A vida de Eva Duarte, mais conhecida como Evita, é uma história de cinema: a infância humilde; a saída de Junín aos 15 anos para Buenos Aires em busca do sonho de ser atriz; o casamento com Juan Domingo Perón; a atuação política ao lado do marido; a morte prematura aos 33 anos, vítima de câncer. Não à toa, essa história virou filme em 1996, dirigida por Alan Parker e protagonizada por Madonna. E pode ser vista com detalhes no Museu Evita.

Uma história de cinema no Museu Evita

museu evita

O Museu Evita conta com 13 salas de exposição permanente e cerca de 400 peças originais que fizeram parte da vida de Eva Perón. São vestidos, roupas de gala, chapéus, fotos, documentos, publicações, vídeos e outros.

Instituto de Investigações Históricas – Museu Evita

Museu Evita

O Instituto de Investigações Históricas – Museu Evita foi inaugurado em 26 de julho de 2002, data em que se completaram 50 anos da morte de María Eva Duarte de Perón. O local conta ainda com biblioteca, auditório, bar e restaurante e uma lojinha de souvenir.

Restaurante Bar

Museu Evita

Se você puder, aproveite o passeio ao Museu Evita para desfrutar do agradável ambiente do pátio do museu, em meio às plantas, ou do restaurante, para um cafezinho, o almoço, um lanche da tarde ou mesmo um jantar. Há muitas opções de pratos, baseados na típica comida portenha, além de uma cava com grande variedade de vinhos. Funciona de segunda a sábado, das 9h à 0h e aos domingos, das 9h às 19h. Reservas pelo (+5411) 4800.1599.

O edifício

Museu Evita

Antes de receber o Museu Evita, o edifício foi sede de um dos abrigos provisórios criados pela Fundação Eva Perón, instituição de assistência social dirigida por Evita, que funcionou de 1948 a 1955. O edifício havia sido adquirido pela família Carabassa nos primeiros anos do século XX e restaurado na época pelo arquiteto Estanislao Pirovano, que conjugou elementos do renascimento espanhol e italiano. Foi declarado monumento histórico nacional em 1999.

Conhecendo Evita: visitas guiadas

Museu_Evita_Min_Cultura_08

Através das visitas guiadas, o Museu Evita pode ser recorrido de uma forma didática. Com guias que falam espanhol, inglês e português, o recorrido tem duração de 45 minutos e acontece de terça a domingo, das 11h às 19h, com grupos de pelo menos cinco pessoas. Há também um serviço para visitantes com mobilidade reduzida, intérpretes em linguagem de sinais e traduções em braile em todas as salas. As reservas devem ser feitas pelo telefone (+54 11) 4807.0306 ou pelo e-mail info@museoevita.org. No caso de ser necessário algum dos serviços citados, avise na reserva.

Faça aqui um tour virtual pelo Museu Evita.

Serviço

MUSEU EVITA

O museu está aberto de terça a domingo, das 11 às 19 horas e conta com visitas guiadas para o público geral de terças a domingos, às 16 horas. O telefone de contato é 4807.9433. Já o restaurante numa área super agradável do espaço fica aberto de segunda à sábado, das 09 horas até a meia noite e nos domingos das 09 às 19 horas.

Veja também: Eva Perón, personagem polêmica e marcante.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?