A beleza das construções espalhadas por toda a cidade chama atenção de quem passa. Seja turista ou nativo, é impossível ficar alheio à imponência dos prédios e Palácios de Buenos Aires.

A pluralidade arquitetônica

Predios e palacios de buenos aires

A arquitetura da cidade tem muita influência europeia, que chegou com os imigrantes com o passar do tempo. Desde estilo neoclássico, passando por art decó e modernista, Buenos Aires exibe edifícios com formatos e materiais muito variados e ímpares. Construções monumentais e de grande importância na cidade. Por isso, são destaque na minha lista de favoritos de prédios e palácios de Buenos Aires de hoje.

Quer conhecer mais sobre a arquitetura da cidade? Clique aqui!

Palácio do Congresso Argentino

Predios e palacios de buenos aires

Também conhecido como Congresso Nacional, foi inaugurado em 1906. O que mais encanta nele é, seguramente, sua cúpula verde imponente, que é também uma das maiores da cidade, com 80 metros de altura. Além disso, está situado na Praça do Congresso, que é linda e tem um exemplar da famosa estátua “O Pensador”, de Rodin. No entanto, outra atratividade do local é por estar próximo da Casa Rosada, proporcionando um circuito turístico bem completo na região de pontos turísticos importantes na cidade. 

Onde fica? Entre Av. Rivadavia e Av. Entre Rios.

Conheça mais sobre o local clicando AQUI

Palacio de las Aguas Corrientes

Predios e palacios de buenos aires

Este é o prédio da lista que, sem dúvida, é o mais inconfundível. O Palácio de las Aguas Corrientes ocupa uma quadra inteira, tendo sua entrada principal na Av. Córdoba. O local foi elaborado quando se viu a necessidade de implementar um serviço de saneamento em Buenos Aires. Desse modo, em sua época de funcionamento abrigava 12 tanques gigantescos de água.

Predios e palacios de buenos aires

O mais interessante aqui é saber que os materiais para sua construção vieram de diversos países, entre cerâmicas e ladrilhos esmaltados ingleses, por exemplo. Por isso, essa mescla proporcionou um visual exuberante ao palácio. A visita guiada gratuita que acontece lá possibilita aos visitantes conhecer o interior e o museu que conta a história sobre o abastecimento de água da cidade em décadas passadas.

Onde fica? Av. Córdoba, 1950 – Recoleta.

Dica Aguiar: As visitas guiadas acontecem segundas, quartas e sextas, às 11h.

Centro Cultural Kirchner

exposições em buenos aires

Outro dos meus prédios e palácios de Buenos Aires favoritos é este centro cultural que fica atrás da Casa Rosada. O antigo correio da cidade, hoje transformou num espaço dedicado à cultura, arte e exposições fantásticas. Sua beleza, portanto, é além de externa, também interna. Entretanto, no último andar, existe um mirante, que é também uma cúpula. Particularmente uma das partes mais interessantes do local. Dali você tem uma vista incrível da Casa Rosada, Puerto Madero e diversos outros pontos importantes da cidade.

Predios e palacios de buenos aires

É considerado um monumento histórico nacional e tem diversos ambientes. Dentre eles um espaço dedicado à música sinfônica com capacidade para mais de 1.700 espectadores.

 Onde fica? Sarmiento, 151.


Veja mais detalhes sobre o Centro Cultural Kirchner.

Visite aqui o site oficial.

Galeria Guemes

predios e palacios de buenos aires

A Galeria Guemes, além de ter um estilo Art Nuveau encantador, está em uma das ruas mais famosas entre os turistas, a Florida. Por isso, recomendo que conheçam a galeria e mais, subam até o mirante localizado no 14º andar. Rende belíssimas fotos e uma paisagem linda e dos mais diversos prédios e palácios de Buenos Aires.

Onde fica? Florida, 165 – Microcentro.

Agora o difícil será escolher quais são os seus favoritos. Te espero por aqui!

predios e palacios de buenos aires

Os posts da série “Mis Favoritos” não são patrocinados. Trata-se de indicações espontâneas de locais que estão na minha lista de lugares favoritos na cidade. Espero que goste!

Aplicativo Aguiar Buenos Aires: O que fazer

Se você quer saber a lista dos principais passeios, onde comer, restaurantes, parrillas, bares, todo tipo de culinária dividida por abas e muito mais! Acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros.

Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “o que fazer” está tudo organizado, separado por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

BAIXE AGORA MESMO A MAIS COMPLETO APLICATIVO PARA BRASILEIROS. É GRÁTIS

As informações deste post são de janeiro de 2020. Favor verificar diretamente com cada local para obter uma informação atual e precisa. Não nos responsabilizamos por alterações das informações, nem pelo serviço oferecido nos estabelecimentos. Os valores, quando citados, estão em reais.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?