Buenos Aires na primavera é encantadora. Não é à toa que esta é uma das estações preferidas dos turistas para visitar a cidade. Ainda não faz muito calor e as ruas estão floridas e cheirosas, tapadas de jacarandás e tilos. A Aguiar lista 5 incríveis passeios em Buenos Aires na Primavera com dicas de passeios grátis (ou quase) pela capital portenha e atividades para movimentar-se enquanto conhece a cidade.

Passeios em Buenos Aires na Primavera: listamos 5 incríveis

Dançar tango ao ar livre

Tem coisa melhor que dançar de rostinho colado à luz da lua? Em sua próxima viagem a Buenos Aires, não deixe de conhecer o bairro de Belgrano e sua famosa Glorieta –  um lugar único para dançar tango. Esta milonga acontece num coreto construído em 1910, usado antigamente por bandas de música. É aberta ao público e tem entrada gratuita. Durante o ano, acontece somente aos sábados e domingo no fim de tarde. No verão, é realizada todos os dias. Fica na rua 11 de Septiembre, entre Sucre e Etcheverria. Mesmo que você não dance, vá igual e tire lindas fotos. Aproveite que você está na área para conhecer o Bairro Chino.

Fazer yoga grátis

Caminhou muito? Aproveite para começar o dia com uma pausa, para respirar, acalmar a mente e conectar-se. Sem desculpa: os grupos de yoga grátis não param de crescer em Buenos Aires, com uma oferta de estilos bem distintos – de kundaline a hatha, passando por ashtanga, acro e nidra. E com um atrativo que derruba o último argumento de quem tá com preguiça de se mexer: é grátis! Confira a agenda de aulas. Se você está vindo para Buenos Aires na primavera, aproveite para descobrir os parques mais lindos da cidade.

Curtir um passeio de barco

Buenos Aires na primavera é ideal para um passeio de barco sobre o Rio da Prata, com almoço e vista panorâmica para a cidade de Buenos Aires. O barco é super confortável e está equipado com ar condicionado, equipamento de áudio e som profissional. A entrada inclui as refeições e o passeio dura três horas, saindo às 13h. Também dá para fazer no fim de tarde, com embarque às 16h, curtindo o pôr do sol e fechando o dia com um happy hour bem diferente.

Andar de bicicleta pelos parques

Um das melhores coisas para fazer em Buenos Aires na primavera é andar de bicicleta. O “Bike Tour Parques e Praças percorre as principais áreas verdes da cidade. O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico, criado pelo famoso paisagista Carlos Thays e que reúne mais de 10 mil espécies de plantas e árvores, e segue pelos principais atrativos de Palermo e Recoleta: Bosques de Palermo, Rosedal, Plaza Francia, Cemitério de Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito.

Descobrir o trekking urbano

Ainda não fiz este passeio, mas deixo a dica! O trekking urbano são caminhadas longas, feitas a bom ritmo, que duram umas quatro horas. O Circuito Norte (8 km/6 hs.) sai de Puerto Madero e passa por Palermo, Recoleta e Retiro. Já o Circuito Sul (5 km/4 hs.) segue por San Telmo, La Boca e Montserrat. Os mais corajosos podem fazer o Circuito Completo – 18 km e 10 horas de caminhada pelos principais atrativos da cidade. A proposta é grátis e uma iniciativa do governo da cidade. Perfeita para os que estão chegando para curtir Buenos Aires na primavera.  Confira os horários de saída.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?