu Casa Yrurtia

Se você visitar o Museu Larreta, a poucos quarteirões de distância, você pode descobrir o Museu Casa Yrurtia, dedicado às obras do escultor argentino Rogelio Yrurtia.

O seu jardim possui caminhos de lajes, fontes de água e uma galeria coberta de plantas. Ideal para relaxar e desfrutar da tranquilidade do local. O pátio conta ainda com uma  escultura imperdível do autor.

Endereço: Rua O’Higgins, 2390 – Belgrano. 

Veja o que mais fazer no sofisticado bairro Belgrano

Museu de Arte Hispanoamericano

O Museu de Arte Hispanoamericano, localizado num prédio de arquitetura neocolonial no bairro Retiro, traz uma interessante coleção do período colonial da Argentina.