Os jardins mais bonitos de Buenos Aires

Os jardins mais bonitos de Buenos Aires

Apesar de ser uma cidade muito urbana e desenvolvida, áreas verdes não faltam. Seja para descansar, fazendo alguma atividade cultural ou exercício, essas áreas oferecem um espaço privilegiado para qualquer proposta. E os jardins de Buenos Aires são algumas dessas opções.

Áreas verdes da cidade

O cuidado e a estrutura dos espaços verdes da cidade são um convite para que portenhos e turistas aproveitem da melhor forma. Com gostos diversificados, você encontrará todo tipo de gente e atividades sendo praticadas. Os jardins, entretanto, destacam-se por terem paisagens belíssimas, ainda mais que os parques e praças. Por isso, vamos listar alguns que elencamos como visita imperdível na sua passagem pela cidade.

Veja aqui outras opções de áreas verdes para conhecer em Buenos Aires.

Jardim Japonês

Áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena

O Jardim Japonês, super famoso entre os turistas, é a aproximação da cultura oriental em plena América Latina. Além de se deparar com uma incrível área verde com paisagismo inspirado no país do oriente, é a oportunidade que você tem de estar num local relaxante e com muito ar puro. Você também pode aproveitar e conhecer o restaurante japonês disponível lá.

Áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena

A atração tem entrada paga. Por isso, recomendamos consultar o site oficial para verificar o valor praticado no período de sua viagem clicando aqui.

Onde fica: Av. Casares, 2966 – Palermo.

Confira mais sobre esse e outros restaurantes para comer sushi em Buenos Aires.

Jardim Botânico

Situado no mesmo bairro, o encantador Palermo, esse é um dos mais bem elaborados da cidade, pelo projetista Carlos Thays. Um espaço de quase 7 hectares reúne estufa, uma biblioteca de botânica muito completa sobre o tema.

Onde fica: Av. Santa Fé, 3951 – Palermo. 

Contudo há também diversas áreas com espécies de plantas e esculturas espalhadas que embelezam o jardim, bem como a escola de jardinagem do governo da cidade.

Foi criado, em 2013, o Jardim das Borboletas. Uma área específica no local para atrair as espécies. Por isso, foram colocadas plantas específicas nessa zona que são favoráveis à alimentação e reprodução desses exemplares. 

Conheça mais sobre o Jardim Botânico neste texto.

Paseo el Rosedal

novembro de 2018 em buenos aires

O Rosedal é parte do Parque Tres de Febrero, localizado em Palermo. Com mais de 93 espécies de rosas, a visita é imperdível. Além das flores e paisagens deslumbrantes há também uma imponente ponte branca que cruza o lago onde é possível passear de pedalinho. Pergolados e um imponente chafariz na entrada chamam atenção logo de cara.

Estar no Rosedal é ter uma imagem privilegiada da cidade, seguramente. São quase 4 hectares de muito verde e um verdadeiro show da natureza, tem entrada livre e gratuita. É um dos mais belos jardins de Buenos Aires, certamente.

Onde fica: Av. Presidente Pedro Montt – Palermo.

Museu de Arte Decorativa e seu jardim

Na antiga residência da família Alvear-Errázuriz, está um quase escondido e pouco explorado por quem vai ao museu, um belo jardim. Envolvidos pela visita e acervo pomposo do Museu de Arte Decorativa, os visitantes nem sempre percebem essa preciosidade no local. Logo atrás do museu, no mesmo terreno, está o jardim encantador.

jardins de buenos aires

O desenho do local ficou a cargo de um paisagista Achille Duchêne, em 1918. Algumas plantas formam propositalmente o desenho de uma flor de lis. Recuperado em 2015, hoje é possível desfrutar de uma tarde ao ar livre super relaxante e ainda aproveitar para almoçar no café do local.

Onde fica: Avenida del Libertador, 1900.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Raquel Patel
Designer por formação, com ênfase em desenvolvimento de identidades visuais, na Aguiar produz textos para o blog com inspiração no seu grande amor por Buenos Aires, cultura e estilo de vida dos portenhos. Mãe de um filho de quatro patas, é interessada por moda e estilo e em seus programas favoritos estão incluídos shows de música.
Compartilhe!
Segue a gente!