Buenos Aires na primavera

Passeios em Buenos Aires na Primavera: listamos 5 incríveis

Passeios em Buenos Aires na Primavera: listamos 5 incríveis

Buenos Aires na primavera é encantadora. Não é à toa que esta é uma das estações preferidas dos turistas para visitar a cidade. Ainda não faz muito calor e as ruas estão floridas e cheirosas, tapadas de jacarandás e tilos. Por isso, a Aguiar lista 5 incríveis passeios em Buenos Aires na Primavera com dicas de passeios grátis (ou quase) pela capital portenha e atividades para movimentar-se enquanto conhece a cidade.

Passeios em Buenos Aires na Primavera: listamos 5 incríveis

Com uma temperatura super agradável, dias de sol, e cenários incríveis com a presença dos jacarandás que colorem a paisagem, a primavera é definitivamente uma das melhores estações para realizar atividades ao ar livre. E Buenos Aires possui diversas opções de passeios nesse estilo.

Dançar tango ao ar livre

glorieta_belgrano-buenos-aires-na-prmavera

Tem coisa melhor que dançar de rostinho colado à luz da lua? Em sua próxima viagem a Buenos Aires, não deixe de conhecer o bairro de Belgrano e sua famosa Glorieta –  um lugar único para dançar tango. Esta milonga acontece num coreto construído em 1910, usado antigamente por bandas de música. 

Tem coisa melhor que dançar de rostinho colado à luz da lua? Em sua próxima viagem a Buenos Aires, não deixe de conhecer o bairro de Belgrano e sua famosa Glorieta –  um lugar único para dançar tango. Esta milonga acontece num coreto construído em 1910, usado antigamente por bandas de música. 

Fazer yoga grátis

Caminhou muito? Aproveite para começar o dia com uma pausa, para respirar, acalmar a mente e conectar-se. Sem desculpa: os grupos de yoga grátis não param de crescer em Buenos Aires, com uma oferta de estilos bem distintos – de kundaline a hatha, passando por ashtanga, acro e nidra. E com um atrativo que derruba o último argumento de quem tá com preguiça de se mexer: é grátis! Confira a agenda de aulas

Aproveite para conhecer os parques mais lindos de Buenos Aires

Curtir um passeio de barco

Buenos Aires na primavera é ideal para um passeio de barco sobre o Rio da Prata, com almoço e vista panorâmica para a cidade de Buenos Aires. O barco é super confortável e está equipado com ar condicionado, equipamento de áudio e som profissional. A entrada inclui as refeições e o passeio dura três horas, saindo às 13h. Também dá para fazer no fim de tarde, com embarque às 16h, curtindo o pôr do sol e fechando o dia com um happy hour bem diferente.

Andar de bicicleta pelos parques

Um das melhores coisas para fazer em Buenos Aires na primavera é andar de bicicleta. A cidade é considerada uma das melhores do mundo para andar de bicicleta e possui diversas opções de aluguel de bikes. Além de ser plana, possui ciclovias por todos os principais pontos da cidade. Essa é, certamente, uma das maneiras mais agradáveis de passear pela capital portenha. 

Descobrir o trekking urbano

Ainda não fiz este passeio, mas deixo a dica! O trekking urbano são caminhadas longas, feitas a bom ritmo, que duram umas quatro horas. O Circuito Norte (8 km/6 hs.) sai de Puerto Madero e passa por Palermo, Recoleta e Retiro. Já o Circuito Sul (5 km/4 hs.) segue por San Telmo, La Boca e Montserrat. Os mais corajosos podem fazer o Circuito Completo – 18 km e 10 horas de caminhada pelos principais atrativos da cidade. A proposta é grátis e uma iniciativa do governo da cidade. Perfeita para os que estão chegando para curtir Buenos Aires na primavera.  Confira os horários de saída.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!